25
    Out

Um Leão pra impôr respeito!

visualizada 762 vezes por Marcos Rangel

Nação Soberana,

Todos aqui já sabem: Émerson Leão voltou para comandar o Time Tricolor. Anunciado hoje, certamente pegou muita gente de surpresa. A mim, nem tanto. Eu já imaginava que sua contratação seria concretizada e anunciada a qualquer momento. Inclusive, na última quarta-feira, quando nosso Soberano venceu o Libertad por 1x0, assistindo ao programa do Kajuru, o apresentador falou que o nome de Leão estava sendo proposto e que nosso Capitão 100NI havia gostado e concordado com o nome.

Pessoalmente, estou dividido meio a meio quanto à contratação de Leão. Sem dúvida nenhuma, sua passagem pelo Soberano entre 2004 e 2005 foi grandiosa, nos trazendo o título do Paulistinha daquele ano com uma rodada de antecedência e, inclusive, com apenas uma derrota. No entanto, nos últimos anos, seu trabalho não tem sido um dos melhores. E, claro, esperávamos um técnico de maior expressão, a nível de Felipão ou Bianchi. Por conta dos últimos trabalhos de Leão é que fico receoso. Mas, assim como dei um voto de confiança em Adilson Batista, da mesma forma vou dar um voto de confiança ao Leão. Eu o apoio e, vendo seus números frente ao Soberano em 2005, fico muito animado e confiante de uma grande reação do Soberano nestas últimas rodadas do Brasileiro, como também num ótimo desempenho na Sulamericana.

Leão vai por ordem na casa como todos nós queremos, retirando do elenco as laranjas podres, para que não contamine o restante do grupo. Espero que ponha mais raça nesse time apático e sonolento e deixe bem claro para todos: vai fazer corpo mole? Então, fora! Basta apenas não extrapolar na rigidez para que não rache o elenco. Foi assim com Carpegiani.

Leão já comandou seu primeiro treino e já mostrou personalidade, barrando o meia Rivaldo, retirando-o da lista dos convocados que viajarão para o Paraguai para enfrentar o Libertad. Claro que adoramos o Rivaldo e o queremos de titular (embora que este quando começa o jogo, não rende como rende entrando no decorrer da partida, mas isto é assunto para outra crônica), mas acho que foi uma decisão certa, mostrando que quem escala o time é ele Leão, e não a Torcida ou o próprio jogador. É, o Soberano precisava deste tipo de comando.

E vocês, gostaram da contratação de Leão? Estão confiantes? O apoiam? Nesta quarta, contra o Libertad, vamos ver como será seu desempenho no comando. Torço por ele e, LÓGICO, pelo São Paulo Futebol Clube, o Maior do Mundo. Boa sorte, Leão.

Saudações Soberanas!

@rangelsrn

 

Alguém aí tá a fim de galinha???

postado por Marcos Rangel às 01:54

Comentários (3)
    ai mei sou apaixon meu tricolor mee aceita
      

    ai galera agora é ganhar quarta feira parte pra cima do vasco
      

    pessoal sempre fui apaixona do pelo meu tricolor, sou novato na net por tanto quero algumas dicas de vcs pra nessa convivencia
      

1
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui.
Marcos Rangel, 23 anos, metade Piauiense e metade Cearense e metido a escritor. Apaixonado pelo São Paulo F.C. desde sempre.