Eliminação: desta vez a eficiência e a maior tranquilidade do adversário determinaram o resultado. O São Paulo mais uma vez apertou o Santos no Morumbi, mas errou muito além da conta. E pela terceira vez é eliminado pelo Peixe nas semifinais do Paulistinha.

Bola pra frente: por causa desta derrota não é motivo para pânico. Enfrentamos o atual campeão da américa. E os gols que nós sofremos foram por falhas individuais. Não vamos desistir, agora é focar na Copa do Brasil. Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé

Piris e Paulo Miranda: nada mais nada menos do que 2 jogadores que não merecem vestir a camisa do tricolor paulista. O lateral tomou 5 ou 6 dribles e partiu para a agressão. Por pouco não é expulso. E o nosso zagueiro....MUITO FRACO. Pênalti infantil no começo do jogo. O gol abalou o SPFC. Precisamos urgentemente de um bom zagueiro para formar dupla com o Rhodolfo. Antes que contratem um novo zagueiro, acho que o Leão deve dar sequência pro Edson SIlva.

Douglas: recuperado, o jogador pode ser a novidade da comissão técnica para a próxima quarta-feira, quando o São Paulo vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Jogo treino: os jogadores que não entraram em campo no último domingo, ou que pouco atuaram diante do Santos, fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Juventus, que terminou com a vitória do Tricolor por 4 a 0. o time que entrou em campo foi formado por Léo; Douglas, Luiz Eduardo (João Filipe), Edson Silva e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Danilo (Maicon) e Dener; Rafinha, Osvaldo e Ademílson.

 

postado por Rafael às 15:58
comente (0 /)

Neste final de semana, Santos e São Paulo se classificaram para a semifinal e se enfrentam no próximo domingo. A surpresa foi que porcos e gambás foram eliminados por Guarani e Ponte Preta respectivamente.

Luis Fabiano não enfrenta as sardinhas, pois tomou o terceiro cartão amarelo. Com isso, o tricolor perde experiência. Minha grande aposta para o jogo é Lucas, que deve mostrar raça, atitude e habilidade.

Na minha opinião, o São Paulo deverá jogar assim: Dênis, Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda, Cortez, Denílson, Casemiro, Jadson, Cícero, Lucas e Fernandinho. Gosto do Casemiro ao lado do Denílson, pois ganhamos velocidade e ao mesmo tempo segurança. Na frente, Cícero poderá ser o homem chave. Deve articular, marcar e quem sabe atacar.

Mas antes de tudo, devemos focar na Copa do Brasil. Temos um forte adversário, a Ponte Preta. Não devemos desprezar o oponente, pois a macaca eliminou o atual campeão brasileiro. Se jogarmos a ida e a volta com seriedade, técnica e principalmente atenção, temos grandes chances de avançar para a próxima fase.
postado por Rafael às 22:09
comente (0 /)

Não podemos ter medo de ninguém. Pode vim Santos, Mogi, e Gambás.

Aqui é tricolor, porra !!! Num quero saber se o Luis Fabiano tá fora.

Vamos mostrar pra todo mundo, que o CAMPEÃO VOLTOU !!! E outra quero esfregar na cara do Neymarra, que quem manda é o São Paulo.

Pra cima deles, contra tudo e contra todos !
postado por Rafael às 20:45
comente (0 /)

Confira abaixo 10 destaques do interior que podem ser aproveitados pelos grandes:

Hernane (Hernane Vidal de Souza, 25 anos, atacante do Mogi Mirim) - Artilheiro do Paulistão até o momento, com 13 gols, tem no posicionamento dentro da área e na força física os pontos fortes. Também sabe fazer o papel de pivô. Revelado pelo São Paulo, onde foi pouco aproveitado, tem contrato com o Sapão até 30 de abril. Depois, fica livre.

Renato Cajá (Renato Adriano Jacó de Morais, 27 anos, meia da Ponte Preta) - O maestro da Macaca reúne as características esperadas para um camisa 10 clássico. Canhoto, tem boa visão de jogo e é capaz de resolver a partida em único lance, com uma finalização precisa ou um lançamento na medida. Já teve chances em grandes clubes: foi bem no Botafogo, mas deixou a desejar no Grêmio. Com direitos fixados em cerca de R$ 3 milhões, Cajá pertence ao Guangzhou Evergrande (mesmo clube de Darío Conca), da China, com quem tem contrato até 2015. Os chineses, porém, já demonstraram interesse em negociá-lo para abrir uma vaga de estrangeiro. A Ponte, que fica com o jogador por empréstimo até 31 de maio, tenta mantê-lo, mas a concorrência promete ser forte.

Romarinho (Romário Ricardo da Silva, 21 anos, atacante do Bragantino) – Revelado pelo Rio Branco, passou rapidamente por Desportivo Brasil e São Bernardo. É baixinho (1,74m), mas leva vantagem entre os zagueiros por sua agilidade. Recentemente, renovou seu contrato com o clube até março de 2015, mas o presidente Marco Chedid já deixou clara a intenção de negociá-lo. O Santos surge como clube mais interessado.

Danilo Sacramento (Danilo Valério Sacramento, 29 anos, meia do Guarani) - Apesar da idade, chama a atenção pela precisão nos cruzamentos e nas cobranças de falta com a perna esquerda. É o cerébro da equipe bugrina, jogando um pouco mais recuado do que Fumagalli, dando qualidade à saída da bola da defesa para o ataque. Assinou com o Bugre até o fim da Série B do Brasileiro deste ano.

Leandro Carvalho (Leandro Hercílio Carvalho da Silveira, 28 anos, volante do Botafogo) – Volante de muita força física, destacou-se no Pantera, apesar da defesa ruim (com 40 gols sofridos, o time teve a segunda pior do Paulistão). Defendeu o Guarani na Série B do Brasileiro e foi sondado pelo Fortaleza, mas acabou voltando ao clube de Ribeirão, pelo qual já havia jogado o Paulistão-2011. Contrato acabou com o fim do estadual.

Felipe (Felipe de Oliveira Silva, 21 anos, meia do Mogi Mirim) - Hábil e veloz, chega com facilidade à área adversária. Tem toque de bola refiniado e boa finalização. Emprestado ao Mogi Mirim até o fim do Campeonato Paulista, pertence ao Palmeiras, que já demonstrou interesse em sua volta para a disputa do Brasileirão. No Verdão, disputaria posição com Valdivia, Daniel Carvalho, Pedro Carmona, Patrick e Tinga.

