Após oferecer Shaylon e ouvir “não”, São Paulo desiste de M. Guilherme

Após oferecer Shaylon e ouvir “não”, São Paulo desiste de M. Guilherme

0 0 0 0
Atualmente, Marcos Guilherme e Shaylon são reservas atualmente no São Paulo (Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Marcos Guilherme não deverá defender o São Paulo após a pausa para a Copa do Mundo. A equipe tricolor tem seu último compromisso antes do Mundial da Rússia marcado para o dia 12 de junho, data em que o meia provavelmente se despedirá de seus atuais companheiros, já que o fim de seu vínculo de empréstimo se encerra no dia 30 do mesmo mês.



O São Paulo deu sua última cartada na tentativa de ficar com o jogador de 22 anos na quinta-feira. Com a recusa do Atlético-PR da oferta colocada à mesa, o clube paulista praticamente jogou a toalha em relação a esse assunto.

Três dias antes do São Paulo enfrentar o Bahia, em Salvador, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mandatário tricolor, e Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo atleticano e condutor das tratativas, tiveram uma reunião acalorada no Morumbi.

Com a justificativa de que não teria condições de arcar com a compra do atleta nesse momento – muito em função do gasto com a aquisição de Everton –, Leco propôs um acordo, com valor abaixo da multa rescisória estipulada em contrato, em que o São Paulo pudesse retardar o pagamento para o início de 2019. Diante da negativa imediata à oferta, o presidente são-paulino, então, ofereceu Shaylon por empréstimo até o fim da atual temporada, como forma de compensação pelo período de ‘carência’.

Leco sabe que Shaylon é um desejo de Fernando Diniz, atual técnico do Furacão e que passou cerca de três meses no CT da Barra Funda no segundo semestre de 2017, acompanhando o trabalho de Dorival Júnior. Nem assim o dirigente rubro-negro se convenceu.

Curiosamente, Shaylon foi utilizado por Diego Aguirre pela primeira vez justamente no último fim de semana, e acabou evitando a derrota do São Paulo na Fonte Nova com um golaço no lance derradeiro da partida.

Na entrevista coletiva ainda no estádio soteropolitano, o técnico uruguaio deixou claro que não pretende se desfazer de Shaylon, e Leco agora também garante que a ideia de emprestá-lo já está descartada.

O São Paulo entende a irritação de Marcos Guilherme e concorda que houve uma queda técnica do camisa 23 por causa de toda essa indefinição, mas se vê de mãos atadas a partir de agora, e sem condições de pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) nesse momento, valor da multa junto ao Atlético-PR, detentor dos direitos econômicos do atleta.

Apesar de não amolecer nas negociações, os paranaenses não pretendem utilizar Marcos Guilherme em seu elenco. O plano do Atlético-PR é encontrar o melhor negócio possível, e para isso conta com a valorização de seu patrimônio, que já chegou a receber sondagens de Flamengo e Corinthians.

Nesse cenário, a única chance de Marcos Guilherme não deixar o grupo de Aguirre depende exclusivamente de uma mudança de discurso do Atlético-PR, por meio de uma contraproposta que caiba no bolso do São Paulo. Porém, nem mesmo Leco acredita mais nessa possibilidade.

Resumo do caso

Em 20 de julho do ano passado, o São Paulo anunciou a contratação de Marcos Guilherme por empréstimo. O jogador não vinha tendo espaço no Dínamo Zagreb, da Croácia, e por isso o Atlético-PR topou transferi-lo ao tricolor.

À época, o São Paulo anunciou um vínculo válido até dezembro de 2018 ao custo de 600 mil euros – outros 400 mil euros foram desembolsados pelo time croata – , mas, omitiu uma informação importante. Na realidade, o contrato tinha vencimento até 30 de junho, e os seis meses restantes estavam acordados em uma espécie de contrato de gaveta, que os atleticanos resolveram ignorar.
Avalie esta notícia: 46 27

Comentários (42)

17/05/2018 20:57:40 Wagner Carniel Costa

Acho uma pena... é um bom jogador ainda em evolução,mais o valor cobrado pelo Atlético Pr é exorbitante .... vamos ouvir falar ainda e muito desse jogador que se vai..... vlw M.G!!!

pega esse dinheiro e contrata o Carlos Eduardo do Goiás é mais jogador que esse menino maluquinho corre-corre mas não sabe chutar.

17/05/2018 00:44:37 JuniorTricoloreggae

Situação um tanto estranha essa do Marcos Guilherme. Primeiro pq quando ele veio, tínhamos em nosso elenco um jogador com características parecidas e com um precinho bem camarada, que era o Marcinho, não era craque mas agregava à altura, pois jogava de lateral, meia, volante, atacante e etc...

O Dorival além de queimar o Marcinho, pediu a contratação do Marcos Guilherme, blz chegou agregou, deu o sangue, volta pra ajudar na marcação, mas custa 3 milhões de euros.

E o Marcinho que a opção de compra era de 1 milhão de reais, hoje estranhamente joga no mesmo Atlético Paranaense que emprestou o Marcos Guilherme ao Tricolor.

