por Hidon


Tricolor marcado por desmaio, Paulão conta sua trajetória no futebol

Por Hidon   10/Nov/2016 13:27 100% 0%


 

Por sorte ou azar, Paulo Frederico Benevenute, o Paulão Desmaio, ficou conhecido no futebol não pelas falhas e deficiência técnica, mas sim por ter desmaiado ao ser apresentado ao São Paulo Futebol Clube em 1999.

Após ficar mais de 10 horas sem se alimentar, Paulão desmaiou em plena entrevista durante a apresentação ao tricolor, surgindo um mito dos anos 90: o Paulão Desmaio.

Além de defender o São Paulo, Paulão Desmaio jogou pelo Vitória de Guimarães de Portugal, pelo Santa Cruz, Juventude, Guarani, Al Khor, Atlético Sorocaba, Vasco da Gama, Rio Branco e Grêmio Barueri.

Em 2015, Paulão Desmaio iniciou carreira de técnico da sub 15 do Votorantim. Na época, Paulão comentou o fato de até hoje ser lembrado por desmaiar na apresentação ao São Paulo.

Continuam lembrando porque a internet ajuda [risos]. Levo na brincadeira, tenho amigos e pessoas que perguntam. Mas a minha carreira não foi pautada só pelo desmaio. Tem que saber levar, e levar na alegria, porque se você não conseguir sorrir com as coisas pequenas, não saberá sorrir com as grandes pondera.

Aposentado dos gramados desde 2009, Paulão hoje é "tietado" pelos pais são-paulinos dos garotos votorantinenses, que recordam-se das suas atuações com a camisa do time do Morumbi. E sobre o desmaio, ele encerra o assunto com bom humor.

Agora tomo café antes de vir treinar – diverte-se.




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.