1
    Jul

Contratar ou demitir? Eis a questão.

visualizada 1928 vezes por Marcos Rangel

Nação Soberana,

Semana que vem enfrentaremos o flamerda, e creio que estejamos todos na espectativa por este jogo por conta de diversas situações. A principal delas, sem dúvida, é ver se Carpegiani permanece ou não no cargo. Especula-se que o mesmo só não foi demitido ainda por conta da alta multa contratual, e como conhecemos JJ, o presidente não vai meter a mão no bolso para liberar o técnico não.

Estamos preocupados também com a reação do Soberano no campeonato. Depois de um início arrasador com cinco jogos e cinco vitórias consecutivas, sucumbimos pra galinhada da marginal sem número (zebra, é claro! temos o jogo de volta no MorumTRI) e pro Botafogo (este último, em casa!). Reagir é preciso, e Carpegiani tem que fazer isso o quanto antes. No entanto, não estou seguro quanto ao seu comando no grupo e sua capacidade de animar os jogadores. Os mesmos, acredito, estão saturados com o técnico e não confiam no seu trabalho. Mas botá-lo pra fora, pelo jeito, só com reza braba.

Francamente, Carpegiani já devia ter sido demitido, pois "só" tinha três objetivos: 1. recuperar o Soberano no Brasileiro do ano passado pra conseguir, no mínimo, a Libertadores (o título era buscado, já que ainda era possível conquistá-lo). Fracassou; 2. Conquistar o Paulistinha desse ano. Fracassou; 3. Conquistar a Copa do Brasil. Fracassou. A história da multa contratual, por conta de tudo isso, pode realmente ser verdadeira. Seu trabalho agora está sendo apenas revelar os garotos da base e botá-los pra jogar. E, claro, junto com isso ir vencendo a maioria dos jogos disputados no campeonato nacional. Seu desempenho, em números, até está sendo bom:  7 jogos, 5 vitórias, 2 derrotas. Mas sua demissão é essencial, já que é nítido que o treinador não é capaz de comandar a equipe para a conquista de qualquer campeonato. Se é pra lançar jogadores da base, principalmente pra já ter um time-base pronto pra disputa da Libertadores do ano que vem, até Cuca é capaz de fazer isso (não foi o que ele fez com o Soberano que sagrou-se TRI-campeão da Libertadores e Mundial? Pois então!), e o possível sonho de consumo da diretoria também é capaz de realizar o serviço: Dorival Jr. Este último não vem bem no Atlético-MG. Ontem foi goleado pelos coloridos do sul por 4x0. Quem sabe?

E quanto a reforços, especula-se em dois meias: Marcelo Cañete, do Boca Juniors, e Cícero, ex Fluminense. O último rescindiu contrato atualmente com o Wolfsburg. Não vou comentar nada sobre ambos, a não ser que sejam realmente contratados e apresentados oficialmente. Mas convenhamos: o jovem argentino Cañete seria uma ótima aquisição para o grupo.

Mesmo com um desempenho deixando a desejar, eu continuo confiando no meu Soberano. Perder e ganhar faz parte. Recuperar é essencial. Ser super campeão é somente conosco!

Saudações Soberanas!

@rangelsrn

www.anseioseensaios.blogspot.com

postado por Marcos Rangel às 19:41

Comentários (5)
    Parabéns pelo post e também pela dignidade de reconhecer todos os fatos mais fatos esses que nem todo mundo vê e se vê é muito adiantado ou quer da uma de sabe tudo! ai fica dificil mais continue escrevendo que está de bom tamanho pois foi bem feito e bem estipulada a matéria hehehe
      

    se ele dar uma vitória sobre o flamengo
    ele pode ficar
    mas se não
    Vazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      

    CONTRATAR E DEMITIR!!!! fora fernadinho....ou pega ritmo no jogo
      

    fora do spfc carpegiane isso e que a torcida tricolor deseja
      

    Eu adoraria ver o PCC fora do Tricolor... não aguento mais tanta covardia e tanta invensão fora de hora... temos um bom time mas não temos comando...

    Deus permita que essa anta saia do Sampa bem rapidinho, porque se não sair dias piores virão!

    Os dois últimos jogos me trouxe recordações que eu quero muito esquecer... vc se lembra bem, quando eu assistia aos jogos ano passado rezando pra acabar logo! Não quero viver tudo isso novamente.

    Aliás não merecemos viver tudo isso outra vez! Somos os maiores, os melhores e os mais bem estruturados não podemos permitir que isso mude!

    beijinhos e inté!

    =)
      

1
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui.
Marcos Rangel, 23 anos, metade Piauiense e metade Cearense e metido a escritor. Apaixonado pelo São Paulo F.C. desde sempre.