Giancarlo (Giancarlo da Silva Moro, 29 anos, atacante do Bragantino) – Itinerante, o experiente jogador foi contratado do Paraná Clube como solução para o ataque e para suprir a ausência de Lincom, que saíra após tornar-se ídolo da torcida ao longo da Série B do Brasileirão em 2011 (e retornaria no meio do Paulistão desse ano). Dono de chute forte e preciso, formou boa dupla com Romarinho. Divide a vice-artilharia do Paulistão com Neymar.

Neto (Hélio Hermito Zampier Neto, 26 anos, zagueiro do Guarani) - A altura (1,95m) e a força no jogo aéreo do defensor já chamaram a atenção de Muricy Ramalho, que o indicou para o Santos. A negociação, porém, foi vetada pela diretoria do Guarani. Os santistas queriam trocá-lo por um jogador pouco aproveitado por Muricy, enquanto o Guarani só aceitava compensação financeira para liberá-lo. Para não correr o risco de perder Neto, a diretoria tratou de prorrogar o vínculo com o defensor até setembro de 2014.

Uendel (Uendel Pereira Gonçalves, 23 anos, lateral-esquerdo da Ponte Preta) - Apoia com eficiência, cruzando e concluindo com precisão, e ainda tem fôlego para voltar e não deixar espaços na defesa. É um dos artilheiros da Ponte na temporada, com quatro gols. Já teve chances no Flamengo e Grêmio, dono de seus direitos federativos. Muito jovem, não estourou. Agora, com mais experiência, talvez tenha mais sorte.

Anderson (Anderson Pedro da Silva Nunes Campos, 28 anos, goleiro do Mogi Mirim) - Líder da quarta melhor defesa do Paulistão, Anderson se destaca em um ponto crítico para a maioria dos goleiros: a saída de bola, fundamento no qual tem muita segurança. Apesar da idade, é uma aposta válida. No Sapão desde a metade do ano passado, encerra seu contrato com o clube em 30 de abril, após o Paulistão.

 

postado por Rafael às 23:18
comente (1 /)

Tudo bem, o tricolor jogou mal hoje, Cícero fez falta, Osvaldo não brilhou, o SPFC perdeu e ficamos em segundo na classificação.

Mas pra q criticar ? Nosso time vinha de 11 vitórias consecutivas, estamos em boa fase. Mas aí nós perdemos e o mundo acabou ?

Relaxem são-paulinos, temos condições de vencer todos os campeonatos que disputarmos.

Lembrem-se que estamos vivos nas competições e não deixem que uma derrota abalem a nossa torcida.

Somos fortes, e juntos vamos a luta, contra tudo e contra todos. Porque nós somos SOBERANOS !!!
postado por Rafael às 21:15
comente (1 /)

Hoje termina a fase de classificação do Campeonato Paulista 2012.

Os oito primeiros já estão definidos, são eles: São Paulo, Corinthians, Santos, Guarani, Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta.

Mas os confrontos da quartas de final ainda não estão definidos. Assim, poderemos ter muitas surpresas na reta final.

No fim da tabela, dois times já estão rebaixados, Comercial e Catanduvense. Essas duas equipes só irão cumprir tabela.

Neste domingo, 10 jogos acontecerão no mesmo horário, ás 16h00.

Os jogos são esses: Santos x Catanduvense, Palmeiras x Comercial, Ponte Preta x Corinthians, Linense x São Paulo, Oeste x Ituano, Mirassol X Portuguesa, Paulista x Bragantino, Mogi Mirim x XV de Piracicaba, Botafogo x Guarani e Guratinguetá x São Caetano.
postado por Rafael às 11:29
comente (0 /)

Se uma certa combinação de resultados acontecer amanhã, poderemos ficar sem enfrentar os "grandes" nas quartas e na semi.

Para isso acontecer, 4 jogos deverão acabar assim: Santos deve vencer ou empatar com a Catanduvense / Palmeiras deve empatar com o Comercial / Mogi Mirim deve vencer o XV de Piracicaba / Guarani deve perder ou empatar com o Botafogo-SP.

Sendo assim, os confrontos seriam esses:
São Paulo x Ponte Preta
Mogi Mirim x Guarani
Corinthians x Bragantino
Santos x Palmeiras

Se o Tricolor passar das quartas, ele enfrentaria, ou Mogi ou Guarani.

postado por Rafael às 16:28
comente (0 /)

Hoje o tricolor enfrenta o Bahia de Feira pela Copa do Brasil.

O São Paulo é melhor, tem um grande elenco e tal. Mas é melhor tomar cuidado, para não nos surpreendemos.

Afinal o gramado é ruim e estamos falando do atual campeão baiano.

Mas apesar de tudo, vamos apoiar o nosso tricolor em todo momento e o meu palpite para o jogo é 3x0 tricolor, gols de Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.

Vamo que vamo SPFC !!! #pracimadeles
postado por Rafael às 21:15
comente (0 /)

Ele estava pressionado. Primeiro, pela lesão muscular sofrida no dia 28 de janeiro, que o deixou cinco semanas em tratamento no Reffis. Depois, pelo excelente desempenho do seu reserva, Willian José que, durante o período no time titular marcou nove gols. Mas Luis Fabiano fez as pazes com a rede neste domingo. Em jogo complicado e debaixo de muita chuva contra a Portuguesa, o Fabuloso marcou no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1, em duelo disputado no estádio do Morumbi.

Com o resultado, o time comandado por Emerson Leão aproveitou o tropeço do Santos - que perdeu para o Mogi Mirim no sábado - e subiu para a terceira colocação, com 28 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Já a equipe do Canindé, que vê a classificação para o G-8 cada vez mais distante, sofreu sua quinta derrota em 13 jogos e segue na 14ª posição, com 14 pontos.

Os dois times voltarão a campo na quarta-feira, só que pela Copa do Brasil. O São Paulo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, receberá a visita do Independente-PA, às 19h30m, no estádio do Morumbi, precisando apenas de um empate para se classificar. A Lusa, também como mandante, enfrentará o Cuiabá, no Canindé, podendo empatar sem gols, já que na ida houve uma igualdade por 1 a 1. No fim de semana, pelo Campeonato Paulista, os rivais serão o Santos, no Morumbi, e o Oeste, em Itápolis, respectivamente às 16h e 18h30m de domingo.

postado por Rafael às 08:44
comente (0 /)

Hoje, o Tricolor enfrenta a Lusa no morumbi ás 16h00. Dois times que iniciaram a temporada 2012 cheios de expectativas. O São Paulo, após seguidos fiascos no ano passado, promoveu uma profunda reformulação no seu elenco, com a saída de dez atletas e a chegada de outros sete. A Portuguesa, campeã da Série B em 2011, encantou com seu futebol ofensivo, a ponto de ser apelidada de “Barcelusa”. A meta no ano novo era mostrar que o time poderia incomodar os favoritos e brigar por canecos também na elite.