Diretoria um tanto amadora essa nossa hein...:clap

16/05/2018 23:55:57 Martos

Graças a Deus... Marcos Guilherme não sabe dominar uma bola, não sabe dar um passe de 5 metros, não sabe fazer um cruzamento e não sabe fazer gols (sua média é de zagueiro). Só sabe correr. Shaylon joga muito. E outra: todos sabem que na base tem o Helinho que é MUITO MELHOR que o Marcos Guilherme.

16/05/2018 20:15:21 ax.tricolor

Marcos pode não ter a técnica que outros jogadores tem mas ele tem garra,ajuda na marcação,tem velocidade para atacar e defender.Dos que ficaram,o único que volta com velocidade na marcação é o Éverton.
Marcos fez 9 gols em 46 jogos.

16/05/2018 19:41:06 Samuel Nascimento Ferreira

Marcos Guilherme é voluntarioso, más é caneludo, infelizmente não tem como investir.

16/05/2018 18:57:40 Efeso

Quantos nomes emprestado nos temos?será que nenhum agrada o Atlético?oferece uma fatia dos direitos do Tavares,volta uns 500 mil euros se for necessário mas faz alguma coisa diretoria de noia

16/05/2018 17:59:35 Antonio Israel Gomes Gomes

vamos trazer o Calleri!

16/05/2018 17:49:42 Edula

SHAYLON E LUCAS FERNANDES DEVERIAM SER ESCALADOS JUNTO COM NENÊ, NUM 4-2-3-1, SENDO QUE UM DOS DOIS VOLANTES DEVERIA SER LIZIERO E OS MEIA TACANTES SERIAM SHAYLON, LUCAS E NENÊ, O PRIMEIRO JOGANDO MAIS PELA ESQUERDA, LUCAS PELO CENTRO E NENÊ MAIS PELA DIREITA, MAS OS TRÊS SE REVEZANDO POIS QUALQUER DOS TRÊS PODE FAZER JOGADAS BOAS PELA DIREITA, ESQUERDA OU CENTRO DO CAMPO, NESTE CASO JOGANDO TEMPORARIAMENTE COMO UM MEIA ARMADOR DO TIPO TRADICIONAL. MAS MUITO IMPORTANTE, JOGANDO COM AGRESSIVIDADE, ENTRANDO NA ÁREA PELAS MEIAS E CENTRO DO CAMPO E TAMBÉM COM JOGADAS DE LINHA DE FUNDO JUNTO COM OS LATERAIS. O ATACANTE AVANÇADO JOPODERIA TAMBÉM SAIR DA ÁREA, JOGAR COMO PIVÔ OU CENTRO AVANTE PRÓXIMO OU DENTRO DA ÁREA.
ESTE ESQUEMA PROMOVERIA UMA POSSIBILIDADE QUASE INFINITA DE VARIAÇÃO DE JOGADAS DE ATAQUE DENTRO DO MESMO JOGO, QUE SERIA MUITO DIFÍCIL DE MARCAR PELOS ADVERSÁRIOS.

16/05/2018 13:54:00 leite2012

Acorda tricolor,esse tal Petralia é amiguinho do TRAVECÃO CARA DE AREIA MIJADA.

16/05/2018 13:45:28 mr.diditricolor89

Esses filhos da puta do patético pr. desde 2005 quando tem oportunidade de ferrar o SPFC não pensam 2 vezes, hora do SPFC começar a fazer o mesmo!

16/05/2018 13:26:50 9277

Coloca o Marcos Guilherme para jogar mais 4 partidas e já era, isso vai obrigar o Atlético PR a vender ele ou pro São Paulo ou pra fora do Brasil!

16/05/2018 12:44:21 Lucio Fros

essa diretoria gosta de gastar dinheiro atoa se ele fosse um cara q resolvesse td bem mais pra compor elenco tem muitos e até mais promissor então devolve logo e para de dar murro em ponta de faca..

16/05/2018 12:43:55 murphy

No máximo que ele vale hoje é 2 milhões de dólares parcelados em 10 vezes no cartão. Pois se trata de um jogador novo que tem a sua principal arma a velocidade e disposição. 15 milhões é muito dinheiro. Hoje não vale tudo isso, talvez no futura venha valer mais. Mas o futuro é incerto.

16/05/2018 12:42:22 Tiago Coelho

Leco começando a fazer coisas boas. Falta muito Sr. Presidente, mas quem sabe melhora sua imagem. Negociar o Shaylon deve ser brincadeira. Mlk era revelação da Chapecoense.

16/05/2018 12:21:50 edilsondesantana

Pelo valor que patético quer não vai conseguir nenhum comprador aqui no Brasil, é muito dinheiro por um jogador que só corre .Na travecada iria tirar o espaço desse moleque que não aguenta jogar uma partida inteira, no Flamídia eles já tem o Geovânio na reserva, no Gaylo do minas a dupla de ataque já está composta o mesmo nas Marias .
Na realidade dizer que tem interessados é uma forma de fazer leilão ou no mínimo avisar se não quiser tem quem queira , em nenhum dos times citados acima e nem no tricolor se investe tanto para um jogador ficar no banco ou compor o elenco.

