Fora contra o Vasco, Rogério Ceni consolida mais um recorde

Goleiro atuou em 132 partidas seguidas com a camisa do Tricolor Paulista

EVEL1.jpg

 

O goleiro Rogério Ceni não entrou em campo na partida contra o Vasco, na tarde deste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Mas mesmo assim o ídolo são-paulino consolidou mais um importante recorde com a camisa do São Paulo.

O capitão disputou 132 jogos seguidos na meta tricolor (o recorde até então era do ex-goleiro Suly, na década de 60, que fez uma sequência de 108 partidas). Rogério, com dores no tornozelo esquerdo, desfalcou o Tricolor no duelo contra o time carioca. A última vez que isso tinha acontecido foi no Campeonato Paulista do ano passado.

No dia 20 de janeiro de 2010, o então técnico Ricardo Gomes poupou os titulares diante do Mirassol, fora de casa. Na oportunidade, Rogério Ceni foi substituído por Bosco, que já deixou o clube. O jogo terminou em 1 a 1, com um gol de Richarlyson, atualmente no Atlético-MG.

Este foi mais um importante recorde do goleiro neste ano. Anteriormente, Rogério já havia marcado o centésimo gol na carreira - na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, na Arena Barueri, pelo Paulista. Já no triunfo sobre o Atlético-MG também por 2 a 1, no Morumbi, Ceni completou 1000 jogos com a camisa do São Paulo.

postado por caio sousa às 19:19
comente (0 /)

 

cañetes torçe o joelho direito e tem suspeita de  ruptura de ligamento

José Sanchez, médico do São Paulo, mostra preocupação com lesão e diz que um exame será feito nesta segunda e para diagnosticar a gravidade

 

Notícia preocupante para o torcedor são-paulino. O meia argentino Marcelo Cañete, que entrou no segundo tempo da partida contra o Vasco e finalmente voltou a atuar pelo clube, pode ficar mais um bom tempo no estaleiro.

O jogador torceu o joelho direito no jogo e deixou São Januário com suspeita de lesão de ligamento cruzado e no menisco. Segundo José Sanchez, médico do São Paulo, a lesão de Cañete preocupa.

- O que mais preocupa é que ele está com muita limitação nos movimentos. Ele diz que não consegue flexionar o joelho e não conseguimos fazer nada, nem examiná-lo. Agora não há nada o que fazer. Nesta segunda, após doze horas de repouso, o levaremos para fazer um exame e diagnosticar a lesão.


Se confirmada, esta será a terceira lesão do argentino desde que chegou ao clube. A primeira ainda é dos tempos de Universidad Católica-CHI, quando sentiu o músculo adutor da perna direita. Em setembro, quando ameaçava voltar aos gramados, teve o mesmo problema muscular, só que na outra perna.

postado por caio sousa às 19:11
comente (0 /)

Demolir o estádio do São Paulo, no Morumbi, e erguer uma nova arena para o clube na Vila Sônia. Essa proposta, realizada por construtoras, é apoiada por prefeitura e governo estadual. 

A informação está na reportagem, assinada por Bernardo Itri e Evandro Spinelli, publicada nesta quinta-feira. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O assunto já chegou aos ouvidos da diretoria do clube por meio de construtoras interessadas no projeto, do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD).

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, porém, não vê chances de o projeto vingar agora. "É uma ideia extraterrestre, não vai acontecer."

Leia mais na edição da Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

 

     

Torcedores no jogo São Paulo 0 x 0 Corinthians no estádio do Morumbi

 

bom amigos são paulinos essa é a noticia que acabo de apurar agora...o nosso presidente jj já falou que isso será impossivel isso nunca irá acontecer o morunbi deixar a zona franca pra ser construida na vila sonia...

comentem o que vcs acham.pra mim isso é uma besteira politica.

 

postado por caio sousa às 15:02
comente (4 /)

porra meu irmão caralho time sem vergonha sem comprometimemto com a torcida caralha são 20 milhões de são paulinos sem coragem de aparecer na porta,tem mandar esse esse monte de filha da puta em bora do são paulo não joga nada só querem saber de dinheiro cambada de jogadores mercenarios,nunca chorei tanto são 50 minutos só de tristeza só de choro amnhã não vou pro colegio só de vergonha tão cedo não vou colocar a camisa do são paulo alias tão cedo não nunca mais aparti de hoje vcs acabaram de perder seu torçedor o unico que deu sangue e saiu machucado dentro de campo foi o rogerio ceni ele sim é um homem  ele sim é o homem de caratar que dá a cara pra bater tenho muita vergonha de dizer sou são paulino ah unica coisa que me dá vontade é de vomitar vomitar e vomitar nunca vi um time sem planejamento sem comprometimento não aguento mais isso contrata jogadores que prestam manda embora esse bando de jogador mercenario só contratam jente ruim.

porra erá a epoca em que o spfc´erá um time de dá inveja agora é um time que me dá nojo só o nome me dá vontade de vomitar nunca vir um time apatico jogando dá forma que jogou porra desde aquela quarta feira em que o luis se desencantou eu já tava prevendo isso o spfc foi uma seleção depois passou pra time depois pra timinho e hoje é o lixo que é tem que honra essa camisa a mais importante camisa do futebol brasileiro.vamos reciclar tudo e todos pra começar por essa diretoria que só sabe se gabar falando "nessa casa sacrosanta" sacrosanta é uma porra voces ganham caminhões de dinheiro e não sabe retribui pra torcida vou rezar pra que o publico do spfc nos estadios sejam apartir de hoje 00000 pois vc não merence que os torcedores mesmo aqueles que não tem condições pra gastar gastem com um clube que há tres anos não trá felicidades.
revejam reflitam seus conceitos pois esse lixo nunca mais vai pra frente !!!!!!!!!
o unico que merece respeito é só o M1T0 que saiu machucado de campo o resto tem que ser tudo mandado embora...agora eu quero ver o presidento jj mandar essa cambada de filha de uma puta embora pois terça ele falou que não vai trocar mais tecnico e sim mandar esse jogadores embora.quero ver se isso é verdade!!!a folha salaria do spfc passsar da casa de seus 10 milhões mensais e o time não consegue fazer um gol muito interessante espero que dos 36 jogadores que temos no nosso elenco 34 vão embora pois não merece está em time grande tem jogador ai quie nem deveria ser escalado que é o caso do dagoberto o filha de uma puta assinou um-pré contrato com inter antes mesmo de se esforçar mais um pouco e merecer sua renovação.vejo que após a saida do grande MURICY o spfc pareçe uma ladeira só cai se vc pegar um bola e colocar em um ladeira vc vai ver que ela vai cai igualzinho a esse time de merda e de mercenario.o nosso presidente só pensa em beber seus vinhos caros e na merda da reforma do morunbi ele deveria ohla melho pras cagadas do sp e principalmente de seu mandato pois todo sabem que ele tá no poder ilegalmente só pode se reeleger 2 anos e esse viado velho já tá em seu 3 prejudicando o nosso time e anossa torçida.a justiça deveria acabar logo com o mandato do jj ele tá ilegal no sp.
pronto me desabafei desde 2009 que venho entalado com ele e esse elenco.
deixe seu comentario de odeio e raiva a esse belo time que enfrentou o libertad e perdeu.coloque sua raiva pra fora.
postado por caio sousa às 00:49
comente (4 /)

Juvenal dá ultimato: 'Se não houver melhora, vou trocar o time inteiro'

Presidente lamenta a falta de comprometimento dos atletas, diz que Leão foi uma solução emergencial e volta a atacar os dirigentes do Corinthians

A paciência do presidente Juvenal Juvêncio com os jogadores do atual elenco do São Paulo chegou ao limite. Após demitir Adilson Batista e contratar Emerson Leão para os dois meses finais da temporada 2011, o dirigente afirmou: quem não corresponder daqui para frente, será mandado embora em dezembro.

Na conversa que teve com os jornalistas presentes no treino realizado no campo do hotel Yacht Golf Club, no Paraguai, o dirigente fala que a fama do time ser bonzinho o deixa maluco, ressalta que o atual comandante foi a solução emergencial para o momento e novamente atacou o presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

veja abaixo os melhores momentos da coletiva

Juvenal Juvêncio (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Juvenal Juvêncio conversa com os jornalistas no Paraguai nesta terça(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Momento do time
"O atual momento é o mesmo do ano inteiro, não foi bem, não vai bem. Se fizer uma análise serena, é possível dizer que tinha uma expectativa muito maior do que a que se refletiu no gramado. As competências não estão se materializando. O que é normal quando isso acontece? Se o time tem competência individual, mas não corresponde coletivamente, você troca o técnico. Trocamos o primeiro, o segundo, veio o Milton, em duas partidas. Contra o Libertad, ocorreu uma vitória que não significou nada e um empate contra o Coritiba que pode ser considerado uma derrota. Se não mudar com o Leão, vou chegar a conclusão de que errado não é o técnico, e sim o time. Se não houve melhora, eu vou trocar o time inteiro".

Falta de comprometimento
"Eu diria sem querer nominar que o elenco tem mais competência do que está mostrando. Tem que dar mais, lutar mais, ser mais comprometido, mais guerreiro. É preciso honrar essa bandeira, toda a história que envolve esse clube. Eles têm competência e quem não mostrar daqui para frente, vou trocar no final do ano".

Jogadores consagrados e crítica aos técnicos
"Eu preciso valorizar a base, é fantástica, especial, singular. Quando você ganha menos, tudo é menor, você vai menos para a balada, é menos deslumbrado, os carros são mais modestos. O problema é que 90% dos técnicos do futebol brasileiro colocam os mais velhos para jogar para ficar bem com a equipe e com a torcida porque são eles que dominam o processo. Os jovens não falam, não perturbam, não incomodam. Eu preciso encontrar alguém que não faça isso, que enfrente os mais velhos, que enfrente essas figuras paparicadas que não correspondem no gramado. Quem ganha muito, ganha mais do que merece e precisar dar o sangue, ser guerreiro. Quem não for, vai embora".

Contratação de Emerson Leão
"Foi uma solução emergencial pela situação que vivemos. Não tem como fazer um planejamento agora. A solução Leão já se mostrou boa na situação emergencial que vivemos no passado (2004). Resolvemos isso em cinco minutos após uma conversa após a partida contra o Coritiba. Oxalá essa emergência venha nos provar que a situação deva ser de prazo maior".

Procura por Luiz Felipe Scolari
"O Adalberto, para discutirmos nomes do técnico que poderiam assumir, precisa saber quem está disponível no mercado. Por isso, procurou o Tirone para perguntar se o Luiz Felipe Scolari ficaria disponível. Como a resposta foi negativa, o assunto foi encerrado".

Chega de jogadores bonzinhos
"Quis comprar o Felipe Melo neste ano. Ele chegaria para dar pancada e para botar respeito no time. Não pode o Ronaldinho Gaúcho falar para o Rosan (fisioterapeuta do Tricolor e da seleção) na Seleção que adorou enfrentar o São Paulo porque ninguém batia nele. Ninguém encostou. Eu fiquei louco da vida. Isso não é possível e isso será arrumado para o ano que vem".

Juvenal Juvêncio (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Presidente assistiu ao treino ao lado de outros membros da diretoria  (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Rosenberg e Andrés Sanches
"O Rosenberg é o chamado pato novo, gosta de falar. Ele era homem de publicidade, mas todos sabem que ele fazia parte do Conselho do banco Panamericano, que deu problema. Ele não é do esporte. O Andrés disse que estou há muito tempo no clube, mas ele quer o mesmo. Ele é o que eu já falei. Ele só não ficou porque procurou o Paulo Garcia, presidente do Conselho Deliberativo, que é procurador da Justiça, que falou não vai ficar e não vai mudar o estatuto. Ele queria me copiar, mas parece que cansaram dele lá. Ele que venha até mim e faça as acusações para que eu possa saber".