A verdade é que, se o SPFC apresentar o futebol de quarta feira, vamos tomar chumbo em pleno Morumbi. Para o time de Leão, é a chance de, dentro de casa, dar uma satisfação ao seu torcedor, que está com a pulga atrás da orelha com o rendimento da equipe. Para os comandados de Jorginho, a reação precisa começar imediatamente para se manter no páreo por uma vaga no G-8.

Escalações:

SPO: Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho (Jadson).

POR: Weverton; Ivan, Renato, Rogério e Raí; Boquita, Guilherme, Léo Silva e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus.

postado por Rafael às 09:30
comente (0 /)


Leão volta a condenar individualismo ofensivo: Não é de hoje que o técnico do São Paulo, Emerson Leão, critica o individualismo do ataque de sua equipe. Na quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Independente-PA, Lucas, em pelo menos duas jogadas, e Fernandinho, em outro lance, foram repreendidos pelo comandante. Irritado, o meia desabafou no Twitter após a partida sem, no entanto, citar o nome do treinador.


Piris admite má fase, mas confia em volta por cima no São Paulo: Dono da lateral direita, Piris segue como titulara absoluto do São Paulo – até porque o único concorrente pelo posto, Douglas, foi contratado com uma lesão no púbis e só deve ter condições de jogo em abril. O paraguaio, porém, não passa por uma de suas melhores fases. Uma contratura na coxa esquerda já o tirou de quatro jogos este ano. Ele reconheceu que está devendo, mas disse confiar em uma volta por cima.


Raí diz que Jadson precisa de tempo para começar a ser cobrado: Maior investimento do São Paulo para temporada 2012, Jadson chegou ao Tricolor credenciado por boas atuações no Shakhtar e convocações para Seleção Brasileira. Perto de completar três meses no clube, o jogador ainda não conseguiu ter boas atuações e já é questionado pela torcida, fato que não é compartilhado pelo eterno tricolor Raí. Um dos grandes ídolos da história do time paulista, o ex-meia pede paciência com o atual camisa 10.


Show de Madonna pode tirar Majestoso do Morumbi no Brasileiro: A tabela do Campeonato Brasileiro, divulgada na última quinta-feira pela CBF, já traz dor de cabeça para a diretoria do São Paulo. Na última rodada, no dia 2 de dezembro, o time enfrentará o Corinthians, em duelo marcado para o Morumbi. No entanto, nos dias 4 e 5 do mesmo mês, o local sediará shows da cantora Madonna e, pelo contrato assinado com a empresa responsável, o estádio precisa ser liberado para as obras de preparação dez dias antes, o que inviabilizaria o Morumbi para o duelo contra o rival do Parque de São Jorge.


Rogério Ceni retira a tipoia e inicia nova etapa de recuperação no Reffis: Conforme anunciado pelo departamento médico, o goleiro e capitão Rogério Ceni iniciou nesta sexta-feira uma nova etapa de recuperação da cirurgia realizada no ombro direito no dia 27 de janeiro. A lesão foi sofrida durante a pré-temporada no CT de Cotia.


Em treino tenso no CT, Leão apronta time para o duelo contra a Portuguesa: Caras fechadas, poucas brincadeiras e quase nenhuma conversa. Este foi o treino do São Paulo realizado na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Apesar de o time ter vencido o Independente-PA por 1 a 0, na última quarta, no Mangueirão, em Belém, pela Copa do Brasil, o fato de a equipe não ter jogado bem e não ter eliminado o jogo da volta, que ocorrerá no próximo dia 14, no estádio do Morumbi, rendeu críticas de Emerson Leão e dos principais dirigentes do clube. Se nenhum problema de última hora ocorrer, a equipe entrará em campo no domingo com: Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho (Jadson).

postado por Rafael às 21:17
comente (1 /)

Hoje começa a disputa tricolor pela Copa do Brasil. Vamos mostrar pra todo mundo quem é o TRI campeão mundial. Na nossa primeira batalha, enfrentaremos o retrancado e desconhecido Independente-PA. Iremos com toda força para o ataque. Nossas apostas estão no talismã tricolor Cícero e na volta do matador Luis Fabiano. No ano passado, fomos surpreendidos pelo então rebaixado Avaí. Mas nós voltamos, prontos para acabar com nossos adversários. Pra cima deles tricolor !!!
postado por Rafael às 10:17
comente (0 /)

GLOBOESPORTE.COM - Chegou a hora que você e o torcedor esperavam. Pronto para retornar?
Luis Fabiano – Pronto. Espero que desta vez, tudo corra bem, que possa finalmente ter uma sequência de jogos e que possa ajudar o São Paulo a conquistar os objetivos que foram traçados para 2012. A lesão na coxa foi mais um momento duro, difícil. Foi a terceira lesão desde que voltei ao Brasil. Nada aconteceu do jeito que eu esperava.

É melhor esquecer o primeiro ano de retorno ao São Paulo?
É um ano para esquecer por causa das lesões. Tive um problema grave no ano passado, não esperava ficar tanto tempo parado. Nunca havia machucado nada, nunca havia feito uma cirurgia. Espero que 2012 seja o ano da virada, que eu consiga fazer o que estou acostumado, que são gols e futebol de alto nível.

O que mais incomoda nesse momento?
Não conseguir ter uma sequência, não poder jogar no meu nível e fazer o que estou acostumado. Entrar em campo preocupado se vai machucar é complicado. Algumas pessoas, no entanto, se aproveitam disso para colocar minha condição física em xeque, o que é lamentável. Ninguém sabe o que eu sofro no departamento médico e todo o esforço que faço para voltar ao time. No Brasil é assim, não existe respeito pelo profissional e pela saúde do atleta.

Mas você encara com normalidade o excesso de lesões?
É preciso saber analisar as coisas. No ano passado, fiquei sete meses parado. Quando isso acontece, a musculatura perde força. Para você voltar ao ritmo normal e fazer a perna ganhar força não é fácil. Até atingir o equilíbrio, a chance de ter uma lesão é maior.

