por MARCIO ANTONIO BASSETTO


Sequencia do Brasileirão com padrão UEFA ! Quem chega e quem capenga ?

Por bassetto   2/Jun/2014 15:08 86,2% 13,8%


Quem esta acima na tabela promete melhorar, quem esta no meio diz que vai contratar e chegar, quem esta lá embaixo diz que depois da copa é que realmente começa o campeonato !

O Cruzeiro continua sendo o time mais regular e também com o melhor futebol. Ë um time que agride muito e sempre com muita qualidade. Deve manter o elenco , não tem jogadores que despertam grande interesse lá fora. Logo, deve continuar forte e regular e brigar até o final pelo Bi.

O Fluminense parece ter feito um pacto de ganhar este campeonato, isso seria a única maneira de dar um cala boca a todos. Tem jogado com muita determinação, isso aliado a boa técnica do elenco, pode sim chegar em seu objetivo.

O Inter teve vários problemas com desfalques nesse inicio, mas sempre teve ali para assumir de vez a ponta. No retorno, com todos a disposição , o mando no Beira Rio, mais o esquema de jogo sempre muito bem definido pelo Abel, vai brigar pelo titulo com certeza.

O Corinthians também promete, o Elias vem ai e que realmente pode fazer a diferença. Joga muito e pra mim ele seria titular absoluto na seleção Brasileira. Como elenco, falta mais um atacante de qualidade, mas pode ter um Renato Augusto senão 100%, mas já bem melhor que até então e assim pode ser considerado um jogador que desiquilibra. Não tenho duvida que vai brigar.

O  SÃO PAULO FC foi quem teve a sequencia mais forte nesses 9 jogos, sendo 7 contra equipes que vão brigar ou brigam por títulos. No retorno, se fizer uma performance igual a do limitado time do Palmeiras nesses adversários, e foi bem ao ponto de muitos nem aprovarem a contratação do seu novo treinador, podemos terminar o primeiro turno em primeiro.

Mas também temos muito a fazer, e melhorar a performance dentro do campo é o ponto a ser trabalhado.

A defesa não transmite confiança, o meio campo não marca . O Ataque esta funcionando, mas falta jogadas pela direita, mais chutes e mobilidade.

De novidade, até o momento só o Kardec, e hoje ele entraria na vaga do Pato.
No meio e para tentar resolver a marcação, o Muricy tem que dar uma sequencia para o Rodrigo Caio e aperfeiçoar ele ali. Alias, o ponto fraco do R Caio é a displicência no passe. Isso além de irritar, acaba com o time. O Muricy sabe disso, mas se é trabalho... então que trabalhe e conserte isso. Ou contrate alguém da seleção atual.

O Galo vai melhorar, terá a volta do Ronaldinho, mas não acredito que chegue na ponta, falta elenco.
O Gremio tem praticado um futebol horrível de se ver, até pior que muitos lá embaixo. Só mesmo uma grande surpresa pra mudar isso. Talvez a volta do Tite pós copa ? Quem sabe !!

O Palmeiras e demais vão se juntar ao Flamengo e brigar para não cair. Pelo menos não vejo nenhum cenário que possa mudar isso. Hoje um time para ser campeão ou para fazer boa campanha, tem se impor em casa, não pode viver de contra-ataques. Para isso tem que ter jogadores que façam alguma diferença. Só o Alex do Coxa mostra isso, mas também é pouco.

Pelo discurso de todos, promessas em reforços, recuperação de machucados, melhor preparo físico, uso da estrutura padrão máfia fifa e não vender as poucas estrelas na janela europeia... teremos um campeonato com padrão UEFA..

Mas.. veremos !!! É o que acho !




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.