Mais tempo no poder
"Ainda tenho muito chão pela frente. O São Paulo precisa de mim. Todo são-paulino sabe disso e reza por mim. Os adversários rezam para que eu morra".

Itaquerão na Copa
"Não vou falar agora sobre isso. Mas em determinado momento, vou falar tudo que eu tenho vontade. E será aquela cara de espanto".

postado por caio sousa às 23:52
comente (1 /)

Demian Maia visita o Tricolor

Luis Fabiano recebe lenda do jiu-jitsu no CT da Barra Funda

O São Paulo FC recebeu na manhã deste sábado (22) uma ilustre visita. O lutador Demian Maia, cinco vezes campeão mundial de jiu-jitsu, esteve no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Único lutador a faturar quatro vezes o bônus de melhor finalização do UFC e dono do Oscar (The Fighters Only World Mixed Martial Awards) do MMA em 2008, como o lutador que mais evoluiu no ano, Demian é são-paulino fanático e desde pequeno se acostumou a acompanhar os jogos no Morumbi.

"Estar no clube e acompanhar futebol me remete a infância, quando ia com meu pai aos jogos do São Paulo. Depois que passei a lutar, com as viagens e os treinamentos, deixei de ir tanto aos jogos, mas não parei de acompanhar", explicou o lutador.

Recepcionado por Luis Fabiano, Demian conheceu um pouco mais da estrutura do clube e trocou presentes com o atacante Tricolor. Ganhou uma camisa autografada do matador são-paulino e entregou uma luva do UFC de presente, utilizada em luta disputada em Las Vegas.

"É um prazer recebê-lo aqui. É uma grande pessoa e um grande campeão. Quando não estou concentrado fico até tarde assistindo as lutas", confessa Fabuloso, que mesmo com a luva em punho descartou qualquer tipo de confronto com o lutador.

 

"Não sou maluco. Não encaro nem de brincadeira. Luta agora só para levar o São Paulo a conquista de títulos", brincou o artilheiro.

Antes de deixar o clube, Demian também teve a chance de conversar com outros atletas são-paulinos, como Dagoberto, Marlos, Cícero e Casemiro
 
 
postado por caio sousa às 17:56
comente (0 /)

22/10/2011 16h53 - Atualizado em 22/10/2011 17h07

Ceni ganha camarote no Morumbi

Primeiro camarote familiar do estádio foi customizado por designer e será entregue ao capitão no jogo deste domingo, diante do Coritiba

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

 
 

Os “Cenis” vão ser os primeiros donos de um camarote familiar no estádio do Morumbi. Neste domingo, pouco antes do jogo São Paulo x Coritiba, marcado para as 16 horas e válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Tricolor vai entregar a primeira unidade desse novo tipo de espaço ao seu goleiro e capitão.

Camarote Rogério Ceni (Foto: Divulgação)
No camarote de Rogério Ceni, ilustração do gol 100 sobre o Corinthians (Foto: Divulgação)

Os camarotes estão localizados em um setor nobre do Morumbi, com visão privilegiada e capacidade para 15 pessoas. O espaço que será dado de presente a Rogério Ceni foi customizado pelo designer Glauco Diogenes. No projeto, o artista buscou retratar cenas marcantes da relação do atleta com o clube. Entre as imagens, estão Ceni levantando as taças da Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2005, a defesa que o goleiro fez ao defender chute do inglês Gerrard na final daquele ano no Japão, o gol 100 - marcado sobre o Corinthians - e o ídolo com as filhas - Beatriz e Clara - no colo.

Camarote Rogério Ceni (Foto: Divulgação)
Outra arte na parede: Ceni com as filhas e com a taça do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação)

- Desenhei uma linha do tempo com os fatos mais marcantes da trajetória do goleiro, além do laço familiar. Obviamente que as conquistas da Libertadores e Mundial não poderiam faltar, além dos feitos mais recentes como o milésimo jogo e o centésimo gol - explica Glauco Diogenes.

Camarote Rogério Ceni (Foto: Divulgação)
Talvez a maior defesa de Ceni em mais de 20 anos: contra o Liverpool em 2005 (Foto: Divulgação)
postado por caio sousa às 17:52
comente (0 /)

Com Luis Fabiano, Tricolor finaliza preparação com rachão no CT

Equipe de Rogério Ceni e Lucas venceu a de Fabuloso por 5 a 2, neste sábado

 

postado por caio sousa às 17:37
comente (0 /)

Segundo o site UOL o dirigente tricolor falou que esse 2 jogos que o spfc terá será de suma importancia pra vinda de um novo tecnico caso o sp vença os dois jogos e convença o milton cruz será efetivado até o fim do ano prá que eles tenham tempo pra pensar e negociar com um tanto de calma a vinda de um novo tecnico,após a reunião presidente do são paulo juvenal juvencio falou que se cansou de trazer tecnico promissores e barato e prá ver o são paulo ganhando titulos e deixando a massa são paulina feliz e voltando a encher o morunbir como antigamente ele está disposto a gasta e gastar muito pra te um time forte pra o ano de 2012 com repatriação de alguns jogadores ,e segundo o site dá UOL o spfc é descrevido como "viuvas" de muricy que após a saida do atual tecnico do santos o SPFC não consegue firmar um treinador por mais de 6 meses.a reunião aconteceu ontem a noite no CCT da barra funda onde estavam descutindo nomes e datas para que o proximo treinador chegue as estruturas do morunbi.a maioria dá cupula são paulina exige a volta de Muricy Ramalho tecnico que se identificou se com a torçida,é são paulino assumido,tem uma paixão enorme não só pelo clube mais sim por essa torçida que segundo ele(Muricy)é a melhor.ao final dá reunião 3 nomes vinheram com força total.

1º.A cupula são paulina quer que o Muricy Ramalho volte,e o presidente juvenal já está viabilizando conversas com o treinador do peixe,pois segundo o juvenal a vontade do muricy pesa muito pra que le tome outra decisão.E a saida do atual tecnico do santos ficaria mais facil se o santos perdesse pra o todo poderoso barça no mundial inter clubes fifa pois o muricy iria balançar e balança muito e isso facilitaria pra esse tecnico de volta a sua casa.

2º.Felipão,o felipão fica como segunda opção pois caso o muricy não queira voltar agora pro sp,ou que a diretoria do peixe não libere ele poderia ser que o sp por hora desistisse do tricampeão brasileiro mais como já falei por hora.felipão viria em janeiro no lugar do muricy ao que agrada parte da cupula são paulina.

3º. esse 3º nome amigos (as) tricolores quando eu vi não gostei muito o que vcs acham.O terceiro nome é o atual tecnico do corinthians TITE,segundo a cupula tricolor caso a 1º opção não venha e a 2º tambem o tite ia ganhar forçar no morunbi e seria facil tira-lo do corinthias se por um acaso ele não consiga ganhar o brasileiro.

Bom amigos são essas as imformações que eu tenho.
Espero que a diretoria viabilizi o mais rapido possivel a contratação do MURICY RAMALHO pois ele sim é o tecnico com o perfil vencedor do são paulo.

Obrigado pela sua atenção e tenham um bom dia !
Por favor comentem!

postado por caio sousa às 09:42
comente (4 /)

Caros amigos (as) são paulinos (as) venho aqui pra anunciar as possiveis baixas no elenco tricolor mais tambem venho aqui noticiar as possiveis chegadas.

 

* Possivel saidas

Zagueiro - Xandão = Dificilmente ficará no time do sp pois seu empresario quer coloca-lo em um time do exterior mais em contra partida a diretoria do sp tambem já descarta algum tipode conversa com jogador pra que ele permaneça no elenco.Desde que chegou ao time do sp Xandão nunca foi aquele zagueiro titular como o joão felipe é agora no sp,por causa dessa contratação do sp e a titularidade absoluta de joão felipe Xadão ficou com uma ponta de magoa com o tricolor pois estava mais tempo e não ficou titular.

Zagueiro - Rodolfo = A noticia que ronda é que a juventus já teria um pré contrato com o rodolfo ou que

já teria um acordo feito com o spfc.Uma  noticia que não agradou o nosso presidente o Juvenal juvencio já falou que não vai vender ou fazer qualquer tipo de troca com o zagueiro rodolfo,segundo o nosso presidente ele é fundamental pra o sistema defencivo para o proximo ano.

Lateral e volante - Jean = Está praticamente com os pés no cruzeiro pois não está sendo muito aproveitado e não aceite ser banco o tempo todo e dá forma que tá sendo,mais em contra partida o jean não vai de graça o cruzeiro e o são paulo fará uma troca de volantes vai jean e vem fabricio.Espero que dessa vez em trocas o são paulo se der bem pois da outra vez todos viram né a troca entre arouca e rodrigo souto que negação foi.

Meia-Atacante - Marlos = Este jogador desde que foi contratado pelo spfc nunca mostro aquele belo futebol que le permitiria ser titular sempre,o marlos tem alguns defeitos pois quando algum jogador toca pra ele já foi ele sair correndo em disparada pro gol com a cabeça baixa e perde a bola em divididas com os jogadores das outras equipe,e tambem essa reserva tá sendo muito dificil pra ele,seu empresario já noticiou que já teria uma conversa muito bem adiantada com um clube Europeu e tudo indica que vai pra um time dá Ucrania que teria ofereçido serca de 10,5 milhões de reais pra o sp liberar o marlos mais a cupula negou mais tudo está caminhando pra uma troca entre o spo e esse clube dá Ucrania, prévendo a perda de dagoberto o sp faria a seguite troca dava o Marlos em troca do Taison ex-inter e um bom jogador pra fazer dupla de ataque com o fabuloso.

Meia - Rivaldo = Não seria vendido ou trocado mais parte de nossa diretoria não aceita mais o rivaldo jogando pelo tricolor, pois ele não é aquele jogador que o consagrou é claro que em um lance ou outro ele pode decidir mais o sp não quer arriscar.E já procura um novo 10

Atacante - Dagoberto = Tudo se encaminha pra mais uma perda de investimento tricolor.O sp comprou o passe do dagol muito caro na época e não terá retorno a não ser que nessa janela ele vendam o jogadorpra um clube Europeu que é o sonho do dagol.insatisfeito com a não valorização dagol e seu empresario já procuram outros clubes.

Atacante - Fernandinho = Surgiu recentemente uma noticia em que o sp não queria mais o fernandinho no elenco e taria disposto a negocia-lo com clubes Europeus.Pois o fernandinho se machuca muito e fica muito tempo no departamento medico.E seu empresario tambem está louco pra coloca-lo no mercado europeu.

* Possiveis chegadas

Zagueiro - Paulo Miranda = Jogador do Bahia seu contrato já acaba no final de dezembro e o spfc já foi lá e tem um pré contrato como todos já sabem

Zagueiro - Breno = Esse zagueiro dispenso comentarios é um bom jogador,joga muito,sabe se posicinar em um sistema defencivo e etc.Esse zagueiro tem um vinculo até o meio do ano que vem com o bayer mais o sp prevendo perdas no seu sistema defencivo já faz plano pra traze-lo agora em janeiro.Agora a vinda dele será mais facil e o time alemão já avisou que não fará nenhum tipo de interferençia pra prender o jogador no clube após os acontecido com o jogador o melhor lugar será em sua verdadeira casa ( MORUNBI ).E o jogador já deu sinais de que quer volta pro Brasil e quer volta pro São paulo.Já ouvi falar que o Breno taria no botafogo no internacional gente vamos ter calma e espera que o Breno já é nosso.