A lesão muscular que você teve contra o São Caetano teve alguma relação com o problema que você teve no ano passado?
Sem dúvida. Na operação de 2011, eu tirei um músculo do tendão semitendinoso. Quando isso acontece, você acaba costurando um músculo no outro. O que existia antes fica sobrecarregado, já que aquele que você costurou perde a elasticidade e praticamente perde a função. A lesão que tive não foi no músculo operado e sim, no do lado, que pode ficar sobrecarregado por causa da cirurgia. Daqui para frente, vou ter de sempre fazer muito fortalecimento, cuidar bem para manter o equilíbrio para não ter novas lesões. Desde o início sabia que poderia ter uma lesão na coxa direita. Sempre que forçar demais, ele vai acusar. A operação mexeu na estrutura e leva tempo para acostumar.

Observando quanto foi pago pelo seus direitos e analisando seus números, você se sente pressionado?
De maneira nenhuma. Não estou pressionado. É claro que as coisas não ocorreram como eu esperava, mas lesões fazem parte da vida de um jogador. Além do mais, fiz um grande sacrifício para voltar ao São Paulo, pouca gente sabe disso (o jogador reduziu seu salário e ainda perdoou uma dívida que o Sevilla tinha com ele para fechar o negócio com o Tricolor). A cabeça está boa, tenho personalidade para encarar as dificuldades. Já que estou aqui, vou procurar fazer tudo da melhor maneira possível. O que me tira do sério é escutar mentiras. É profundamente desagradável.

O desempenho mostrado pelo Willian José, que fez nove gols no último mês, deu a você mais tranquilidade para se recuperar da melhor maneira possível ou o pressiona porque agora você precisa voltar e marcar gols?
Não tenho de mostrar nada para ninguém, já tenho minha história consolidada. O que me deu tranquilidade é que o time estava indo bem, ele estava indo bem. Para mim, não é algo surpreendente, anormal. Até porque, a partir do momento em que o jogador está no São Paulo, é obrigação dele corresponder e marcar gols, é para isso que ele foi contratado. Ele (Willian) está num time grande e tinha de entrar e dar conta do recado. Fico feliz por ele, é um menino que vem trabalhando muito.

Como um dos líderes do elenco, você criticou a equipe no final de 2011 dizendo que, com a falta de comprometimento, era difícil ter sucesso. Em três meses e com a profunda mudança que foi feita pela diretoria, é possível notar alguma mudança?
Quando eu falei do time sem comprometimento, não citei nenhum jogador, foi uma falha do grupo em geral. Melhorou muito, nesse ano precisamos dar uma resposta ao torcedor. E isso significa conquistar um título e a volta para Libertadores. Hoje, o pessoal está mais focado, todo mundo sabe o que precisa fazer.

E a sua relação com Leão?
Relação boa, conversa muito comigo. Ele me dá liberdade para falar e agir da maneira que eu sou. Quem vê de fora, parece que sou marrento, mas não causo problemas. Nossa relação está bacana, sem problemas nenhum.

Como está o fôlego para a partida desta quarta-feira?
Vamos ver o que a comissão técnica vai decidir. Por mim, jogo os 90 minutos, porque sei dosar o ritmo quando necessário.

Para fechar, quer deixar algum recado para o torcedor são-paulino?
Para os que me apoiam e passam mensagens de incentivo, quero dizer que estou de volta para ajudar. É só ter um pouco de paciência porque esse time vai dar a resposta que todos querem. Quem não gosta de mim e me critica, talvez iludido por besteiras que vêm sendo comentadas, no final, quando eu brilhar e levantar a taça, vai ter de me aplaudir.

postado por Rafael às 09:33
comente (0 /)

A CBF divulgou nesta sexta-feira a escala de árbitros da primeira semana de disputas na Copa do Brasil 2012. No total, são 22 jogos, todos de ida da primeira fase, que serão disputados nos dia 7 e 8 de março, quarta e quinta-feira. Jogos de ida da fase inicial que serão disputados a partir da segunda semana ainda não tiveram a arbitragem divulgada. Confira a escala.

Jogos de 07/03 (quarta):

Boavista-RJ x América-MG (São Januário)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Gama-DF x Ceará-CE (Bezerrão)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Marco A. Mello Moreira (GO)

Operário-PR x Juventude-RS (Germano Krueger)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

Sampaio Corrêa-MA x Atlético-PR (Nhozinho Santos)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco N. Machado Gaspari (PI)

Gurupi-TO x Atlético-GO (Gilberto Resende)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Brasiliense-DF x Guarani-SP (Serejão)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Luverdense-MT x Paraná-PR (Passo da Ema)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

Horizonte-CE x América-RN (Horácio Souza)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Karol Soares Martins (PI) e Thyago Costa Leitão (PI)

Real Noroeste-ES x Ipatinga-MG (José Olympio)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)

Real-RR x Remo-PA (Raimundo Ribeiro)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Ivo Fernando da Costa de Souza (AM)

Trem-AP x ABC-RN (Glicério Marques)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Lucio I. R. da Silva de Mattos (PA)

Aquidauanense-MS x Bahia de Feira-BA (Douradão)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Adair Carlos Mondini (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Espigão-RO x Paysandu-PA (Luizinho Turatti)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Assistentes: João Gomes Jacome (AC) e Mario Jorge Ferreira Lima (AC)

River Plate-SE x Grêmio-RS (Lourival Baptista)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Penarol-AM x Santa Cruz-PE (Sesi Manaus)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR) e Yugo Paiva Macedo (RR)

Comercial-PI x Fortaleza-CE
Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)

Independente-PA x São Paulo-SP (Olímpico do Pará)
Árbitro: Suelson D. França Medeiros (RN)
Assistentes: Sergio H. Campelo Gomes (MA) e Enoque Costa Pacheco (AP)

Auto Esporte-PB x Bahia-BA (Almeidão)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)

Rio Branco-AC x Cruzeiro-MG (Arena da Floresta)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano (RO) e Ronieri R. Costa Alleyen (RO)

Jogos de 08/03 (quinta-feira):

Paulista-SP x Goiás-GO (Jaime Cintra)
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

São Domingos-SE x Vitória-BA (Presidente Médici)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)

Cuiabá-MT x Portuguesa-SP (Presidente Dutra)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

postado por Rafael às 10:57
comente (1 /)

O técnico Emerson Leão definiu a lista de relacionados para a partida desta quinta-feira, contra o Guaratinguetá, às 19h30m, no Morumbi. A principal novidade do Tricolor entre os convocados é meia Lucas, que participou do amistoso com a Seleção na última terça-feira, contra a Bósnia, na Suíça, e chega ao Brasil na madrugada desta quinta.


Outra novidade do São Paulo é a presença de Willian José entre os relacionados. O jovem, que já marcou oito gols no Paulistão, havia sido suspendo pelo TJD-SP, mas um efeito suspensivo conseguido pela diretoria tricolor garante a escalação do atacante.
Por outro lado, o goleiro Rogério Ceni, os volantes Wellington e Fabrício, o meia Cañete e o tacante Luis Fabiano seguem em recuperação e estão vetados pelo departamento médico.