16/05/2018 12:16:29 capa572

Pessoal, o M. Guilherme já disputou 3 partidas no Brasileiro - Paraná, Fluminense e A. Mineiro - portanto só restam 4 pra estourar o limite q impede a transferência.

16/05/2018 11:59:03 Ptricolima

Eu teria comprado ele ao invés do lixo do Everton

16/05/2018 11:22:16 10diego10

Isso serve pra essa diretoria largar de ser trouxa, e não ficar mais emprestando jogadores de graça,ainda mais arcando com partes do salário ou até mesmo com todo montante, emprestando atletas com passe fixado à preço de banana enfim. Que sirva de lição, ninguém facilita nada pra nós, também não devemos facilitar nada pra eles.

16/05/2018 10:53:41 Marcos da Silva

Deixa esse cara pra lá. Esse esforço todo pra ficar com um jogador que não consegue se quer dominar uma bola, acertar um passe de meio metro. Tão de sacanagem mesmo.

16/05/2018 10:22:46 Sergio Florindo Leite

vocês estão brigando com o Atletico PR. por M Guilherme?E ainda comparam ele superior ao sheylon,?Acho que estão brincando pois esse M.Guilerme não joga a metade da Joia São Paulina,deixa ir embora quanto mais de pressa sem nem olhar pra trás,o Atlético PR.deveria ficar FELIZ com a proposta do S.P.pois nem o Fernando Diniz quer ele.
jogador melhor do que ele tem aos montes na base.porque pagar uma fortuna por um jogador que mais ficou no Banco do que no Campo será que o Atlético está pensando que ele virou Cristiano ou Messi?

16/05/2018 10:22:36 nogramos

Desmonte a caminho DE NOVO

Militão
Marcos Guilherme
Cueva
Rodrigo Caio


Depois não sabem porque o São Paulo não decola:

A cada 3 meses ou muda o elenco ou muda o técnico.

Respostas - 1

16/05/2018 11:27:10 brunoalvessp

Cueva e Rodrigo Caio todos ja sabiam que iriam sair.Marcos Guilherme o treinador já não coloca pra jogar mesmo,e o Militão é o titular que vai sair e não tem o que fazer.O problema é se não trazer ninguém.

16/05/2018 10:22:25 PSICO

Uma pena,

Muito respeito pelo M. guilherme pois é São-Paulino de coração e mostrou muita raça e comprometimento todas as vezes que entrou em campo, não faltou raça e dedicação, fez gols importantes... O SP deve agir com respeito e dar a devida dignidade pra o cara seguir sua carreira...

E esse Petraglia é um baita FDP desde sempre...

16/05/2018 09:58:47 Neto Neto

paulo azevedo assim prejudica o jogador ....

16/05/2018 09:49:04 Corcunda

O m.guilherme está certo em dizer q essa negociação está uma bagunça. Quem está com a razão o SP ou atlético PR? Aparentemente o SP mas Hj e difícil dizer. se fosse verdade essa história de acordo de cavalheiros o mínimo q o SP deveria ter feito era cortar relações e decidir se deve ou não investir td esse dinheiro em um reserva. Agora além de não cortar relações fica mendigando o passe? M.guilherme e um ótimo jogador para o grupo mas não é nenhum craque q desequilibra a nosso favor. Se o atlético resolver estender o empréstimo bom para o sp, se sair não será o fim do mundo.

Obs: tem por obrigação colocar o m.guilherme em 7 partidas.

16/05/2018 09:43:03 Paulo Azevedo

bota ele pra jogar 7 jogos.
sendo assim não poderá jogar em outro time do Brasil.
oh diretoria burra!

16/05/2018 09:41:21 Jeffshim

Não sei porque nos sujeitamos a negociar com esse Petraglia, que sempre quer dificultar as negociações com o tricolor e abre as pernas pro curica... Bom jogador, mas não vale o investimento! Helinho neles...

Respostas - 1

16/05/2018 13:52:10 leite2012

Se sair do tricolor hoje,amanha assina contrato com os TRAVECOS amiguinhos do tal de Petralia, que só ferra o tricolor,Diretoria nossa é muito INFANTIL acreditam em papai noel,cegonha sacy etc,etc,etc,

16/05/2018 09:35:43 Tiagolds_

Marcos Guilherme é mto bom jogador .
Mas contratar ele neste momento é dizer adeus as oportunidades para meninos como, toró, Helinho e Igor

16/05/2018 09:27:33 Antonio Carlos Cortez

Marcos Guilherme e Morato boa dupla.
Tai muito bom.
Hernanes e Caleri.
É muito bom.

16/05/2018 09:25:04 Robson Vieira

Jogador fraco, não fará falta nenhuma, já aproveita e manda embora : Bruno,Cueva e Rodrigo Fraco Caio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.