Zagueiro - Emerson = Já entro na mira do são paulo fc para o  ano de 2012 pra reforça o sistema defencivo,o zagueiro dispertou interesse no tricolor pelos bons trabalhos feitos no coritiba

Zagueiro - Manoel = Tambem é outro sonho antigo do spfc após a contratação do rodolfo o manoel assumiu o papel de xerifão da zaga do atletico pr e como o atletico pr já tá praticamente rebaixado seria uma boa pro sistema defencivo do sp ter uma boa safra de zagueiros pra ter um elenco forte pra ganhar titulo

Volante - Fabricio = é o jogador que será trocado pelo Jean é um bom volante mais minha opinião é que o jean é melhor que ele.

3 Meias na pauta do spfc:

São eles o D'lessandro que vem com muita força pelos arredoris do morunbi esse já é um sonho antigo do clube e um baita de um jogador dentro de campo pois fora procura um pouco de briga.

Outro é Montillo com o possivel rebaixamento do cruzeiro o spfc entraria com força maxima pra tirar o agentino do cruzeiro.

Outro que tambem vem com força é o meia Douglas do gremio que dispertou interesse após a derrota do spfc lá no olimpico nesse ano jogou muito e fez o gol da vitoria do gremio nesse jogo

O spfc trabalha com um jogador que seria uma bomba que colocaria muito mais gene no morunbi que o proprio fabuloso.Não se sabe ao certo quem é mais nomes é o que não faltam na palta tricolor;

nomes como Vagner love,Tevez,Henry,Kaká,Julio Batista.

não se sabe quem o sp vai contratar mais se sabe que esse jogador vai ser fundamental pros titulos do proximo ano.

Tecnicos - Como o adilson é um tampão até terminar o ano,o sp já foi atrás do felipão pra falarem de valores é claro que em ambas as partes vão negar mais ouvi sim um contato entre o spfc e o felipão.

outro nome que ganha força no spfc é o de Paulo altuori campeão mundial pelo tricolor em 2005 mais tambem não se sabe ao certo se deixaria o seu cluba atual nos emirados arabes.

Falcão ganhou força mais não seria um tecnico a altura do spfc,mais quem sabe de certo.Só espero que o planejamento do proximo ano seja muito mais muito melhor que o desse.

Fontes:Futebol_pontual / Futebol_minuto / mundo do esporte / lancenet.com .

 

postado por caio sousa às 10:38
comente (5 /)

Hoje após o treino do são paulo no CT Da Barra funda o jogador Dagoberto,o auxiliar tecnico Milton Cruz e o dirigente Adalberto batista se reuniram em um local reservado atrás de uma mini-parede de vidro atrás do gols de entrada do campo 2 do CT para tratar da renovação do atleta.No começo a conversa foi muito amistosa e agradavel pros 2 lados mais depois a conversa foi se esquentando e teve em ambas as partes um desentendimento maisl logo voltaram ao normal e distribuiram sorrisos pra todos os lados.

http://soberanosoficial.files.wordpress.com/2011/03/dagol.jpg

Impossivel de falar se eles acertaram ou não mais que a conversa foi armoniosa esqueçendo o fato ocorrido em que adalberto batista se alterou um pouco com algo que  camisa 25 do nosso soberano lhe falou,após isso cada um foi pro seu lado com sorrisos nos rostos e o dagol saiu conversando com o milton cruz e foram direto para o vestiario.

qualquer coisa que eu ficar sabendo sobre o caso dá renovação de dagoberto com o sampa eu comunico a nação do maior do mundo.

Comentem nação do maior do mundo se o dagol fica ou não e se já chegou a hora dele sair do spfc e o sp investir o colocar um novos parceiro de ataque com o fabuloso.

Tenham um otimo final de semana e obrigador por suas atenções. !

 

postado por caio sousa às 19:41
comente (1 /)

próximo jogo
Campeonato Brasileiro 2011 - 28ª rodada
Qua. 05/10 às 21h50 - Arena do Jacaré
                                                                  Cruzeiro X São Paulo
 
 
 
 
 
          
4 - 4 - 2
Escalação provável

 

 

Nosso soberano leva uma ampla vantagem em cima do clube mineiro

espero que o nosso soberano consiga sair com uma vitoria amnhã e volta pra briga do titulo e espantar essa má fase

 

 

postado por caio sousa às 18:11
comente (0 /)

Justiça obriga São Paulo a devolver Taça de Bolinhas à Caixa, diz Fla

Clube se empolga com decisão e espera receber o troféu em breve

Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das Bolinhas (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
São Paulo recebeu a Taça de Bolinhas no início do
ano (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)

A disputa pela Taça de Bolinhas teve novo capítulo nesta terça-feira.  Segundo a diretoria rubro-negra, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o recurso do Flamengo e cassou, por 2 votos a 1, a "manutenção de posse" que o São Paulo detinha sobre a Taça de Bolinhas, obrigando o clube tricolor a devolver o troféu aos cofres da Caixa Econômica Federal.

Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do São Paulo, disse que o clube não recebeu documento algum sobre o caso:

- Não fomos comunicados de absolutamente nada.

Já o diretor jurídico do clube carioca, Rafael De Piro, comemorou a decisão e fez questão de agradecer ao advogado Rodrigo Fux, filho de Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal.

- Foi uma grande vitória, uma vitória da Justiça. Uma vitória importantíssima graças ao trabalho interno feito primeiramente no clube, com o departamento jurídico, a diretoria, o conselho deliberativo, e depois com a ajuda do Rodrigo Fux, que é nosso parceiro nesse caso e fez um trabalho primoroso - celebrou De Piro.

De acordo com o diretor jurídico do Flamengo, o São Paulo deve ser notificado oficialmente nos próximos dias e terá de devolver imediatamente a taça para a Caixa Econômica Federal. Como foi uma decisão de segundo grau, o clube paulista pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. No entanto, não cabe mais uma suspensão da decisão e a Taça de Bolinhas permanecerá na Caixa Econômica Federal até que haja uma solução final para o caso.

- O Flamengo é incansável nesta busca. Todo o departamento jurídico está de parabéns por mais essa vitória. Disse que não iríamos descansar e não vamos enquanto a taça não vier para a Gávea. Tivemos uma vitória administrativa na CBF e, hoje, ela foi confirmada pelo poder judiciário do Rio de Janeiro. Vamos em frente, buscar o que é legítimo - afirmou a presidente Patricia Amorim em nota oficial.

entenda o caso

A confusão se dá por conta da indefinição sobre o Campeonato Brasileiro de 1987. A Taça de Bolinhas seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Brasileirão três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Naquele ano, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União, e o Sport venceu o módulo amarelo. O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.

No início de fevereiro deste ano, o São Paulo, então considerado oficialmente o primeiro clube a conquistar cinco vezes o título de campeão brasileiro (1977,1986,1991, 2006 e 2007), recebeu da Caixa Econômica Federal, criadora do troféu, a Taça de Bolinhas. No mesmo mês, no entanto, a CBF reconheceu o Flamengo como legítimo campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. O clube pernambucano acionou a Justiça, que obrigou a CBF a rever sua decisão, em junho. Os clubes levaram o caso à Fifa, que se julgou incapaz de julgar o caso e deixou a decisão nas mãos da CBF.

postado por caio sousa às 18:03
comente (0 /)

São Paulo aproveita reestreia de Luis Fabiano e lança camisa popular

Semelhante a de jogo, ela custará R$ 59. Objetivo é acabar com a pirataria e ainda proporcionar que todos os torcedores do clube possam comprá-la

 
Luis fabiano Adalberto Baptista São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Camisa listrada já está à venda. A branca estará à disposição a partir de terça-feira. Ambas contém o número 9 e a assinatura do atacante que reestreará pelo Tricolor domingo (Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Para promover ainda mais a reestreia de Luis Fabiano, o departamento de marketing do São Paulo lançou nesta sexta-feira uma nova camisa que tem como principal alvo o torcedor das classes mais baixas. Semelhante a oficial, ela terá a assinatura do camisa 9, o nome do atacante nas costas e custará R$ 59. O são-paulino poderá escolher entre a número 1 (branca) e a número 2 (tricolor com listras verticais).

- Queremos com isso que todos os torcedores do São Paulo possam ter uma camisa oficial do clube. Ela terá um preço bastante acessível e é igual a de jogo. Só não foi feita pela Reebok (a fornecedora oficial de material esportivo do clube), mas segue todos os padrões da camisa oficial - afirmou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.

A camisa número 2 já está à venda nas lojas Sâo Paulo Mania e também na internet. A número 1 estará à disposição a partir de terça-feira.

Luis fabiano Adalberto Baptista São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Adalberto Baptista e Luis Fabiano mostram as novas camisas (Marcelo Prado / Globoesporte.com)
postado por caio sousa às 18:12
comente (1 /)

Luis Fabiano estreia chuteira verde e amarela contra o Flamengo

Atacante aproveita o novo calçado para homenagear a mulher e as filhas

 

chuteira luis fabiano são Paulo  (Foto: Divulgação)
chuteira luis fabiano são Paulo (Foto: Divulgação)

Foram seis meses de espera, mas, neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, Luis Fabiano finalmente reestreará pelo São Paulo. E a ocasião merece uma grande festa e diversas homenagens. Uma delas é da fornecedora de material esportivo do jogador, que criou um modelo de chuteira verde e amarelo para o camisa 9.

No pé direito, também haverá uma homenagem do Fabuloso para a mulher Juliana e para as filhas Giovana e Gabriela com as letras "J&G". Já na esquerda, a inscrição "LF9".


O São Paulo aproveitou a ocasião para lançar uma camisa a preços populares para o torcedor. Diferentemente da chuteiras, que só chegarão às lojas em outubro com o preço de R$1.299, os uniformes já estão à venda.

chuteira luis fabiano são Paulo  (Foto: Divulgação)

A inscrição 'LF9' remete às iniciais do nome do jogador e ao número de sua camisa(Foto: Divulgação

postado por caio sousa às 18:09
comente (0 /)

Justiça determina saída imediata de Juvenal do comando do São Paulo

A oposição do São Paulo ganhou mais uma batalha na tentativa de cassar o terceiro mandato do presidente Juvenal Juvêncio. A decisão divulgada no dia 27 (terça-feira) pelo desembargador Theodureto Camargo, do Tribunal de Justiça, determinou que por ora Juvenal não pode prosseguir no comando do clube.

Em junho de 2011, o juiz da 3ª Vara Cível de Pinheiros acolheu o pedido da oposição do São Paulo para impedir o terceiro mandato de Juvenal. Agora, o desembargador Theodureto Camargo decidiu que a sentença deve ser cumprida imediatamente. O São Paulo pagará multa de R$ 5 mil por dia caso demore para cumprir a decisão.  Ainda cabe recurso.

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, enfrenta oposição para ficar no cargo no terceiro mandato

Na prática, o São Paulo terá que organizar uma nova eleição – em que Juvenal Juvêncio não poderá concorrer -, ou convocar uma assembleia geral com todos os associados para alterar seu estatuto autorizando o terceiro mandato.

Apesar de não ser definitiva, a oposição comemorou o fato como se sacramentasse a saída do atual presidente do São Paulo. 

“O atual presidente do São Paulo está irregular e teimosamente no cargo, contrariando a história do clube. Esperamos de desta vez a decisão da Justiça seja definitivamente acatada e que novas eleições sejam realizadas”, falou Edson Lapolla, que perdeu a última eleição para Juvenal.