Confira a lista dos relacionados:


Goleiros: Denis e Léo
Zagueiros: Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva e Luiz Eduardo
Laterais: Piris, Cortez e Henrique Miranda
Volantes: Denilson, Casemiro e Rodrigo Caio
Meias: Cícero, Jadson e Maicon
Atacantes: Lucas, Willian José, Fernandinho, Osvaldo, Rafinha e Ademilson

postado por Rafael às 21:30
comente (3 /)

Defesa tem falhado demais neste tipo de jogada. Dos 14 gols sofridos no Campeonato Paulista, oito foram desta maneira.


É isso mesmo. Nossa zaga está um horror, e não estamos treinamos a tão temida jogada de bola parada.


Começando pelo jogador de várzea Paulo Miranda. Esse cara não defende e nem ataca. É um espaço vazio na defesa.


Nem o xerife Rhodolfo está dando conta do recado. Saudades de quando não entrava uma bola na nossa área.


E o garoto Luiz Eduardo ? Não vai ser aproveitado e ser vendido que nem o Bruno Uvini ? Ele merece uma chance né...


Outro fator que tem atrapalhado bastante o sistema defensivo é o estilo de jogo do meio-campo. Enquanto Denilson se destaca na marcação, Casemiro e Cícero gostam de subir ao ataque e, em várias ocasiões, deixam o setor descoberto. Questionado sobre isso, o volante saiu pela tangente.


Com isso, o time tentará resolver seu problema na base da conversa. Vale lembrar que o Guaratinguetá, rival desta quinta-feira, marcou 13 gols nos dez jogos que disputou.

postado por Rafael às 21:22
comente (0 /)

Fabulosinho: O São Paulo recorreu, na tarde desta terça-feira, da sentença do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) com relação ao julgamento de Willian José. Na última segunda-feira, o atacante foi punido pelo Tribunal com suspensão por dois jogos por conta da expulsão diante do Paulista – ele já cumpriu uma partida contra o Bragantino. Por isso, o jogador pode desfalcar o Tricolor no duelo com o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, às 19h30m. O time do Morumbi, porém, tenta efeito suspensivo para liberá-lo.


Lucas: Cheios de problemas para montar o time do São Paulo que encara o Guaratinguetá, às 19h30m, no Morumbi, o técnico Emerson Leão não descarta utilizar Lucas. O jogador está na Suíça e defende a Seleção Brasileira em amistoso contra a Bósnia, às 16h, nesta terça. Mesmo com o cansaço da viagem de volta à capital paulista, o meia Lucas deve ser requisitado pelo comandante tricolor.


Mestre Rogério Ceni: Chega de folga para o goleiro Rogério Ceni. Depois de passar cerca de 15 dias na Espanha, o capitão do São Paulo voltou à ativa na semana passada e, nesta terça-feira, foi visto pela primeira vez em campo desde a operação no ombro direito. O camisa 1 caminhou em torno do gramado do CT da Barra Funda e aproveitou para visitar os companheiros no treino desta manhã.


Zaga: A arrancada inicial do São Paulo nesta temporada teve ritmo de gol. Só que tanto prós, quanto contras. Os atacantes estão fazendo sua parte. Sai um, entra outro e o time do Morumbi não para de balançar a rede dos adversários. O problema é que a defesa não está correspondendo. Os zagueiros sofrem, principalmente com a bola aérea. Os jogadores tentam achar explicação para tamanho desequilíbrio entre os setores ofensivos e defensivos, mas está difícil encontrar motivo para tantos desencontros no setor.


Chegando a hora: A espera da torcida do São Paulo para ver  Luis Fabiano novamente em ação pode acabar em breve. O atacante, que se recupera de um estiramento na coxa direita, voltou a treinar com o restante do elenco nesta terça-feira. O Fabuloso se mostrou bem disposto e deu sinal de que as dores não o incomodam mais. No entanto, ele tem poucas chances de encarar o Guaratinguetá, na quinta, ou mesmo o XV de Piracicaba, no domingo.

postado por Rafael às 20:50
comente (0 /)

 

Passado o clássico contra o Palmeiras, o São Paulo agora terá três dias para se preparar para o duelo da próxima quinta-feira, contra o Guaratinguetá, marcado para o estádio do Morumbi, às 19h30m. E não será neste jogo e muito provavelmente, nem diante do XV de Piracicaba, domingo, no interior, que o técnico Emerson Leão poderá contar com o volante Fabrício e com o atacante Luis Fabiano, que seguem no Reffis em recuperação de lesões musculares.

O meio-campista sofreu uma contratura no empate da última quinta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Já o caso do camisa 9 chama mais a atenção, já que ele sofreu um estiramento muscular no dia 28 de janeiro, contra o São Caetano, no Morumbi. A previsão dada pelo departamento médico do clube do Morumbi era de três semanas, já se passaram quatro e o jogador continua com dores no local.

Ao ser questionado sobre o assunto Leão, resignado, respondeu.

– Não conto. Muito, muito difícil até para domingo – afirmou.

Outro que pinta como dúvida para o jogo do meio de semana é Lucas, que logo após o clássico disputado em Presidente Prudente, retornou a São Paulo em um jatinho para viajar a Suíça e se apresentar ao técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para o amistoso de terça-feira, contra a Bósnia. A princípio, o jogador retornará a tempo, mas a comissão técnica irá observar as condições físicas do meio-campista para decidir se ele jogará contra o Guaratinguetá.

Se puder contar com Lucas, Leão, após muito tempo, terá a possibilidade de repetir a escalação em dois jogos consecutivos, já que o time, como ocorreu diante do Palmeiras, jogaria com: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Jadson e Cícero; Lucas e Willian José.

postado por Rafael às 11:10
comente (0 /)

Paulo Miranda. Um zagueiro muito mais muito ruim. Um jogador abaixo do nível do SPFC.

Falhas prejudiciais ao tricolor e que não podem acontecer em um clube que já foi três vezes campeão do mundo.

Contratado para disputar a temporada 2012 pelo São Paulo, o parananense de 23 anos ainda não mostrou a que veio.

Que ele pode mudar e evoluir isso eu não tenho dúvida. Mas a pergunta é quando isso irá acontecer.

Não sei se o problema é falta de treino ou má fase. O que a nação tricolor quer, é grandes atuações da zaga são-paulina.

A diretoria poderia ajudar um pouco também, né ? Que tal abrir o olho e procurar um zagueiro de qualidade.

