Uma pitada nesse assunto que é de arquibancada, coisa que do Morumba conheço a mais de 35 anos.

Em caso de apenas rebaixar o gramado, quem estiver lá em cima e nos últimos anéis, não verá o jogador bater lateral !!! Também se quiser ver alguma coisa, terá que ser de telescópio. Não duvide !

PERGUNTA: O que tem que ser feito ?
REPOSTA: Não sei !!

SOLUÇÃO: Copiar mundo afora o que deu certo, e deu.

ARENAS padrão MAFIA FIFA são recente, e não são a maioria. Muitas no estilo do Morumba foram reformuladas e com sucesso.

Outro ponto é saber qual será a reação do nosso torcedor com este padrão ( sem alambrados, etc). Como reagiria um torcedor se o arbitro achar que fez tudo certo como no jogo GAMBAS x BOCA na liberta.. heim ??? Aposto que o próximo jogo lá seria depois de 1 ano e depois como na ARENA BARUERI, com um baita vidro grosso e sujo na frente.

Muita coisa esta para ser testada com este novo formato, e não é na copa que teremos resultados disso, uma vez que é outro publico. Até a durabilidade e o material que estas construtoras & parcerias $$$ utilizam, ainda não sabemos.

Será que um novo Morumbi seria solido como é hoje ? Não sei, nem sei se é necessario durar tanto, uma vez que daqui a 30 anos... já era e ...tudo novamente.

Mas uma coisa eu acho e bato nisso. O SPFC tem que reformar o Morumbi para jogos. Se tiver shows e agregar, ótimo. Agora jogar um clássico como SPFC x Corinthians em Barueri e pelo campeonato Brasileiro, para ganhar 1,5 mi com shows alugando o Morumbi, ai é ajudar a matar o que já esta quase morto que é nosso futebol Brasileiro.

Aidar, sei que vc esta se adaptando aos novos e sensíveis tempos ( cuidado com o que fala), mas pense nisso. Temos que espelhar no melhor, pegar exemplos e modelos de sucesso.

Ou seria melhor vender tudo lá no Morumbi por tufos de dinheiro, montar grandes times ganhando tudo em 10 anos.

Como ? Alugando o Pacaembu por 20 anos e depois fazer um novo estádio para o 100 tenario.

Adoro o Morumbi, orgulho tricolor... mas, ideias são ideias e nada é mais eterno como as mudanças.

postado por MARCIO ANTONIO BASSETTO às 10:39
comente (2 /)

Seria Gardenal, Frontal, Rivotril ?? Ou todos juntos + CACHAÇA ?

Que postura é essa presidente, tá maluco ???

Se não esta, é mais grave que imagino, e uma coisa que nem Floyd explicaria !!

Igualar a merda que o ogro Andres fala... até que vá lá, jogar para a torcida faz parte. Contratar o Kardec e nas circunstancia declaradas pelo pai, ótimo.

De resto:... inúmeras merdas e mais merda ...

Merda 1: dentes do Kaká !! até entendo essa brincadeira de torcedor do passado, mas hoje mostra preconceito, ainda mais saindo de um presidente !!! Na primeira gestão do Aidar a torcida do SPFC não era tão numerosa e eclética como hoje. Acorda presidente... o Srs esta no ano de 2014...

Merda 2: julgar se certo ou errado o presidente do Palmeiras, ainda mais que APEQUENAR foi a especialidade do Juvenal.

Merda 3: jogar contra o patrimônio chamado “Estádio Cicero Pompeu de Toledo”. Que .. que é isso ?? O clube fecha eventos com o Pelé em jogos da copa no estádio.. e o Sr fala um monte de merda sobre nosso estádio. Pode até estar certo, mas a hora foi errada.

Merda 4: Gamorra !!! o Sr já pensou se lá em Napoles eles falam que o SPFC não contrataria o Vargas nem com todo o dinheiro desviado da Petrobras? Ou do PCC !!

Posturas assim, eu particularmente estou de saco cheio. Quando o escroto do Lula aparece falando eu mudo de canal. Não temos mais espaço e nem precisamos de gente assim.

Não vá para esse caminho Srs Aidar. No passado o SPFC foi um clube de vanguarda.