A situação, no entanto, não teme que o presidente irá perder o cargo e crê somente numa solução para o caso quando o processo for julgado pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasília. O advogado de Juvenal, Carlos Aidar, ainda ironizou o fato de Lapolla ter alardeado a decisão da Justiça para os veículos de imprensa como se tivesse vencido no caso.

“O Lapolla está louco, obcecado, porque teve dois votos no Conselho contra 230 votos do Juvenal [NR: na verdade, foi 163 a 7]...ele tem mais é que ficar em casa, nem vir torcer pelo São Paulo, pois não ajuda, só atrapalha”.

postado por caio sousa às 22:20
comente (2 /)

O atacante Vágner Love pode vestir a camisa do são paulo futebol clube em 2012.Com o desejo de voltar ao Brasil " o Artilheiro do amor " . A imformação foi confimarda pelo comentarista Neto, da rede bandeirantes no programado do jogo aberto.

A declaração ex-jogador bate com o desejo do atleta em retornar ao futebol brasileiro.Embora seja um dos destaques da equipe Russa " CSKA" , e considerado titular absoluto no clube, ele revelou que tem vontade de retornar a solos brasileiro.

http://2.bp.blogspot.com/-_elTjo7Tnio/TcwjHDJ9aYI/AAAAAAAABrE/Rc5nZi-z7oY/s1600/Vagner-Love-001.jpg

" Eu estou disposto de volta há jogar no brasil,mais pra isso o clube vai ter que vir aqui e trazer a proposta ao CSKA.Não tem mais essa prioridade para um ou para outro clube,sou profissional e vou dá preferençia ao clube que mostra interesse em mim " .

Outro que reiterou o desejo do  brasileiro deixar o clube Europeu foi o presidente yevgeny Giner. Em entrevista ao jornal russo Sport-expresso no ultimo sabado, o mandatario admitiou que não conta mais com o jogador de 27 anos para a sequençia do campeonato local e já ate procura reforços.

" Estamos procurando um atacante muito promissor. Não acho que isso deva ter uma conexão direta com o vágner,pois precisamos de 4 atacantes no elenco de qualquer jeito . Mas realmente temos a intenção de deixar-lo ir.Depois de oito anos em um lugar voçe realmente precisa mudar de clube,as negociações vão começar em novembro , quando entendermos que jogadores estão saindo ,o que precisamos mudar e quais problemas teremos de resolver no futuro proximo, comentou "

postado por caio sousa às 19:17
comente (7 /)

Ufa! Fabuloso salva o São Paulo de derrota em jogo-treino

Atacante marcou golaço no último minuto e evitou tropeço contra o Audax

Luis Fabiano disputa bola com zagueiro do Audax, em jogo-treino no CT (Foto: Eduardo Viana/Lancepress)

LANCEPRESS!
Publicada em 28/09/2011 às 17:43
São Paulo (SP)

Tudo caminhava para uma atuação discreta. Luis Fabiano, inclusive, chegou a ser substituído. Para piorar, o São Paulo perdia por 1 a 0 o jogo-treino para o Audax, da Série A2 do Paulistão, até o minuto final do embate. Mas a estrela do atacante são-paulino falou mais alto. Poucos antes do apito final, Fabuloso teve de voltar a campo porque Fernandinho sentiu dores na perna direita, e, no último lance da partida, deixou sua marca e salvou a equipe da derrota: 1 a 1.

O empate veio em grande estilo. Henrique Miranda deixou três adversários para trás e serviu Luis Fabiano. Com a calma e categoria que lhe é comum, o atacante deu um corte no goleiro e, com as redes escancaradas, apenas encostou para o gol. Comemoração discreta, quase sem gestos, talvez pela decepção de não ter repetido os bons momentos que marcam sua carreira.

Durante todo o jogo-treino, Luis Fabiano foi muito bem marcado e criou poucas chances de gol. Foram apenas três finalizações, uma delas para fora e outra, uma cobrança de falta nas mãos do goleiro.

De quebra, o São Paulo, embora tivesse mais posse de bola, não conseguiu transformar o domínio em chances de gol e sofria nos contra-ataques. O Audax abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo, após cruzamento da esquerda, que enganou o goleiro Léo, terceiro goleiro do São Paulo, e foi direto para as redes.

Mas as atenções estavam voltadas para o Fabuloso. Além do gol, foram dez passes certos e um errado durante todo o jogo-treino. Ele finalizou três vezes: uma para fora, uma cobrança de faltas nas mãos do goleiro e o lance do gol. Sofreu três faltas e cometeu uma falta. Ficou uma vez impedido.

São números do último teste do atacante antes da tão aguardada reestreia. Ele voltará a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. Agora, acompanhado dos principais jogadores do elenco, espera fazer mais do que no jogo-treino. Deixando sua marca, como nesta quarta-feira, mas com o resultado positivo.

Adilson iniciou o jogo-treino com; Denis, Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, João Felipe, Marlos e Rivaldo; Henrique e Luis Fabiano. Ao longo da atividade, Fernandinho, Willian, Léo, Dener, Danilo, Marcel e Marcelo também entraram. Esses quatro últimos são jogadores da base do São Paulo.

 

postado por caio sousa às 18:27
comente (0 /)

Time fabuloso: Adilson Batista conta com quase todo o elenco

Além da volta de Luis Fabiano, treinador contará com outros reforços diante do Flamengo

DSC09103.JPG

 

O atacante Luis Fabiano será o principal reforço do técnico Adilson Batista para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, no Morumbi. O próprio treinador confirmou o retorno do camisa 9. Mas as boas notícias não param por aí para a torcida são-paulina.

Diante da equipe carioca, Adilson Batista contará praticamente com todo o elenco à disposição. João Filipe e Casemiro, que não enfrentaram o Botafogo, retornam. Além da dupla, o atacante Fernandinho, recuperado de um trauma na perna direita, já treinou com o grupo no último sábado. *Dagoberto, com dores no joelho direito, está no REFFIS e será reavaliado até quarta-feira.

"É sempre importante ter um grupo qualificado. Temos um banco muito bom. Ainda temos um jogador para estrear, que é o Luis Fabiano. Contra o Botafogo, o Rivaldo nos ajudou muito. O Henrique também entrou muito bem", ressaltou Adilson Batista.

Diante dos botafoguenses, o Tricolor mostrou a força do grupo. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, Adilson Batista mexeu na equipe e deu certo. Henrique, após rebote da zaga, deixou sua marca. Já nos acréscimos, Rivaldo garantiu o empate no Engenhão.

"Isso mostra que o São Paulo tem um elenco muito bom. Quem está fora entra e não deixa cair o ritmo", completou Henrique, que marcou seu quarto gol com a camisa do São Paulo.

Do atual grupo, apenas os "gringos" Piris e Cañete não estarão à disposição do treinador. O lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O argentino ainda se recupera de dores no adutor esquerdo.

E Adilson terá uma semana para preparar a equipe. Elenco reforçado no momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Tricolor é o atual terceiro colocado no campeonato nacional, com três pontos a menos que o líder Vasco.

Trio na Seleção

Casemiro, Lucas e Rhodolfo, convocados para o jogo contra a Argentina, se apresentará nesta segunda-feira ao técnico Mano Menezes. O trio disputará o segundo jogo do Superclássico das Américas, que será realizado em Belém. Eles deverão retornar ao São Paulo no fim desta semana.

Os jogadores à disposição:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis, Léo e Leonardo.
Laterais: Jean, Juan e Henrique Miranda.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão, João Filipe, Luiz Eduardo e Bruno Uvini.
Meio-campistas: Denilson, Carlinhos, Rodrigo Caio, Casemiro, Wellington, Cícero, Marlos, Rivaldo, Lucas e Dener.
Atacantes: Dagoberto*, Fernandinho, Luis Fabiano, Willian e Henrique.

 

postado por caio sousa às 18:20
comente (0 /)

Fabuloso ultrapassa última etapa

Atacante fez avaliação isocinética na manhã desta segunda-feira, no CT

O atacante Luis Fabiano segue trabalhando forte para estrear pelo São Paulo na partida contra o Flamengo, no próximo domingo no Morumbi, aniversário do estádio, inaugurado no dia 2 de outubro de 1960.

Na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o camisa 9 são-paulino foi submetido a uma avaliação isocinética no REFFIS. O trabalho faz parte da programação que o atacante está passando para voltar aos gramados.

"Ele (Luis Fabiano) foi submetido a uma avaliação nesta segunda, que demonstrou que o protocolo estabelecido pela fisioterapia foi atingido", ressaltou Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo.

Luis Fabiano já treina com bola com o restante do elenco desde a última semana. Na quinta-feira, ele participou de um jogo-treino contra a equipe juvenil, no CT. Na atividade, Luis Fabiano marcou dois gols, mostrou boa movimentação e deixou o campo se "sentindo ótimo".

"O Luis ultrapassou a última etapa na fisioterapia. Passou pelas atividades funcionais avançadas com êxito. A partir de agora, ele está entregue ao Adilson e ao corpo técnico, ficando ao seu critério jogar ou não. Se tudo seguir correndo dentro do esperado, ele estará em campo no domingo", completou Rosan.

 

postado por caio sousa às 18:14
comente (0 /)

São Paulo FC e G7 Cinema anunciam produção de "SOBERANO 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005"

Clube e produtora convidam torcedor a participar do longa através do site www.soberano2.com.br

 

Ser o melhor do mundo é um privilégio para poucos em qualquer atividade. Conquistar essa glória duas vezes é extraordinário, que dirá estar no topo do planeta por três oportunidades... No futebol brasileiro, só o são-paulino sabe o que é sentir tal felicidade. E descrever com palavras essa sensação talvez não seja tarefa das mais fáceis. Será possível então transcrever essa emoção para as telas de cinema?

Com este desafio, o São Paulo FC e a G7 Cinema anunciam o início da produção de "SOBERANO 2 - A Heroica Conquista do Mundial de 2005" e convocam o torcedor a ser protagonista na construção do longa-metragem. O filme vai tratar exclusivamente da conquista do Mundial Interclubes de 2005. Serão imagens dos jogos e dos bastidores contra o Al-Ittihad (Arábia Saudita) e principalmente da grande final contra o Liverpool (Inglaterra), além de entrevistas exclusivas com jogadores, membros da comissão técnica e torcedores.

O são-paulino terá um canal direto para participar do filme. O site www.soberano2.com.br entra no ar a partir de hoje (26) para receber imagens e depoimentos de torcedores sobre o Mundial de 2005. Os responsáveis pelas melhores histórias serão chamados para participar do longa, gravando depoimentos e fazendo parte da história do clube do coração.

Interatividade

O torcedor que acessar o site poderá também escolher o pôster do filme e futura capa do DVD, optando por uma entre as seis opções criadas pela agência Z+. Vale lembrar que as histórias e as imagens postadas no site não precisam ser apenas de são-paulinos que estiveram no Japão. Qualquer depoimento ou imagem relativa ao Mundial Interclubes será válido.

"Soberano 2 é um registro histórico da maior conquista do São Paulo FC. Ganhar três vezes o título Mundial Interclubes nos colocou no hall dos clubes mais vitoriosos do mundo e, sem qualquer dúvida, o maior campeão no cenário do futebol brasileiro. Os bastidores da conquista e os lances inesquecíveis dos jogos no Japão ficarão para sempre na memória de todos nós", afirma o vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, Julio Casares.

