por Renato


Rogério Ceni e os bastidores

Por Skull   18/Mai/2017 15:16 53,8% 46,2%


Nas últimas semanas tivemos três eliminações seguidas, o que fizeram com o que o SPFC somente tenha pela frente o Campeonato Brasileiro.
Muito criticado pela imprensa, Rogério Ceni tem tido trabalho com o elenco e sido alvo de diversas especulações negativas, inclusive por parte da torcida.
De fato não foi nada agradável a eliminação em três competições seguidas, abala a moral de qualquer clube ou elenco, mas devemos nos ater que o SPFC está passando por uma reformulação, este ano de 2017 é um ano de mudanças, e como qualquer transição que seja feita, há muito trabalho a ser feito.
Começamos o ano com um esquema tático que impressionou, com os laterais apoiando os pontas e abrindo as defesas adversárias. Todavia fazia com que o time sofresse gols. Ouvimos e lemos reclamações e críticas da imprensa e torcida. Mudou-se o esquema, agora os laterais sobem menos, e como não temos um maestro nem um exímio driblador, a defesa adversária aperta e os nossos atacantes não têm espaço para jogar.
E então, o que fazer? Em um modo reclama-se que leva gols, em outro modo reclama-se que não faz gols.
Elenco curto temos mesmo, nem faremos grandes contratações até o fim do ano, as contas não deixam.
Ao meu ver, o esquema que deu início no campeonato paulista me parece o mais adequado, se tomamos gols, paciência! Mas recordem-se, fazia tempo que não víamos o SPFC emplacar goleadas quase que seguidas.
Mas o fundamental é termos paciência! O mesmo aconteceu e ainda há resquício no poderoso Manchester United quando Ferguson se aposentou. Fizeram uma transição, isso leva tempo e exige paciência! Veja o Milan, o mesmo caso.
Agora culpar o Rogério Ceni por conta dos resultados? Não acho adequado. Devemos apoiar!
Outro fator que joga muito contra qualquer trabalho, de qualquer jogador, ou qualquer esquema profissional em si, é quando alguém de dentro não veste a camisa do empregador e despacha mundo à fora informações que sabidamente só vai prejudicar o ambiente. Não podemos permitir que alguém de dentro, recebendo salário do nosso clube, venha a jogar contra a gente. Que este cidadão seja identificado e demitido do clube.


Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.