Corra e lute pela prioridade que é igualar a verba de TV com Corinthias e Flamengo. Deixar nessa diferença como é hoje em 60 milhôes, ( 170 eles e 110 nosso) é o mesmo que ter que vender 1 Lucas por ano para equilibrar e tentar disputar em igualdade de condições.

Com 60 milhões a mais e com um time de ponta, reforme o Morumbi de modo que ele abrigue nossos jogos. De boas condições para o torcedor ir e vir do estádio. Assim podemos começar a sonhar em ter o Morumba cheio novamente, como na época do Tele. Para com esse negocio de querer ganhar dinheiro com shows, etc..., um belo elenco trás bilheteria muito maior, veja rendas atuais em novos estádios !

Acorde presidente... ou mude de remédio !!!!!







 

postado por MARCIO ANTONIO BASSETTO às 15:30
comente (2 /)

Que exemplos de perpetuar no poder como esse do Juvenal, sirva de inspiração ao futuro presidente.

 

Depois da soberba subir mais que a cachaça, a coisa desandou de vez, chegando ao cumulo do absurdo do time quase cair depois de receber mais de 80 milhões com a venda prematura do Lucas. Digo prematura porque torço para o SPFC ganhar títulos, e não levo nadinha de comissão com venda de jogadores. Logo, quero time, elenco, títulos... medalhas...medalhas....medalhas.. de ouro. Alias, acho simplesmente ridículo torcida comemorar venda de bons jogadores.

 

Que exemplos também como o ocorrido em 2008, quando mandaram o Muricy embora ao invés de contratar, também tenha servido de aprendizado. Treinadores não jogam, não ganham o jogo, mas sendo no mínimo inteligente e conhecer do riscado, a coisa flui melhor. Para isso ele precisa de material humano.

 

Essa de teto salarial não pode valer para um time com a grandeza do SPFC. Há de ter limites? Sim, mas fechar as porta de vez, ai é um erro muito grande que acontece hoje. Grandes jogadores, ou bem melhores que temos hoje, sequer são oferecidos ao clube, os empresários já sabem a resposta.

 

Politica pés no chão é uma coisa! Ousar, outra bem diferente. Se vc tem Cotia, não se contrata jogador mediano. Se vc tem meia dúzia de craques, o resto vc pega de  Cotia.

 

Para o JJ rezo duas vezes, uma pela sua saúde, outra para que o dia em que ele sai do puder. Na parte patrimonial do clube, nota 10 ao JJ, mas no conceito do que é formar um time a altura do SPFC, nota (-10). Nunca na história do SPFC vi outro presidente não ter vontade nenhuma de ganhar títulos. 

 

Times do SPFC tem que ser nos moldes dos anos 80, onde encarava Milan e Barcelona pau a pau e vencia.  Times do SPFC tem que ter jogadores como sempre era no passado, na seleção, ou em nível de seleção Brasileira.  Grandes times levam publico, vende camisa, atrai patrocínio, exposição na mídia... etc... etc.... etc...

 

Frequento o Morumba há 35 anos, tive o privilegio de ver todas nossas grandes conquistas e grande parte dos nossos maiores jogadores de todos os tempos.

 

Não é meu nível de exigência que é alto, mas sim buscar na memoria e ver que apenas com ousadia os dirigentes do passado conseguiam montar grandes elencos. Hoje o JJ não soube investir em conquistas, em todos os campeonatos disputados ,  os 80 milhões do Lucas.

 

Que daqui pra frente voltemos aos velho e maravilhoso passado. Soberba? Só dentro das quatro linhas.

 

 

 

postado por MARCIO ANTONIO BASSETTO às 11:01
comente (1 /)

Estava eu e meu mano Junior no Morumbi quando fomos eliminados pelo Cruzeiro na libertadores. Placar 0 x 2 e gritos de .. É BURICI... É BURICI. Até confundimos... estão gritando o nome do Muricy!

Nada disso, no dia seguinte ele foi demitido.

5 anos se passaram desde a saida do Muriçoca, sendo que a cada ano a qualidade do time só piorou.

Neste periodo tivemos uma única coisa boa, que foi o Lucas. Mas como diz o dito; tudo que é bom dura pouco, ainda mais para uma diretoria que só pensa em vender.