Longa conta com trilha de Nando Reis e Entrevista de Diego Lugano

A equipe artística responsável pelo filme será a mesma de "SOBERANO - Seis Vezes São Paulo", lançado no ano passado pela G7 Cinema. A direção e o roteiro são de responsabilidade de Carlos Nader e Maurício Arruda. A trilha sonora original fica a cargo de Nando Reis. Três são-paulinos apaixonados e responsáveis pelo grande sucesso do primeiro SOBERANO.

"Em SOBERANO, um desafio foi encontrar um elo que unificasse as seis conquistas nacionais. E escolhemos a experiência do torcedor, que teve um viés muito pessoal, geralmente baseado na relação pai/filho. No novo filme, imagino que o protagonista será o jogo contra o Liverpool, mas, por ser um documentário, nada impede que uma história sensacional que chegue ao site se torne o centro da produção", explica Carlos Nader, co-diretor e co-roteirista do filme.

A primeira entrevista para SOBERANO 2 já foi realizada. O personagem é Diego Lugano, que recebeu a equipe do filme em Montevidéu

"O foco principal a ser tratado não será um jogo qualquer, mas uma partida muito especial que foi a final. O São Paulo, melhor time das Américas, contra o Liverpool, campeão europeu, tido como imbatível. Como o tímido Mineiro, autor do gol, o aguerrido Lugano e a performance perfeita de Rogério Ceni venceram os poderosos ingleses. E tão importante quanto o jogo em si é o que está por trás desse grande evento, a história tudo", descreve Maurício Arruda, também diretor e roteirista do filme.

E como em time que está ganhando não se mexe, a trilha sonora original segue a cargo do músico e compositor Nando Reis. Ele explica as diferenças entre o primeiro filme e este de uma maneira muito particular.

"O Mundial de 2005 foi uma montanha russa de emoções, e é isso que eu vou procurar expor nas minhas canções pro filme. Ansiedade, expectativa, euforia com aquele gol do Mineiro e depois um terror que parecia não ter fim. Sofri muito. Mas a explosão de alegria no final foi proporcional ao sofrimento", afirma. "O Soberano tinha uma batida familiar e as minhas músicas também foram por aí. Acho que no Soberano 2 vamos ter mais adrenalina, e imagino que a música vá por aí também. Bom e velho rock and roll. E vou ver se acho um jeito de agradecer e homenagear o monstro Rogério Ceni, que destruiu naquele jogo, e felizmente é muito melhor goleiro do que violeiro."

SOBERANO 2 é o segundo volume de uma parceria entre o São Paulo FC e a G7 Cinema, que deve se estender para todas as principais conquistas do Tricolor

"Nosso objetivo sempre foi de imortalizar todos os grandes títulos do São Paulo. O sucesso do  Soberano nos mostrou que estamos no caminho certo, e com certeza essa grande equipe de são-paulinos apaixonados e talentosos vai fazer mais um gol de placa. Tenho certeza de que teremos uma linda festa tricolor nas salas de cinema, em breve", finalizou Gustavo Ioschpe, presidente da G7 Cinema e produtor responsável por ambos os filmes.

 

SOBERANO 2 é um produto oficial licenciado do São Paulo FC. A previsão de lançamento nos cinemas é para o primeiro trimestre de 2012. A produção e distribuição ficam a cargo da G7 Cinema.

postado por caio sousa às 18:07
comente (0 /)

Rivaldo brilha e garante empate do São Paulo no Engenhão

Camisa 10 saiu do banco e fez nos acréscimos no empate com o Botafogo em 2 a 2

Foi na raça. Na juventude de Henrique. Na experiência de Rivaldo. Na categoria de Rogério Ceni. O São Paulo, desfalcado de três titulares, foi buscar um resultado perdido no Engenhão e mostrou ser uma equipe muito guerreira. Na tarde deste domingo, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão.

Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o São Paulo foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com dois gols de Loco Abreu. No entanto, após as mudanças de Adilson Batista, Henrique e Rivaldo, que saíram do banco, ajudaram o Tricolor. Primeiro o garoto, depois o experiente jogador, que marcou nos acrésimo após assistência de Rogério Ceni.

Com a igualdade heróica, o Tricolor segue próximo da liderança com 46 pontos, três a menos que o Vasco, que venceu o Cruzeiro na rodada. Para quem estava perdendo por 2 a 0, fora de casa, para um candidato ao título, o empate deste domingo tem de ser muito comemorado pelos são-paulinos.

RIVAL SAI NA FRENTE

Sem o artilheiro Dagoberto, o meia-atacante Marlos ganhou a disputa que travava com os garotos Willian e Henrique. O camisa 11 fez dupla de ataque com Lucas. Já nas vagas de João Filipe e Casemiro, Xandão e Denilson foram os escolhidos, respectivamente.

Apostando no toque de bola do meio de campo e nos contra-ataques, o São Paulo iniciou melhor a partida, com mais posse de bola. O Botafogo, porém, era mais perigoso quando chegava ao ataque. Aos 20 minutos, Cícero quase abriu o placar de cabeça.

Três minutos depois, Lucas tentou encobrir o goleiro Renan e perdeu ótima chance. Foram as duas únicas oportunidades do Tricolor no primeiro tempo. Já o time carioca abriu o placar aos 24, com Loco Abreu. Aos 39, de pênalti, o atacante uruguaio ampliou o marcador.

BRILHA A ESTRELA DE RIVALDO

Na volta do intervalo, o técnico Adilson Batista fez a primeira alteração na equipe. Colocou Rivaldo no lugar de Juan. Com isso, o volante Carlinhos foi deslocado para a lateral esquerda. Aos 14, quem chegou mais uma vez foi o Botafogo, mas Loco Abreu perdeu ótima chance.

Aos 16, o zagueiro botafoguense recuou a bola para o goleiro Renan, que pegou com as mãos. O árbitro marcou falta em dois lances dentro da área. Rivaldo e Lucas tentaram, mas o time carioca aliviou o perigo. Xandão de cabeça, no lance seguinte, também quase marcou.

Já aos 18, Henrique entrou no lugar de Marlos. E o camisa 17 entrou ligado. Aos 20, aproveitou rebote e diminuiu para o Tricolor. O gol empolgou o São Paulo, que seguiu pressionando o rival. Aos 24, Henrique tabelou com Wellington, que acertou a trave.

Na última tentativa de empatar o jogo, Adilson colocou Jean na vaga de Piris. O Tricolor seguiu em busca do segundo gol, mas o time carioca armou uma barreira difícil de furar. Difícil: a especialidade de Rogério Ceni! Nos acréscimos, o goleiro bateu falta dentro da área e achou Rivaldo, que fez o gol de empate. No fim, Rivaldo ainda teve a chance da virada, tocou por cobertura, mas a bola foi alta e, caprichosamente, não entrou.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino se reapresentará na próxima terça-feira, às 15h30. O técnico Adilson Batista terá uma semana livre para treinamentos, já que o São Paulo só voltará a campo no domingo diante do Flamengo, no Estádio do Morumbi.

 

postado por caio sousa às 18:50
comente (0 /)

Em dois meses, Adilson Batista tira seis pontos do líder

Mesmo com diversos desfalques, técnico aumenta pontuação do Tricolor no Brasileiro

 

postado por caio sousa às 19:10
comente (1 /)

Com bola rolando, Luis Fabiano vai a campo e faz dois gols

Atacante treinou com o grupo na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda

 

postado por caio sousa às 19:07
comente (0 /)

Volta de Fabuloso deixa grupo ansioso: "Nossa referência na área"

Atacante já treina no campo com o restante do grupo são-paulino

 

postado por caio sousa às 19:03
comente (0 /)

Piris faz primeiro gol no São Paulo e dedica a filho

Esposa do lateral-direito paraguaio dará à luz neste domingo

 

postado por caio sousa às 20:10
comente (0 /)

Com gritos de olé, Tricolor atropela o Ceará no Morumbi

Juan, Piris, Casemiro e Rivaldo fizeram os gols da vitória por 4 a 0, neste sábado

O São Paulo está na dele. Sem fazer muito alarde e barulho. Desta maneira, a equipe vai conquistando os pontos necessários para seguir na disputa do título brasileiro. O time vem "comendo pelas beiradas", como já diria o velho ditado popular.

E justamente desta maneira que o Tricolor Paulista goleou o Ceará por 4 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. Com gols dos laterais Juan e Piris, além de dois golaços de Casemiro e Rivaldo, o São Paulo chegou a 44 pontos e subiu para a vice-liderança do Brasileiro, com um ponto a menos que o Vasco.

Posição que poderá ser mantida neste domingo. Para isso, o Corinthians terá de perder para o Santos, no Pacaembu. Mais uma importante vitória do Tricolor que, menos com algumas críticas, se mantém no topo da tabela e é sim um grande candidato ao título do Brasileiro.

VIRA DOIS...

Sem o atacante Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Adilson Batista escalou o garoto Henrique no ataque. E foi o camisa 17 o responsável pelo primeiro lance de perigo. No primeiro minuto de jogo, Henrique cabeceou e Fernando Henrique espalmou na trave.

Após o lance, a partida esfriou. Ambas as equipes não criaram muitas oportunidades clara de gol. Ao ponto que o Tricolor atacava, o Ceará respondia, mas Rogério Ceni fez ótima defesa em um dos lances. Porém, aos 37 minutos, tudo começou a mudar. Primeiro com Lucas, depois Casemiro. A dupla quase abriu o placar no Morumbi.

Empolgado com os lances, o Tricolor foi para cima. E, pelas laterais, abriu 2 a 0 no placar. Aos 42 minutos, Carlinhos cruzou na área e Juan, de cabeça, fez o primeiro. Já aos 44, foi a vez de Piris marcar pela primeira vez com a camisa do São Paulo. O paraguaio recebeu excelente assistência de Casemiro.

...ACABA QUATRO

O São Paulo iniciou o segundo tempo com boa chance de gol. Cícero, de cabeça, quase marcou aos dois minutos. Aos 14, muito aplaudido, o meia Rivaldo entrou na vaga de Henrique. Já aos 21, Casemiro acertou lindo chute de fora da área e ampliou o marcador.

E show continuou. Afinal, ele não pode parar. Aos 27, Rivaldo recebeu cruzamento da esquerda e acertou um lindo chute para ampliar a vitória são-paulina para 4 a 0. Foi o quarto gol do camisa 10 na temporada.

Com a vantagem no placar, Adilson Batista lançou Rodrigo Caio na vaga de Casemiro, que fez ótima partida. Nesta altura do jogo, a torcida vibrava com cada lance de efeito dos habilidosos Lucas e Rivaldo, com direito a gritos de "Olé, olé, olé...". Fim de jogo no Morumbi. Festa nas arquibancadas. O Tricolor chega empolgado para o clássico contra o Corinthians.

FOLGA

O elenco são-paulino está de folga neste domingo. A reapresentação da equipe está marcada para a próxima segunda-feira, às 9h30, no CT da Barra Funda. Na quarta-feira, o Tricolor receberá o Corinthians, também no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

postado por caio sousa às 20:06
comente (0 /)

Relacionados para São Paulo x Ceará

Técnico Adilson Batista relacionou 20 jogadores para o duelo deste sábado

 

postado por caio sousa às 18:29
comente (0 /)

O atacante Luis Fabiano iniciou a nova etapa de sua recuperação. Na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o camisa 9 são-paulino participou do aquecimento no campo com o restante do grupo. Na sequência, ele treinou a parte física com o preparador físico Zé Mário. O zagueiro Bruno Uvini, que também se recupera de lesão, participou do trabalho.

O atacante Luis Fabiano treinou com o restante do grupo na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ele participou do aquecimento e, na sequência, realizou um trabalho físico com o preparador Zé Mário. O zagueiro Bruno Uvini e o volante Denilson também participaram da atividade.

