3
    Nov

Petr Cech no São Paulo

visualizada 7403 vezes por Rafael
Diante da aposentadoria do M1to, no final de 2014, é compreensível que Muricy Ramalho e a diretoria de futebol, venham a eleger Dênis como o sucessor natural da posição no primeiro semestre do ano.
Porém, como já tivemos Dênis no gol por um bom tempo, disputando inclusive a Libertadores de 2009 como titular e mais recentemente de forma comprometedora na semifinal do campeonato Paulista de 2012 contra o Santos; são poucos os torcedores que tem convicta confiança que estaremos bem servidos, mesmo apesar de algumas boas atuações do atual reserva nas oportunidades que teve em jogos normais.
Para um cargo de tão grande responsabilidade, não vejo o Dênis preparado, nem tanto por incapacidade, mas devido à grande diferença técnica entre ele e o atual titular.
Quando Rogério substituiu Zetti, sempre passou confiança à torcida, que soube ter paciência quando ele assumiu a posição; o que não vejo ser possível agora, visto que nenhum dos substitutos do atual elenco tem qualidade para suportar a pressão de grandes jogos, já que provavelmente, uma Libertadores da América estará em disputa.
Jeferson ou Diego Cavalieri seriam nomes de força e qualidade suficiente para esta transição, mas penso que como Aidar gosta de ousadia e inovações, quando se trata de contratações, a diretoria Tricolor deveria ousar mais uma vez e tentar a contratação de Petr Cech que está na reserva do Chelsea mesmo atuando em bom nível técnico na ultima temporada.
Ele não substituiria o M1to em idolatria, nem mesmo faria o torcedor deixar de olhar para a meta Tricolor e sentir a falta de goleiro artilheiro. Mas sem dúvida, seria um nome de impacto no futebol sul-americano e mundial, e traria empolgação à torcida causando um efeito contrário ao que irá acontecer quando Dênis assumir a posição.
Concordo que seja justo ao profissional que tanto tempo esperou pela aposentadoria de Rogério Ceni, que seja dele a posição de titular e tenho a certeza que no primeiro semestre isto acontecerá. Mas também acredito que o primeiro semestre é o prazo que ele terá para provar sua capacidade. Se isto não acontecer, coincidindo com o final de temporada na Europa, fica a dica para a diretoria Tricolor.
postado por Rafael às 19:59

Comentários (1)
    08/12/2014 10:59:32 - asad
    Sem chance.... Ja tem alguns times da Europa de olho no Cech,
    ganha muito e ainda tem muita moral. Ja estão falando em Arsenal, Real Madrid, PSG, Manchester City....
      

1
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui.