2
    Out

Análise de Soberano x Bonecas

visualizada 1922 vezes por Marcos Rangel

Nação Soberana,

Se há uma palavra para definir o clássico de hoje contra as Bonecas do Rio, eu utilizaria frustrante. Frustrante por ver 6 volantes em campo só pelo Tricolor do Morumbi. Frustrante por conta de Adilson Inventor escalar mal. Por substituir mal. Mas não vou usar este adjetivo para definir este jogo. Não vou, por respeito a dois jogadores que buscaram a vitória, independente de escalação, forma de jogo e dificuldade: Mito e Luís Fabuloso.

O Maior Goleiro Artilheiro do Mundo, 1000to, simplesmente operou defesas milagrosas que só são comuns mesmo em jogos de vídeo-game. Nosso capitão simplesmente voou em sua meta e livrou nosso Soberano de uma derrota mais elástica. No entanto, não dá para se jogar sozinho e por todos os outros 9 (não falo 10, porque não incluo aqui o Fabuloso). Rogério Ceni fez o que pode, mas não conseguiu evitar os dois gols que decretaram nossa derrota nesta rodada, infelizmente. Mas fez mais do que todos os outros 9 juntos. E isso é indiscutível.

Luis Fabiano Clemente. O dono da 9. Depois de Rogério Ceni, o outro Gigante do Morumbi. Só de estar em campo, já impunha medo e respeito ao adversário. Cuidado, precalção, preocupação, receio. O Matador, mesmo não tendo feito gol, fez uma grande estréia e um bom jogo. Craque não desaprende jogar, e mesmo voltando de lesão e, visivelmente, mostrando não estar 100% bem fisicamente, provou que não deixou de ser o craque que sempre foi e provará ainda mais fazendo gols. Muitos gols. Mas só ele e Rogério Ceni não salvam o Soberano.

Os outros 9 jogadores poderiam ter feito mais. Deveriam ter feito mais. Casemiro pecou nas suas subidas improdutivas à área adversária. Cícero deixou a criação de jogadas no meio-campo simplesmente estéril. Lucas voltou à sua posição de origem e também foi totalmente improdutivo. Juan não conseguia, sequer, dominar as bolas que recebia. Wellington jogou sacrificado na lateral direita, subiu muito e inventou demais. Fez uma partida razoável. No entanto, não deixou de jogar mal. Denílson até que defendeu bem. João Felipe e Rhodolfo, que tem feito uma grande dupla de zaga no Soberano, pecaram nas bolas aéreas. Dois zagueiros altos como eles não poderiam deixar aquela bola sobrar pra Thiago Neves fazer o gol. Sem contar que Thiago era marcado (???) por Juan. Dagoberto, apesar do golaço, não jogou como deveria jogar com Luís Fabiano. Quando temos uma referência na área, não jogamos para esta referência. Dagoberto foi egoísta em muitos lances. Casemiro também. Este foi o nosso time, que podemos resumir no seguinte: Ceni Milagroso nas jogadas e Fabuloso se sacrificando voltando para nosso campo de defesa e tendo que criar jogadas para si mesmo. Rivaldo só entrou quando Fabuloso saiu. E Carlinhos Paraíba fez o certo, só levou azar, no segundo gol sofrido.

É, o time jogou mal. Mas a culpa não é do time. A culpa não é do elenco. A culpa é de um estagiário inventor chamado Adilson Batista, amante de volantes, que insiste em manter Cícero em um time titular e Rival10 no banco. Que prefere colocar Wellignton na lateral-direita, podendo colocar Jean, muito mais experiente na posição, e podendo manter o garoto protegendo nossa zaga. Que substitui Luis Fabuloso aos 16min do segundo tempo por Carlinhos Paraíba, mantendo, então, CINCO volantes no time. Cinco. Eu ri muito. Ri bastante. Ri pra não chorar.

Tudo bem que já era programado pro Fabuloso não jogar o jogo inteiro, pois não tinha condições físicas pra isso. Mas substituí-lo aos 16 minutos do segundo tempo cometeu o erro fatal: sem a referência venenosa que Luís Fabuloso é na área do Flamengo, o São Paulo chamou o adversário pro ataque. E atacou. E marcou. Fabuloso não tem obrigação nenhuma de voltar pra marcar, estando em 100% bem fisicamente ou não. Ele isolado na frente segura os jogadores adversários. Quem vai arriscar de ficar no mano a mano com nosso 9?

Agora temos que tentar nos recuperar contra o Cruzeiro, nesta Quarta-feira. Na primeira partida lá no primeiro turno, vencemos sob o comando COMPETENTE de MILTON CRUZ! Temos que ser oportunistas e nos aproveitar do mau momento vivido pelo time mineiro e arrancar esta vitória a ferro e fogo. Mas que seria ótimo vencer sem as invenções de Adilson (estas invenções vem trazendo vitórias?), seria ótimo. Muito ótimo.

O que vocês acham?

 

Saudações Soberanas.

 

@rangelsrn

 

postado por Marcos Rangel às 20:36

Comentários (19)
    Texto Perfeito, Parabéns ao Marcos Rangel! A culpa de tudo foi do nosso burro técnico!
      

    Bom texto.
      

    É inaceitável a zaga não ganhar uma bola aérea, foram pelo menos 5 chances claras pro flamerda.
    Foi ridículo perder o jogo diante de 65 mil torcedores.
    Não tem desculpa.
    Ou o time muda a postura ou temos que aceitar se conseguirmos ficar no G5 ta bom...
      

    O que a Globo não mostrou:
    - No primeiro lance, o Flamengo fez uma falta para cartão no meio de campo, o juiz deu só vantagem;
    - O primeiro cartão do Lucas - encomendado;
    - O Ronaldinho apitando o jogo - voltou atrás invertendo uma falta e um lateral e deu um cartão para o Wellington ao tentar tirar uma bola;
    - Atleta do Flamengo sozinho mata bola com a mão no meio de campo e foi ^bola na mão^ - seria normal se não viesse do próprio goleiro e atravessado o seu campo inteiro;
    - O Dagoberto foi atropelado por trás na pequena área no lance que precedeu a expulsão do flamenguista.
    E ficou por isso: muita ênfase à falta do Dagoberto e a insinuação que o Tricolor foi favorecido.
      

    Mais uma vez o Paraíba afunda o time em um clássico. Quando não é penal, é expulso um gol contra. A gente se livrou do Richarlyson e veio outra praga. Some com o pipoqueiro do Juan, sacanagens de arbitragem e uma saga de técnicos cagões e passamos mais um ano em branco.
      

    se viu Rivaldo no banco de novo, que adianta ter Luis Fabiano la na frente se não tem ninguem no meio pra faze a bola chega até ele,pau no seu cu Adilson fdp
      

    A voz do povo (torcida tricolor) é a voz de Deus.
    Todos são unanimes em apontas os erros do tricolo.
    ou o Adilson é surdo ou se faz de besta.

    Adilson, pede pra caga e sai !!!!!!!!!!!!!!
      

    Quem tem Adilson como Tecnico.

    Não precisa de adversario !!!!!!!
      

    O Adilson paga por ter medo de vencer.
    -->.. ATÉ EM CASA COM 60 MIL SÃO PAULINOS!!!!

    E o problema nao é só escalação. É tático também. Nosso time não assusta em escanteio ou bola na area, nem em contra-ataque e muito menos quando tem a posse de bola. O que decide a nosso favor é sempre um chute certeiro do Lucas ou Dagoberto, ou então do Rivaldo que entra só pra resolver PROBLEMAS!

    -->.. Cícero e Juan não merecem nem BANCO!
    E quem paga o pato hj no banco é o Jean e o Marlos. O primeiro é o cara que aceita tudo no elenco, polivalente e bom jogador! O segundo com Carpegiani era a solução muitas vezes, com o Adilson ele não é NADA!
      

    ANALISE PERFEITA .
      

    2/10/2011 23:55:25 - Ikro
    Entendo que o Adílson é um técnico inexperiente, covarde e sem ambição, mas se a diretoria do SPFC contratasse qualquer um de nós para treinar este time e ainda por cima de tudo, pagasse um bom salário, quem não aceitaria? Pessoal! Vamos prestar bem atenção e enxergar quem são os verdadeiros culpados deste desastre que está acontecendo no clube. Vamos parar de ser enganados! O Adílson só está fazendo aquilo que sabe, ou seja, nada, mas a culpa é de quem o contratou. Quem o contratou é que merece ser chamado de burro, sofrer retaliação da torcida e pedir demissão junto com o técnico. Enquanto ficarmos nos concentrando em críticas ao técnico nada vai acontecer, e o objetivo do verdadeiro culpado será alcançado, ou seja, desviar o foco.
    Pensem nisso!
      

    precaUção....

    De resto, texto perfeito.
      

    Traduziu o pensamento da torcida tricolor no momento.

    Mas a culpa maior é do Adilson ou de quem insiste em contratar este tipo de treinador para o SPFC???? Não dá para isentar a diretoria disto, daqui a pouco vão trazer o Joel Santana!!!!!, ou quem sabe um técnico ousado, o Tite quando for demitido dos galinhas.
      

    FORFORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! SEU BURRO
      

    excelente texto , parabens
      

    Por que chamam o time de Soberano se faz anos que tá só levando ferro? Nem de longe lembra time grande.
      

    FORFORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! fORA ADÍLSON!FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! FORA ADÍLSON! SEU BURRO
      

    2/10/2011 21:23:40 - EHM
    Já é difícil jogar contra o Flamengo e ainda mais com sua arma venenosa conhecida como Adilson.
      

    Texto perfeito.
      

1
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui.
Marcos Rangel, 23 anos, metade Piauiense e metade Cearense e metido a escritor. Apaixonado pelo São Paulo F.C. desde sempre.