O técnico Adilson Batista enalteceu esta nova etapa na recuperação do camisa 9. Mas o comandante são-paulino mantém a cautela necessária. Adilson sabe da importância do jogador para o elenco e não estipula data para a estreia de Fabuloso.

"Já estive no lado dele. Tudo tem seu tempo e hora. Ele voltou hoje (sexta-feira) e está treinando a parte física. Mas estamos tomando os devidos cuidados. Aí a gente vai vendo como o atleta está se sentindo", ressaltou o treinador.

"Isso é importante para o profissional. Sabemos da qualidade do Luis e quem ganha com isso é o São Paulo. Vamos por etapas, para que a gente possa contar com o jogador no restante da temporada", completou Adilson Batista.

Além do trabalho físico no campo, Fabuloso seguirá com os trabalhos de fortalecimento no REFFIS. O camisa 9 será reavaliado no início da próxima semana e deverá ser estipulada a próxima etapa do protocolo.

 

 

postado por caio sousa às 18:26
comente (0 /)

Após folga, Luis Fabiano terá teste decisivo no São Paulo

Atacante ficou resguardado nesta tarde para não ter musculatura fadigada

No campo, Luis Fabiano treinou chutes a gol nesta semana

Nesta sexta-feira, os médicos do São Paulo terão uma boa ideia da situação do atacante Luis Fabiano e poderão projetar melhor sua volta aos gramados. Ele fará um teste pela manhã e, dependendo do resultado, pode deixar o departamento médico e ser entregue à preparação física já no período da tarde.

Fabuloso dará entrada, assim, à última etapa de recuperação da cirurgia plástica a que foi submetido em decorrência de um problema de cicatrização de outra operação e sua participação no clássico contra o Corinthians, quarta-feira que vem, no Morumbi, não está descartada, ao contrário deste sábado, contra o Ceará, no Morumbi.

Nesta quinta-feira, o camisa 9 fez tratamento no Reffis pela manhã e, à tarde, foi liberado para não ficar com a musculatura fadigada. Tudo pensando no teste isocinético, que mede o equilíbrio de força entre as pernas.

Como o LANCENET! publicou na terça-feira passada, Fabuloso ainda tinha um pequeno desequilíbrio na perna direita operada, que ficou muito tempo imobilizada por conta da última operação (28 de julho).

– Teremos uma informação muito útil sobre ele com o teste. Ele pode reclamar de dor depois, mas, isso não acontecendo, podemos liberá-lo à tarde – disse José Sanchez, médico do clube, ao LANCENET!, por telefone.

Luis Fabiano lesionou o tendão semitendinoso direito dia 6 de março, quando ainda atuava pelo Sevilla (ESP). Depois de ser contratado pelo Tricolor, passou por duas cirurgias.

 

postado por caio sousa às 10:26
comente (0 /)

Rogério Ceni ironiza texto do site de Neymar e diz: 'Sou chato mesmo'

Antes de participar da gravação do programa "Altas Horas", goleiro diz que joia santista é o melhor do Brasil, mas precisa ser tratado como os outros

 

Tudo começou na última segunda-feira, quando durante o programa “Bem, Amigos” do Sportv, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, criticou o atacante Neymar, do Santos.. Apesar de reconhecer a grande qualidade técnica da joia santista, o camisa 1 do Tricolor disse que o rival é protegido pela arbitragem e que 50% das faltas marcadas sobre ele são fruto de simulação.

Neymar, no desembarque da Seleção Brasileira em São Paulo, um dia após o empate por 0 a 0 com a Argentina, em Córdoba, pelo Superclássico das Américas, não quis saber de polêmica. Mas um texto em seu site oficial definiu Ceni como “chato para c***

Na tarde da última quinta-feira, Rogério Ceni esteve na Rede Globo para participar da gravação do programa “Altas Horas”, comandado por Serginho Groismann e que é exibido nas madrugadas de sábado para domingo. Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM antes do programa, o são-paulino estranhou a polêmica criada por suas declarações e partiu para algumas ironias em relação à joia santista.

- Rapaz, eu sou relativamente chato mesmo, mas com bom humor. As pessoas só pegam as coisas pequenas. A frase mais importante foi anterior à que causou toda essa polêmica. Disse que em minha penúltima participação no “Bem, Amigos”, o Neymar era um dos três melhores do futebol brasileiro. Hoje, ele é o melhor, não existe dúvida disso. Mas metade das faltas que ele sofre são frutos de simulação, sim – disse Ceni.

Confira o site oficial do programa Altas Horas, da TV Globo

Rogério Ceni participa do programa Altas Horas com Serginho Groissman, Caio Castro, Bruna Lombardi e Jesus Luz (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Rogério Ceni participa da gravação do programa Altas Horas com Serginho Groissman, Caio Castro, Bruna Lombardi e Jesus Luz. Exibição será na noite do próximo sábado

Ceni ironizou o texto escrito por um dos colaboradores do site oficial do jogador.

- Me parece que nem foi ele (Neymar) quem escreveu. Fico até feliz pelo fato de ele ter várias pessoas que escrevam por ele.

Ceni prosseguiu com suas argumentações:

- Não atingi ninguém, não fiz nenhuma crítica pessoal. Fico feliz também em saber que as pessoas se preocupam tanto com o que eu falo. Outro dia o Pelé, em entrevista a um jornal, disse que na época dele ninguém pensava em jogar de brinco e com cabelo comprido porque não era coisa de macho e eu não vi nenhuma polêmica.

Sobre as críticas feitas pelos dirigentes do Santos, que afirmaram que Ceni atacou Neymar por estar melindrado com o gol de paradinha sofrido em jogo do Campeonato Paulista do ano passado, o camisa 1 deu risada.

- Não tem nada a ver. Ele usou muito bem de um artifício que só era permitido no futebol brasileiro e que hoje não vale mais.

Ceni disse também não achar que suas declarações soem como incentivo à violência sobre o atacante santista.

- O Neymar rola muito no chão quando sofre faltas. Ele valoriza demais, como se fosse a última falta do mundo. Cabe à arbitragem coibir isso. Se ele sofrer uma falta violenta, que o adversário seja punido com cartão amarelo ou vermelho. Se o Neymar simular, tem de ser advertido. No futebol, a regra tem de ser a mesma tanto para o garoto de 18 anos como para o veterano de 38.

 

Rogério Ceni assina camisa para o ator Caio Castro no programa Altas Horas com Serginho Groissman (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Rogério Ceni assina camisa do ator Caio Castro no programa Altas Horas com Serginho Groissman
 
                                                   Ceni é atração em programa

Durante três horas e meia, Ceni respondeu perguntas da platéia, cantou quando um cover de Freddie Mercury, ex-vocalista do Queen, tocou "Radio Ga Ga", tirou inúmeras fotos e deu muitos autógrafos. Um deles foi na camisa do ator Caio Castro, que também participou do programa. Os outros convidados foram a atriz Bruna Lombardi e o modelo Jesus Luz. A parte musical ficou por conta do "tremendão" Erasmo Carlos e de Seu Jorge.

Sobre o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, o são-paulino apontou oito times como candidatos ao títulos e as quatro vagas da Taça Libertadores da América de 2012.

- Acho que do Corinthians até o Palmeiras, que está em oitavo, todos vão brigar. O Vasco está forte, o Inter está crescendo, assim como o Fluminense. Corinthians, São Paulo e Flamengo estão sempre os primeiros. O problema é que o campeonato está meio estranho. Todos estão muito juntos e, quando você acha que um time vai disparar, ele perde. Esse equilíbrio vai permanecer até o final - disse.

postado por caio sousa às 10:08
comente (0 /)

São Paulo negocia a construção de três hotéis no estádio do Morumbi

Empreendimentos seriam feitos na laje do novo edifício que será erguido na avenida Giovanni Gronchi e tem orçamento de R$ 100 milhões

O estádio do Morumbi é carta fora do baralho na Copa do Mundo de 2014. Mas nem por isso o presidente  do São Paulo, Juvenal Juvêncio, desistiu de tocar as obras de modernização do Cícero Pompeu de Toledo. A diretoria trabalha a todo vapor para até o final do ano anunciar três grandes projetos: as construções da cobertura, da arena multiuso e de três hotéis. Tudo, segundo os cartolas tricolores, ficaria pronto no início de 2014.

torres dos hoteis que serão montados no Morumbi (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Desenho mostra onde seriam construídos os hotéis no Morumbi

Os hotéis seriam erguidos em cima da laje do edifício que será erguido onde hoje é a entrada da arquibancada da avenida Giovanni Gronchi. Seriam feitos três prédios, mas ainda não foi definida a capacidade de leitos do projeto. O São Paulo cederia gratuitamente o local, não arcaria com nenhum custo na construção e receberia mensalmente uma parte do lucro.

- A ideia surgiu em uma reunião quando percebemos que o Morumbi está no meio de dois grandes hospitais, o Albert Einstein e o São Luiz. E muita gente vem a São Paulo apenas para fazer exames e precisa de um hotel por poucos dias. Os hotéis mais pertos ficam no final da Giovanni Gronchi ou na avenida Luiz Carlos Berrini. Esses hotéis teriam movimento constante e ainda seriam uma ótima fonte de renda ao clube – explicou José Francisco Mansur, assessor direto do presidente Juvenal Juvêncio.

A nova obra inicialmente foi orçada em R$ 100 milhões, mas existe a possibilidade de ela ainda ser barateada. A conversa do Tricolor é com o grupo Accor, que colocaria suas três bandeiras no Morumbi: Mercure, Ibis e Fórmula-1. O prazo de execução da obra seria de aproximadamente 15 meses.

Projetos da cobertura e da arena multiuso perto de virarem realidade

Paralelamente ao hotel, o São Paulo trabalha para encerrar a negociação com a empresa que irá bancar a construção da cobertura do estádio e que, em troca, receberá o direito de colocar o nome na arena multiuso que será construída em um dos gols do estádio do Morumbi. Com isso, o local poderá sediar eventos com capacidade para 25 mil pessoas sem utilizar o gramado.

projeto nova arena multiuso Morumbi (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Nova arena seria construída atrás de um dos gols do estádio

- Essa ideia da arena multiuso será fantástica porque a cidade de São Paulo hoje conta com o Morumbi para grandes shows ou com as casas de espetáculo que abrigam até oito mil pessoas. Com a capacidade de 25 mil, a arena pode sediar shows, jogos de tênis, lutas de boxe ou do UFC e até eventos fechados de qualquer empresa - ressalta Mansur.

- O projeto de arquitetura já está pronto, as conversas com patrocinadores estão em estágio avançado. Assim que o contrato for assinado, as obras começarão imediatamente e o clube, em 18 meses, terá o Morumbi coberto e a arena pronta – emenda o assessor de Juvenal.

monotrilho que vai ao Morumbi (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Monotrilho vai ligar a estação de metrô ao estádio do Morumbi

A ideia de Juvenal Juvêncio e seus representantes é que em 2014 o estádio esteja totalmente pronto, integrado ao metrô da linha 4 através do monotrilho que será construído pela Prefeitura e com um estacionamento subterrâneo que será feito na praça em frente ao estádio.

Novo Morumbi 2014 (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Esse é o esboço de como será o Morumbi em 2014. À direita, colado no estádio, está o edifício branco onde na laje seriam construídos os três hotéis

 

postado por caio sousa às 09:25
comente (4 /)

Luis Fabiano diz que pode estrear na partida contra o Ceará, dia 17

Atacante afirma que não sente dores, mas salienta que ainda fará novos exames para saber como está a recuperação

A torcida do São Paulo que fez uma grande festa para comemorar o milésimo jogo de Rogério Ceni na última quarta-feira está prestes a ganhar um novo presente nos próximos dias. Uma semana após ter iniciado a última etapa antes do retorno aos gramados, o atacante Luis Fabiano diz que a volta está cada vez mais próxima. Ele afirma até que é possível que isso ocorra na partida do próximo dia 17, contra o Ceará, no Morumbi.

rogério ceni são paulo x atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Luis Fabiano participou da festa de Rogério Ceni no Morumbi  (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Questionado se a sua meta é estrear pelo Tricolor na partida contra a equipe cearense, Luis Fabiano, em entrevista à rádio Estadão/ESPN, respondeu:

- Estou lutando e trabalhando para esse fim de semana (do dia 17). Todo mundo quer saber (quando volta), eu também quero saber. Posso dizer que estou muito próximo da volta aos gramados. Vai depender dos resultados dos exames que vou fazer.

Como nessa última etapa está sendo trabalhado o fortalecimento muscular, o jogador precisará realizar um exame que mostre que a musculatura da perna direita, operada duas vezes na altura do joelho, está com a mesma força da esquerda. Se o resultado for positivo, existe realmente a chance de o Fabuloso estar em ação pelo menos por alguns minutos no dia 18.

- Tudo que estão me pedindo estou fazendo e não tenho nenhuma dor, nenhuma queima. A recuperação desde a cirurgia plástica tem sido sensacional. Agora é deixar a perna forte. Quando isso acontecer, já terei condições de jogo - ressaltou.

Independentemente da data da estreia, Luis Fabiano espera que possa receber uma festa como a que ocorreu para o capitão e amigo Rogério Ceni.

- Só de pisar nesse gramado novamente já será especial. Se tiver uma festa como essa, mais espetacular ainda - concluiu.
 

 

postado por caio sousa às 10:26
comente (0 /)

Ceni agradece torcida e ri ao lembrar que esqueceu as filhas no vestiário

Goleiro entrou em campo tão concentrado em sua milésima partida pelo São Paulo, nesta quarta, no Morumbi, que deixou Clara e Beatriz para trás

Banho tomado, sorriso, sensação do dever cumprido. Feliz com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e agradecido pela festa que a torcida do São Paulo proporcionou na tarde desta quarta-feira, dia em que disputou seu milésimo jogo pelo Tricolor, o goleiro e capitão Rogério Ceni concedeu uma longa entrevista coletiva após a partida. O camisa 1 esbanjou bom humor e fez brincadeiras no início.

- Rapaz, como vocês me aguentam ainda? Teve a entrevista ontem, o jogo hoje e todos estão aqui de novo? - brincou.

Depois, falando sério, respondeu pacientemente a todas as perguntas. Falou sobre o feito,  a liderança, fez novo balanço da carreira e disse que voltar a ter jogado no Morumbi lotado foi o melhor de tudo.

Confira os melhores momentos da entrevista

Contato com o grupo após o jogo

- Na saída do gramado, conversei com o grupo que estava fazendo a oração e fui para o doping. Pude agradecer pelo empenho. Não foi um jogo brilhante tecnicamente, mas todos correram e lutaram e alcançamos o nosso objetivo maior que era vencer. O feriado contribuiu. Quero agradecer às pessoas que puderam comparecer e fazer uma festa bonita.

Preleção

- Pouco falei. Só disse a todos: subam a escada e olhem o Morumbi. Se isso não os motivar, não há palavra que eu possa dizer para mexer com vocês. Teve jogo aqui que tivemos oito mil pessoas e hoje foram 63 mil no total. Só depende de nós termos isso na Libertadores do ano que vem novamente.

Exemplo para todos

- Eu me preocupo demais em não chegar atrasado, em não deixar de ir para campo sempre que é possível, em poder jogar o máximo. Palavras às vezes são vazias, as atitudes é que fazem a diferença. A cada dia, procuro ser como o mais novo do elenco, que tem 17 anos. Tenho a mesma vontade de vencer, de lutar, de ajudar.

Rogério Ceni recebe escultura pelos 1.000 jogos (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Rogério Ceni recebe escultura pelos 1.000 jogos
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Festa no Morumbi

- É uma experiência de vida. Na hora em que chegamos e vi aquela multidão do lado de fora, lembrei que a última vez que isso aconteceu foi na semifinal da Taça Libertadores da América, contra o Inter (2010). Foi muito bacana os muitos meninos que subiram agora e os que chegaram ao time há pouco tempo verem isso e terem ideia da grandeza do São Paulo e do prazer que é jogar com casa cheia.

Que jogo mudaria nos mil jogos disputados

- Eu não olho para trás, o que fiz, errei, ganhei, conquistei, passou. Eu me preocupo com o próximo jogo. O que passou está escrito, não muda. Quando eu parar, vou poder escolher e comentar esse ou aquele jogo. O que vale para mim agora é o milésimo primeiro jogo, que será contra o Grêmio, no Olímpico.

Espera de Denis pela chance

- Eu vivi esse momento 205 vezes para esperar a minha oportunidade. O Denis é um menino de ótimo talento. Espero poder voltar, daqui a 20 anos, meio gordo e careca, para a festa dos mil jogos de algum deles. Tem tantos jovens com 18 ou 19 anos aqui. O Denis tem muito talento, acho que em mais um ano e pouco ele possa iniciar a sua carreira. Eu vivi isso durante 1992, 93 e 94.

Esqueceu as filhas no vestiário

- Elas (Clara e Beatriz) são os amorzinhos da minha vida, o pai não fica com elas. Em casa, passou em um jornal que mil crianças estariam me esperando para entrar no estádio. Elas ficaram bravas e tive que trazê-las, o que não gosto muito, porque não gosto de misturar as coisas. Vocês sabiam que estava tão concentrado que fui para o campo e as deixei no vestiário? (risos). Depois, alguém as trouxe e elas entraram comigo. Tenho certeza de que, mesmo não entendendo muita coisa, elas desconfiaram de que algo especial havia acontecido.

Brincadeira com os jogadores no vestiário

- Vejam que o São Paulo hoje me deu até a chance de poder escolher a trilha sonora do dia inteiro. Coloquei tanta coisa boa. Guns'n Roses, Pink Floyd, Midnight Oil, AC/DC. Os jogadores estavam escutando pagode no vestiário e falei para todos tirarem os fones e escutarem as músicas boas que estavam tocando.

rogério ceni são paulo x atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Ceni com suas duas filhas, que esqueceu no vestiário
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Como seria um time formado por 11 Rogérios?

- Iria apanhar feio, não ganharia de ninguém. Seria um time lento. Prefiro ter um no gol e cada um fazendo sua função, como o Rhodolfo, o Lucas, o Cícero, o Rivaldo, entre tantos outros. Uma vez até surgiu a possibilidade de disputar um jogo na linha. Hoje, se isso acontecesse, o torcedor que veio aqui teria pesadelo.

Futuro

- Eu vivo de vitórias e títulos. Esse é o meu combustível para continuar. Lá para outubro de 2012, eu vou ter essa resolução. Mas o que me deixa mais feliz é que hoje muitas crianças
usam a camisa 1 e brincam de bater falta. Mostram que fiz algo de bem feito.

Pensamento por Ricardo Gomes

- Ainda não havia me manifestado publicamente. Estou na torcida pelo Ricardo, um dos caras mais humanos e bacanas com quem já pude trabalhar. Ele é tão jovem e numa situação ruim. No tempo em que ele esteve aqui, fomos dirigidos por um homem de caráter. Apesar de não ter existido conquista, todos aqui aprenderam o que é ser gente.

postado por caio sousa às 10:23
comente (0 /)

Dia histórico: Na festa de Ceni, Tricolor vence e é líder do Brasileiro

Lucas e Dagoberto fizeram os gols da vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Morumbi

 

postado por caio sousa às 19:39
comente (0 /)

São Paulo acaba com maldição, garante festa de Rogério e dorme líder

Tricolor faz 2 a 1 no Atlético-MG e volta a vencer no Morumbi após três jogos

Festa no Morumbi! Rogério Ceni completa mil jogos com a camisa do São Paulo com vitória, por 2 a 1, sobre o Atlético-MG e resultado deixa o Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro com 41 pontos. O primeiro lugar está garantido pelo menos até esta quinta-feira, quando o Corinthians pode retomar a posição em caso de vitória sobre o Flamengo, no Pacaembu. De quebra, o Tricolor acabou com a maldição do Morumbi, onde não vencia há três jogos (empates com Palmeiras e Atlético-PR e derrota para o Fluminense).

Já o Atlético-MG vê quebrada sua sequência de duas vitórias e segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 21 pontos. Mas, independentemente dos demais resultados, a equipe não mudará de lugar na tabela até o fechamento da rodada.

Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas, o mais rápido do Brasileirão 2011, anotado logo aos 25 segundos, e por Dagoberto na etapa final. Réver, ainda no primeiro tempo, descontou para os mineiros.

Na próxima rodada, o Tricolor vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no Olímpico, no domingo, às 18h (de Brasília). Já o Galo recebe o Bahia, na Arena do Jacaré, no mesmo dia e horário.

Lucas gol São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Lucas marcou logo no primeiro minuto e comemorou com Casemiro (Foto:Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Festa, gol relâmpago e ducha de água fria

Os jogadores do São Paulo entraram em campo empolgados pela bonita festa pelos mil jogos de Rogério Ceni com a camisa tricolor. Já os atleticanos pareceram anestesiados com o Morumbi lotado - o jogo teve recorde de público (60.514 pagantes). A combinação mostrou efeitos logo aos 25 segundos de jogo, no primeiro lance da partida.

 

Casemiro carregou pela direita, dividiu com a zaga do Galo e viu a bola sobrar para Lucas. Ele invadiu a área e tocou para tirar do alcance de Renan Ribeiro. Explosão de alegria no Morumbi e gol mais rápido desta edição do Brasileirão, superando o de Jorge Henrique, do Corinthians, marcado aos 28 segundos contra o América-MG.

Apesar do gol relâmpago, o Galo se recuperou rápido. Com a defesa mais equilibrada, foi ao ataque. De bola parada, uma das jogadas mais usuais e perigosas da equipe, veio a ducha de água fria nos tricolores. Em cobrança de escanteio de Daniel Carvalho pela esquerda, Réver subiu muito, quase na risca da pequena área, e empatou.

A partir daí o equilíbrio foi a tônica. O São Paulo era mais presente no ataque, sempre combinando jogadas pela direita com a dupla Casemiro e Lucas. Mas percebendo a movimentação pelo setor, Richarlyson e Fillipe Soutto, e algumas vezes Pierre, passaram a exercer a marcação de forma mais próxima.

Richarlyson e lucas, São Paulo x Atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)O ex-são-paulino Richarlyson persegue o garoto Lucas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Pelo lado atleticano, Daniel Carvalho era bem marcado por Rodrigo Caio, e por isso o Galo não tinha criatividade para chegar e abusava dos lançamentos longos, mais parecidos com chutões. Assim, Neto Berola corria muito, mas sem produtividade, enquanto André pouco tocava na bola. Para piorar, ele voltou a sentir dor no tornozelo esquerdo que já o tirou de algumas partidas. Por causa da lesão, acabou substituído por Guilherme e foi para o vestiário chorando.

Muito fechado, o Atlético-MG bloqueava as tentativas tricolores e tinha o triplo de desarmes do rival, mas, sem qualidade do meio para frente, não conseguia chegar com perigo ao ataque.