Mas quem poderia ser contratado ? Os nomes são inúmeros, vamos a alguns deles:

Naldo, Breno, Coates, Alex Silva, Réver, Rafael Tolói, Juan ou até mesmo o incrível Lugano.

Vamos esperar e ver o que acontece.

 

postado por Rafael às 21:06
comente (0 /)

Opinião: Palmeiras 3x3 São Paulo

Os jogadores:

Dênis: Não fez uma grande atuação, mas também sem culpa nos gols. Nota: 6,0.

Piris: Péssima partida. Foi seco no segundo gol do Palmeiras. Tomara que o Douglas se recupere logo. Nota: 3,0.

Rhodolfo: Fez uma partida razoável. Nota: 5,0.

Paulo Miranda: Sem dúvidas, a pior contratação do SPFC.  Jogador abaixo do nível do tricolor. Horrivelmente, horrível. Nota: 0.

Cortez: Boas arrancadas em direção ao gol. Defendeu bem. Sofreu o pênalti cometido por Cicinho. Nota: 8,0.

Denílson: Apagado no jogo, não fez mais que sua obrigação. Nota: 5,0.

Casemiro: Errou muitos passes. Foi substituído. Nota: 6,0.

Cícero: Boa atuação e fez um gol de centroavante. Merece ser camisa 10 pelas atuações. Nota: 10.

Jadson: Sem participação no jogo. Não rendeu o esperado até agora. Nota: 5,0.

Lucas: Boas arrancadas, mas sem sucesso. Fez o que é era para fazer... Ir para cima. Nota: 6,5.

Willian José: Artilheiro do Tricolor. Marcou um gol com frieza. Ótimo centroavante. Nota: 9,0.

Rodrigo Caio: Algumas faltas perigosas e um cartão amarelo. Nota: 4,0.

Fernandinho: Entrou e botou fogo no time. E finalmente meteu caixa e calou a boca de muita gente. Nota: 8,5.

Leão: Ainda não sei por que improvisar o Lucas de atacante e deixar o Osvaldo no banco. Precisamos treinar jogadas de bola parada, desse jeito não dá.

 

postado por Rafael às 20:32
comente (0 /)

             

Todo mundo sabe que a zaga são-paulina vem falhando na marcação e bola parada.

Rhodolfo é titular absoluto nesse time. Mas precisa de um bom zagueiro para formar dupla com ele.

Sabendo disso a diretoria contratou 2 novos defensores para a temporada 2012.

Paulo Miranda veio do Bahia, e tem 1,85 de altura e 84 kg.

Edson Silva veio do Figueirense, e tem 1,87 de altura e 92 kg.

João Filipe foi contratado ano passado. Ele veio do Botafogo, tem 1,90 de altura e 78 kg.

Aí fica a dúvida. Quem deverá ser titular ?

Leão vem escalando Paulo Miranda, mas é contestado por falhar na bola aérea.

Edson recebe críticas pela falta de velocidade.

João Filipe foi considerado o "Blackenbauer tricolor", mas após a expulsão contra o Corinthians virou o vilão do São Paulo.

Já que nenhum desses três dão conta do recado......Volta LUGANO !!!!

 

 

postado por Rafael às 18:43
comente (0 /)

Uma jogada, duas sensações completamente diferentes. Para o torcedor do Palmeiras, a bola parada lançada na área traz otimismo, sorrisos e a certeza de que, do pé direito certeiro de Marcos Assunção, o gol está mais perto de acontecer. Para os são-paulinos, a mesma jogada traz preocupação e calafrios.

Dos 18 gols do Verdão no Paulista, dez saíram em cruzamentos para a área. Dos 11 sofridos pelo Tricolor, sete foram dessa maneira.

Pelos lados do Morumbi, Emerson Leão utilizará o mesmo expediente do colega alviverde e, sem a presença dos jornalistas no CT da Barra Funda, tentará encontrar uma maneira de frear o rival.

– Se tomamos um gol de bola parada, é normal. Dois, continua normal. No terceiro, já preocupa. Se você leva mais de 50% dos gols assim, é porque existe um erro, seja ele individual ou coletivo. Temos dois recursos para resolver isso: ou podemos fazer uma marcação individual, ou uma por zona. Conversei com os meus defensores e pedi para escolherem uma. Não tenho uma marcação preferida. Será o que o goleiro e a defesa optarem. Vou treiná-los para melhorar – disse o comandante são-paulino.

Opinião: Gostei da ideia de que a zaga escolha uma marcação. Mas não adianta escolher uma marcação, e continuar tomando gols de bola parada. E como tomar dois gols de bola parada é normal ? Eu acho que é motivo pra se preocupar !!

Vamos todos juntos com a campanha: #VoltaLuganoSPFC

 

postado por Rafael às 10:53
comente (0 /)

A torcida do São Paulo ganhou uma boa notícia na tarde desta sexta-feira. O meia Lucas, que foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para o amistoso de terça-feira contra a Bósnia, foi liberado pela CBF para disputar o clássico contra o Palmeiras, que será realizado no domingo, às 16h, em Presidente Prudente.

Segundo a entidade, que divulgou um comunicado em seu site, "a liberação do jogador foi dada sob o compromisso assumido pela Federação Paulista de que Lucas se apresente para o treino da Seleção na segunda-feira, marcado para as 20 horas (16 horas de Brasília), em St. Gallen, na Suiça, cidade onde será disputado o amistoso".

Até quinta-feira, o clube do Morumbi estava conformado por não poder contar com um dos seus principais jogadores. No dia em que Lucas foi convocado, a diretoria fez uma consulta informal à CBF, que havia avisado que não seria aberta a exceção. No entanto, a revolta tomou conta de Juvenal Juvêncio e seus representantes a partir do momento em que Dedé foi liberado para jogar no fim de semana, sob alegação de que o zagueiro do Vasco estaria disputando uma decisão (final da Taça Guanabara), ao contrário do são-paulino, cujo clássico é válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

Na manhã desta sexta-feira, o caso já havia se transformado em uma grande polêmica após a entrevista coletiva do técnico Emerson Leão, que havia sugerido que a entidade que comanda o futebol havia pedido a Lucas para que ele levasse o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bragantino, realizada na última quarta. Dessa maneira, ele estaria suspenso do clássico. As afirmações do treinador foram respondidas pelo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, em entrevista ao programa "Arena Sportv".

 

postado por Rafael às 19:34
comente (2 /)

Para o clássico, o tricolor tem mais problemas do que soluções. Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda, João Filipe, Fabrício, Wellington, Rogério Ceni, Cañete e Luis Fabiano passaram pelo Reffis este ano ou ainda estão nele. Com isso as mudanças nas escalações, tem prejudicado o esquema tático de Leão. Vamos tentar fazer um esboço para a escalação de domingo.