O Autuori fez o que pode, acho que outro não faria melhor. Trabalhou muito. Mas deu azar de pegar o time e logo encarar uma terrivel e idiota maratona, que só mesmo uma diretoria incompetente poderia planejar.

O Muricy volta de onde não deveria ter saido, mas agora nem olhando na cara dos que o demitiram, muito mais valorizado. Mas o principal é que ele sabe muito bem o que deve ser feito.

Acredito que o Lucio volte, o 3-5-2 também. Para um time que não tem volantes marcadores, é o jeito.

Com o Autuori minha previsão era que o time chegaria em 10*, com o Muricy pode ser que chegue em 7*.

No final, pouca coisa mudará para o time, mas para o Muricy sim, é a chamada volta por cima.

Vai lá Muricy... aqui é trabalho meu...









postado por MARCIO ANTONIO BASSETTO às 22:40
comente (0 /)

Nos anos 80 a revista placar era o grande veiculo de comunicação, quem gostava de futebol lia, relia e colecionava.

Na época o Nunes Galvão formou um timaço, repatriando inclusive o grande zagueiro Oscar dos Estados Unidos, a revista fez a capa; “Bom demais para Americanos Ver”.

Depois Galvão pediu a presença do torcedor no Morumbi, ai veio; “Chega de omissão, lugar de São Paulino é no Morumbi”. Deu certo, num Sábado a tarde contra o modesto Noroeste deu mais de 20 mil pessoas.

O Galvão foi um grande presidente, nunca foi omisso e nem deixava margem pra isso.

O futebol estando bem, as vezes esconde coisas que no clube não estão lá estas coisas, mas é a razão de tudo. Só somos o que somos e conquistamos o que conquistamos porque não havia omissão e o futebol sempre foi a razão do nosso grande clube.

Posso entender muitas coisas da administração Juvenal, menos aceitar que meu SPFC hoje é um time mais que medíocre.

Você manda JJ, tem o “puder”. Mas espero que assim como eu, não queira acabar na segunda divisão.

Não duvide JJ, esse time não sobe pra primeira em 2013.

postado por MARCIO ANTONIO BASSETTO às 00:57
comente (1 /)

Não é de hoje que fica aquele... “ah se tivesse um... a coisa seria outra”.

Com a lateral direita ta de brincadeira, em meus 50 aninhos de idade e mais de 35 de Morumba, nunca vi tanta incompetência. Pra quem já viu jogar; Getulio, Zé Teodoro, Cafú e Cicinho, é de ficar com Pires na mão mesmo. Santo Paulo que coisa... só podia ser Paraguaio. I
Na zaga a coisa andou bem por alguns anos, mas hoje só com o Rodolfo não dá.

E o meio campo!!! Pra quem já teve, Pedro Rocha, Renato, Pita (Neto de reserva) Ailton Lira, Silas, Kaká e Raí, até que por alguns anos o Danilo deu conta do recado, mas ai outra grande e incompreensível incompetência dessa diretoria que por ninharia deixei ele ir para o galinheiro. E olha que é o Danilo, nem de perto comparado a alguns nomes acima. E ai vem o gde meia Jadson de 1,5 metros de altura...

Jogadores não são os culpados, mas sim quem os contrata.

Em 2009 o JJ disse que pode ficar sem ganhar por alguns anos e, depois ganhar por muitos anos.

Como disse acima, só de Morumba tenho mais de 35 anos e teve uma época que tava de saco cheio de ser campeão. Hoje to de saco cheio, mas de pancadas...

O Juvenal vai deixar grandes agregados ao SPFC, vai ganhar até busto. Nota 10 pelo futuro que vamos ter e acredito nele, mas nota ZERO por pecar em detalhes previsíveis, aqueles que a gente diz... eu já sabia...

postado por MARCIO ANTONIO BASSETTO às 00:00
comente (2 /)

Olá são paulino, este é seu novo blog!

Você pode começar a configurá-lo clicando Aqui!



SPFC.Net - Para um Grande clube, um Grande site.
SPFC.Net Blogs - Para um Grande clube, vários Grandes blogs!
postado por MARCIO ANTONIO BASSETTO às 15:58
comente (0 /)



[Primeiro] [Anterior] 1 2