No gol, é certa a escalação de Dênis.

Na lateral direita, Piris deve ser titular.

A dupla de zagueiros, poderá ser formada por Rhodolfo e Paulo Miranda que volta de suspensão.

Cortez atuará na lateral-esquerda.

O dois volantes deverão ser Denílson e Casemiro. Wellington será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, portanto não joga. O caso de Fabrício é menos grave. Depois de uma longa temporada de quase dois meses no Reffis por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o atleta, enfim, pôde estrear pelo São Paulo. No entanto, ele só conseguiu ficar em campo por 22 minutos diante do Bragantino. Dores na panturrilha direita o impediram de seguir no jogo. Fabrício ainda não foi descartado para o clássico com o Palmeiras.

No meio de campo Cícero e Jadson, tem boas chances de atuarem juntos.

Na frente, Lucas não jogará, pois foi convocado para a Seleção Brasileira. Assim Fernandinho ou Osvaldo disputarão vaga. O centroavante será Willian José, que volta de suspensão. Luis Fabiano foi descartado do clássico.

 

postado por Rafael às 10:58
comente (1 /)

Os 3 gols do Bragantino: mais uma vez, a zaga mostrou que não está preparada e precisa de reforços. Nem Paulo Miranda e nem Edson Silva. Nenhum dos dois estão no nível do São Paulo Futebol Clube. Saudades de André Dias, Miranda e Breno.

Fabrício: estreiou e jogou 20 minutos. Das poucas bolas que disputou, foi bem. Casemiro entrou no seu lugar.

Piris: falhou no 3º gol do Braga. Tomara que Douglas de conta do recado.

Jadson: depois de perder um pênalti contra as galinhas, o meio-campista se redimiu ontem contra o time de Bragança. O gol acordou o time. Parabéns novo camisa 10.

Cícero: quem disse que ele não sabe fazer gol ? Até eu disse !!! Parabéns Cícero !!!

Cortez: sem dúvidas, a melhor contratação do SP até agora. O lateral-esquerdo ataca e defende nas mesmas proporções.

O jogo: grande partida entre o Tricolor e o Braga, apesar do empate. Os dois time partiam para o ataque. Jogaço de FUTEBOL ontem.

postado por Rafael às 09:54
comente (0 /)

Jogo de hoje: Recuperado da derrota no clássico contra o Corinthians, o São Paulo do técnico Emerson Leão quer finalmente embalar no Paulistão. Com início animador, o Tricolor conquistou três vitórias nas primeiras rodadas e largou na frente na classificação. No entanto, alguns tropeços fizeram o técnico Emerson Leão encontrar erros que espera ter corrigido. Nesta quarta, o São Paulo enfrenta o Bragantino, às 22h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em busca da segunda vitória e nova sequência de bons resultados.

Wellington: é lamentável o que aconteceu com o nosso volante. Estava no auge de sua carreira no tricolor, e se lesionou agora. Estava dando sangue no time, e estava sendo um dos melhores jogadores em campo. Tomara que Fabrício coloque ordem nesse meio de campo.

Cícero: ele é volante, meio-campista ou atacante ? Parece que acabou de virar o curinga do nosso time. Improvisar como segundo volante é uma coisa. Agora, improvisá-lo como centroavante, sendo que temos Osvaldo e Ademílson é brincadeira né Leão ?

Provável escalação de hoje: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício, Denilson e Jadson; Lucas, Fernandinho e Cícero.

Boa sorte tricolor, vamos com tudo para cima deles !!!

postado por Rafael às 21:25
comente (0 /)

O técnico Emerson Leão observou novas mudanças na equipe titular no treino desta quarta-feira no CT da Barra Funda. Em uma atividade mais rápida do que no dia anterior, o treinador fez três alterações: os zagueiros Rhodolfo e Paulo Miranda e o meio-campista Cícero ganharam a chance de atuar no time de cima.

Os dois defensores foram testados após um período de lesões. A dupla Rhodolfo e Paulo Miranda foi, aliás, titular durante a pré-temporada, mas ainda não atuou em jogos oficiais.
"Os dois se sentiram bem, não se queixaram de dor. Claro que vamos analisar depois do treino. A decisão ficará com o Leão", explicou o médico José Sanchez.

No meio-campo, Cícero recuperou a vaga na criação ao lado de Lucas. No dia anterior, Maicon havia sido testado na equipe, mas não teve um bom desempenho. Já Casemiro acabou mantido na vaga de Denilson na proteção do setor.

Por fim, o lateral esquerdo Cortez foi poupado pela comissão técnica em função de dores na região posterior da coxa esquerda. Ainda assim, ele não preocupa para o confronto do Guarani.
"Nós conversamos com o Leão e achamos melhor tirar o treino. Mas, inicialmente, não há um grande problema", afirmou.
Portanto, o São Paulo disputou o coletivo com: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Henrique Miranda; Wellington, Casemiro, Cícero e Lucas; Fernandinho e Willian José.

postado por Rafael às 10:47
comente (0 /)

Hoje, 01/02/2012 ás 17h00

São Caetano x XV de Piracicaba

Guaratinguetá x Botafogo-SP

Hoje, 01/02/2012 ás 19h30

Bragantino x Portuguesa

Comercial x Catanduvense

Mirassol x Paulista

Hoje, 01/02/2012 ás 22h00

Ituano x Corinthians

Palmeiras x Mogi Mirim

Amanhã, 02/02/2012

19h30 - São Paulo x Guarani - Morumbi, SP

21h00 - Santos x Oeste

21h50 - Ponte Preta x Linense

 

 

 

 

postado por Rafael às 10:28
comente (0 /)

O atacante Henrique foi emprestado ao Granada da Espanha até o meio do ano. Se o clube quiser contratar atacante em definitivo, terá de pagar € 6 milhões (R$ 13,8 milhões) ao Tricolor.

Henrique tinha quase tudo acertado com o Queens Park Rangers da Inglaterra, só que a Federação Inglesa não aceitou o modelo de negociação.

O jogador foi revelado no CT de Cotia, e se destacou no Mundial Sub-20 disputado na Colômbia. Ele não vinha sendo aproveitado por PC Carpegianne, Adilson Batista e Leão.

Na minha opinião, eu acho que o São Paulo deveria aproveitá-lo, pois ele tem muito potencial e pode ser importante em alguns momentos.

postado por Rafael às 20:53
comente (0 /)

O volante Fabrício, que veio do Cruzeiro, é motivo de muita preocupação no São Paulo.

O jogador fará um teste esta semana para saber quando estará a disposição.

O médico do SPFC, José Sanchez afirma que Fabrício vem trabalhando forte nessas três semanas de recuperação.

No campo, realiza 99% dos movimentos. Somente em um, que é o salto, quando ele apoia o calcanhar no chão, ele reclama de dor.

Vamos torcer que ele se recupere logo e vire o Xerife do nosso meio de campo ao lado de Wellington
postado por Rafael às 20:36
comente (0 /)

Assina ou não assina, vem ou não vem eis a questão. A negociação entre Nilmar, São Paulo e Orlando Da Hora não acaba, não tem fim.

A postura do agente de Nilmar está começando a cansar Juvenal e Adalberto. Um prazo foi dado: sexta-feira.

Em rápido contato telefônico, ele disse que Nilmar ficou balançado com a oferta do clube do Morumbi, que propôs um contrato de cinco anos. O agente, porém, ainda defende a tese de que o atacante deva continuar no futebol europeu.

Nilmar está a três meses sem receber no Villarreal, e a proposta da Lazio foi recusada. Isso podera fazer com que Orlando mude de idéia.

Vamos aguardar, mais que isso não está só me irritando mais toda nação são-paulina.

postado por Rafael às 20:21
comente (0 /)

O atacante Osvaldo e o meia Jadson, que foram contratados esse ano, precisam da regularização na CBF para poderem estrear pelo Tricolor.

O clube ainda aguarda que o Al-Ahli e o Shaktar Donetsk enviem as respectivas documentações dos jogadores.

Para que eles possam estrear no meio de semana contra o Guarani, os nomes dos jogadores devem constar no BID da CBF até às 19h00 dessa quarta.

A dupla se destacou no coletivo do técnico Emerson Leão, mas ainda não conseguem jogar 90 minutos.

postado por Rafael às 20:08
comente (0 /)

De olho na partida desta quinta-feira, contra o Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Emerson Leão comandou um coletivo na manhã desta terça, no CT da Barra Funda.

Três mudanças ocorreram: Casemiro, Maicon e Willian José, nas vagas de Denílson, Cícero e Luis Fabiano respectivamente.

O time titular entrou em campo com: Denis; Piris, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Wellington, Casemiro, Maicon e Lucas; Fernandinho e Willian José. Os reservas jogaram com: Léo; Juninho, Cleber Santana, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Denilson, Cícero, Jadson e Rafinha; Osvaldo e Ademilson.

O time reserva venceu o titular por 2x0, com gols de Jadson de falta e Cícero de cabeça após o cruzamento de Juninho.

Com Maicon no time titular, eu acho que o São Paulo ganha posse de bola. Casemiro fica como volante de marcação, mas sempre se apresentando ao ataque.
postado por Rafael às 19:58
comente (0 /)

Depois da lesão de Rogério Ceni e Luis Fabiano, a faixa de capitão ficou vaga.

Lucas seria o novo capitão, mas o próprio disse em uma entrevista que não tem perfil de líder que o SP precisa.

A tendência é que o goleiro Dênis seja o capitão do time neste tempo. No último final de semana, com a contusão de Fabuloso, na partida contra o São Caetano, a faixa de capitão do time ficou com ele.

“É uma responsabilidade a mais, porque o capitão tem que ser um líder dentro de campo, e eu estou aprendendo a me comportar desse jeito. Eu sou bem tranquilo, sossegado, e um bom capitão tem que gritar, orientar”, afirmou o arqueiro, que ainda comentou sobre a responsabilidade de substituir Rogério Ceni. “Esse ano começa bem diferente. Sei que tenho que entrar em campo para o substituir à altura”, finalizou.

Prefiro que Rhodolfo seja o capitão, exemplo de raça e vontade, mas isso fica com a diretoria né ??


 

postado por Rafael às 10:46
comente (0 /)

Surgem boatos que o São Paulo está tentando contratar um novo goleiro, para ser reserva do Dênis.

Nomes como Gomes, Diego e Doni, surgem como opções. Mas será que é preciso contratar um outro goleiro ?

Depois da lesão do mito RC, o tricolor fica com 3 goleiros como opções. Dênis, Leo e Leonardo. Os dois últimos formados nas categorias de base do SPFC.

Na minha opinião, o SP deveria dar chance a esses novos goleiros, para depois não serem emprestados e brilharem em outros clubes.
postado por Rafael às 10:30
comente (0 /)

Além de Rhodolfo e Paulo Miranda, que iniciaram os treinos de campo na última segunda-feira, o São Paulo pode ganhar o reforço do meia Jadson na partida da próxima quinta-feira, contra o Guarani, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 10, contratado no último dia 14, já melhorou sensivelmente sua forma física, tanto que tem condições de pelo menos ficar como opção no banco de reservas para o segundo tempo.

Com a lesão de Luis Fabiano, Willian José deverá ser o escolhido por Emerson Leão para jogar ao lado de Fernandinho.

Na zaga, Rhodolfo deverá ocupar a vaga de João Filipe. Já Paulo Miranda, deverá ficar como opção no banco de reservas, já que Edson Silva, que virou titular de surpresa no começo do ano, vem se comportando bem.
postado por Rafael às 09:41
comente (2 /)

Pelas notícias, o departamento médico do SPFC anda muito agitado.

Fabrício, Rhodolfo, Paulo Miranda, Rogério Ceni e agora o Fabuloso.

Depois da saída do preparador físico Carlinhos Neves. o tricolor vem sofrendo com lesões.

Eu também acho que o Leão deveria aproveitar para poupar os titulares e dar chance para jogadores como Juninho, Henrique Miranda, Maicon e Ademílson.
postado por Rafael às 21:34
comente (0 /)

A vinda de Nilmar pro São Paulo é um mistério que não acaba mais.

Boatos de que ele já é nosso, ou que só faltam acertar salários correm soltos pela internet.

O que parecia uma contratação “rápida” virou uma novela sem fim.

Outro fator chama-se Orlando Da Hora (empresário do Nilmar). Ele quer um dinheiro absurdo.

Contratação difícil e angustiante. Mas vamos aguardar o que vai acontecer.

postado por Rafael às 21:20
comente (0 /)

Olá são paulino, este é seu novo blog!

Você pode começar a configurá-lo clicando Aqui!



SPFC.Net - Para um Grande clube, um Grande site.
SPFC.Net Blogs - Para um Grande clube, vários Grandes blogs!
postado por Rafael às 21:05
comente (0 /)



1 2 3 4 [Próxima] [Última]