Dagol resolve

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o gol tricolor não demorou a surgir. Logo aos seis minutos, Dagoberto recebeu na meia esquerda do ataque, deixou Fillipe Soutto na saudade e do meio da rua mandou uma pancada no canto direito de Renan Ribeiro, que saltou, mas nada pôde fazer.

O gol causou reação rápida em Cuca, já que na primeira jogada efetiva criada pela direita de sua defesa, o gol acabou saindo. O técnico sacou Mancini, muito apagado, para a entrada do jovem meia Bernard. Dessa forma, o volante Serginho foi deslocado para a lateral, função que também exerce com regularidade.

A partir daí, começou o xadrez dos treinadores: Adilson sacou Cícero para a entrada de Rivaldo, muito aplaudido pela torcida. Por sua vez, Cuca colocou o também veterano Magno Alves, no lugar do improdutivo Neto Berola.

As mudanças dos dois lados surtiram pouco efeito. Apesar do gol sofrido, o Galo continuou com a mesma postura, priorizando a marcação, sem chegada no ataque. O São Paulo, por sua vez, esperava o adversário no campo de defesa e tentava um contragolpe para garantir os três pontos.

As chances até que apareceram, a melhor delas com Dagoberto. Após bela jogada de Henrique pela direita, ele cruzou na segunda trave. O atacante tentou por cobertura, mas errou o alvo. Já com um a menos nos minutos finais, após expulsão direta de Leonardo Silva por entrada dura em Carlinhos Paraíba, o Galo tentou o empate na base do abafa, mas a defesa Tricolor prevaleceu e garantiu o resultado. Festa histórica no Morumbi!

 

postado por caio sousa às 19:35
comente (0 /)

'Isso aqui é a minha vida. Obrigado, amo vocês', diz Ceni, emocionado

Festa para o goleiro teve filhas em campo, homenagem da diretoria e saudação de Luis Fabiano. No final, goleiro se emocionou

Um dia para ficar marcado na memória de todo torcedor são-paulino. Feriado, sol, ótimo horário. Ingredientes perfeitos para ir ao estádio e ver um jogo de futebol. E, se for para prestigiar o maior ídolo recente da história do clube, melhor ainda. Desde o meio-dia, uma multidão invadiu as imediações do estádio do Morumbi, palco da partida entre São Paulo e Atlético-MG.

E, para que tudo ficasse perfeito na hora em que o goleiro pisasse em campo, os trabalhos começaram cedo no Cícero Pompeu de Toledo. Por volta do meio-dia, quando imensas filas se formavam na entrada dos portões, um balão de 25 metros de diâmetros foi inflado, com um gigante logo criado especialmente para o evento, com a mensagem: ‘Rogério Ceni 1000 jogos’

A cada meia-hora, chegavam ônibus com crianças das centenas de escolinhas do Tricolor espalhadas pela Grande São Paulo. Os portões foram abertos às 13h, quando o sistema de som começou a tocar um CD de músicas especialmente escolhidas pelo camisa 1 do time do Morumbi. Às 14h, os dois telões montados atrás dos dois gols começaram a exibir o DVD dos 100 gols do maior goleiro artilheiro do mundo.

postado por caio sousa às 19:30
comente (0 /)

Antes da partida, torcida faz linda festa no Morumbi

Torcedores chegaram no estádio são-paulino por volta das 10 horas da manhã

 

A torcida são-paulina fez linda festa na tarde desta quarta-feira para o milésimo jogo do goleiro Rogério Ceni. Por volta das 10h, os primeiros torcedores chegaram no Morumbi. Durante todo o dia, diversas homenagens ao Mito. Torcida que lotou o estádio e esgotou os 60.039 ingressos vendidos para a partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Na entrada do estádio, um balão foi erguido em homenagem a Rogério. E cada torcedor ganhou uma bandeira, o ingresso histórico e uma faixa de capitão. Em campo, os titulares do Tricolor entraram com uma camisa do goleiro. Depois, Rogério Ceni foi homenageado pela diretoria são-paulina e recebeu uma placa das mãos do patrono Laudo Natel, um dos grandes responsáveis pela construção do Morumbi. O atacante Luis Fabiano também participou da homenagem.

<
postado por caio sousa às 19:25
comente (0 /)

Emocionado, Ceni festeja vitória e dedica novo feito da carreira ao pai

Abraçado pelos companheiros após o fim da partida, camisa 1 foi brindado com nova queima de fogos e mensagem no placar após a partida

Principal personagem da tarde, o goleiro e capitão Rogério Ceni chamou todos os holofotes para si quando a partida contra o Atlético-MG terminou. Abraçado por todos os jogadores, o camisa 1 fez questão de dar a volta olímpica no gramado e agradecer todo o apoio recebido. Na sequência, ajoelhou no distintivo localizado no meio do gramado do Morumbi e o beijou. Nesse exato momento, uma nova queima de fogos começou para incendiar ainda mais a torcida.

rogerio ceni são paulo 1000 jogos atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Emocionado, Rogério Ceni dedica os mil jogos ao pai  (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Emocionado, o goleiro fez questão de dedicar o novo feito alcançado ao pai, Eurydes, que mora em Sinop (MS).

- Eu só tenho que agradecer. Tenho a alegria de poder lembrar cada um dos mil jogos que disputei. Eu vivo cada jogo como se fosse o último. Ofereço para o meu pai, que foi um grande cara, foi quem me trouxe há 21 anos e para quem todo dezembro eu corro para agradecer, ele é a minha fonte de inspiração. Ele aqui e minha mãe no céu estão sempre me iluminando - afirmou.

Enquanto Ceni falava, o placar eletrônico do Morumbi mostrou uma mensagem para homenagear o goleiro: "Mil palavras não expressariam o nosso orgulho. Obrigado capitão”. Ceni também comemorou o resultado, que provisoriamente colocou o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro.

- Desta vez, não desperdiçamos a chance. É bom demais dormir líder – concluiu o jogador, antes de ser levado para o doping.

 

postado por caio sousa às 19:17
comente (0 /)

Na homenagem a Ceni, recorde de público no Brasileirão é quebrado

Mais de 60 mil pessoas pagaram ingresso e viram o Tricolor vencer o Galo

O Campeonato Brasileiro de 2011 tem um novo recorde de público. O feriado do dia 7 de setembro e o recorde obtido pelo goleiro Rogério Ceni, que completou o seu milésimo jogo pelo time do Morumbi, ajudaram bastante e 60.514 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no estádio do Morumbi. A marca anterior, de 42 mil torcedores, pertencia ao jogo Flamengo e Corinthians, disputado no dia 5 de junho no Engenhão e que terminou empatado por 1 a 1.
 
Jogo no Morumbi marca recorde de público no Brasileirão-2011 (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Jogo no Morumbi marca recorde de público no Brasileirão-2011 (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

 

postado por caio sousa às 19:13
comente (0 /)

Capitão do jogo nº 1, Ronaldão não se surpreende com sucesso de Ceni

Zagueiro campeão com a Seleção Brasileira na Copa de 1994 lembra que, além da alta qualidade como goleiro, camisa 1 é diferente por fazer gols

A trajetória de sucesso escrita por Rogério Ceni, que nesta quarta-feira terá mais um capítulo especial com o milésimo jogo pelo São Paulo, começou a ser escrita no dia 25 de junho de 1993, quando o Tricolor foi para a Espanha para disputar o troféu Santiago de Compostela. O primeiro adversário da vida do camisa 1 foi o Tenerife (ESP), e a partida terminou com uma goleada tricolor por 4 a 1, gols marcados pelo atacante Guilherme. Nessa partida, o goleiro foi um dos destaques ao defender uma cobrança de pênalti.

Rogério Ceni 1993 (Foto: Gazeta Press)Time comemora o título do Troféu Santiago de Compostela em 1993 na Espanha. Ronaldão está com a taça nas mãos e Rogério está no alto, no lado direito  (Foto: Gazeta Press)

Capitão do Tricolor naquela partida, o ex-zagueiro Ronaldão, que entre categorias de base e time profissional defendeu o São Paulo entre os anos de 1986 e 1994, e fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, não se surpreende com todos os feitos alcançados pelo ex-companheiro. Para o beque, desde o início Rogério mostrava muito bem o que queria.

- O Rogério sempre foi muito determinado. Naquele torneio em Santiago de Compostela, lembro que ele sempre se mostrou muito tranquilo, confiante. Fomos campeões derrotando o River Plate, e ele foi um dos destaques. Depois, ainda seguimos para outros amistosos no México e nos Estados Unidos. Fazer parte do time que viria logo depois a ser bicampeão da Libertadores e mundial deu muita maturidade ao Rogério para seguir seu caminho – disse Ronaldão, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.

Ronaldão disse que, além de ser excepcional goleiro, Rogério conseguiu se destacar da grande maioria pelo fato de ter aprendido a fazer gols.

- Ele sempre fez algo mais. Se hoje ele chegou aos mil jogos, o que sem dúvida nenhuma é uma marca fantástica, é porque batalhou muito para isso. Ele ainda fez o diferencial, que foi ter marcado gols. O Rogério mereceu todo o sucesso que alcançou - afirmou o ex-beque.
 

 

postado por caio sousa às 14:56
comente (0 /)

Nova homenagem a Rogério Ceni: escultor cria obra de arte de 32 kg

Peça será entregue ao goleiro após a partida contra o Atlético-MG

escultor Itelvino Jahn cria obra para Rogério Ceni (Foto: Divulgação)
Este é o presente que Ceni receberá do
escultor Itelvino Jahn (Foto: Divulgação)

O milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo segue rendendo homenagens ao goleiro-artilheiro. A última foi do escultor gaúcho Itelvino Jahn, que criou uma obra de arte de 32 kg com as iniciais RC e o número 1000.

- Minhas obras são conhecidas como arte orgânica, e ai pensei em associar na obra orgânica a simbologia do fato. Logo imaginei o formato de uma árvore, que significa vida. As letras são os "galhos" e a forquilha a escolha dos caminhos a seguir em direção ao céu. A madeira, por si só, representa força, firmeza e determinação - disse Jahn.

A peça tem um metro de altura e será entregue ao jogador após a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, que tem início previsto para as 16 horas (horário de Brasília).

 

postado por caio sousa às 14:54
comente (0 /)

                 Começou a festa no Morunbi

Antes do inicio da partida um Balão decorado com um design do M1T0 E seu patrocinador oficial "Visa",

essa partida valida pela 22°hodada do brasileiro tem um atrativo muito importante pra torcida do são paulo alem do seu jogo de N°1000 Roger1000 comemora 21 anos de clube.

Balão Rogério Ceni jogo 1000 São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Uma partida nunca vista antes no Atual Futebol Brasileiro um goleiro completar uma marca historica e muito dificil de ser batida.Hoje mesmo alem dos 1000 jogos e dos 21 anos de clube o RC100 tambem vai bater outro recorde...o recorde de maior publico do campeonato brasileiro 2011 são mais de 60.000 (Mil) pessoas no maior estadio particular do brasil.

Vamos ver tambem antes de começar a partida em telões colocados em pontos estrategicos do campo os gols que o nosso M1T0 Fez durante sua vasta e emocionantes vida pelo são paulo.

Vamos apoiar o time durante todo os 90 minutos e dando forças pra que os jogadores entrem com raça e amor ao manto sagrado de 3 cores(Vermelho,preto e branco).

Obrigado pela sua atenção ! ! !

postado por caio sousa às 14:41
comente (0 /)

O tecnico Adilson Batista relacionou 19 fogadores pra o jogo de amanhã no Morunbi que irá acontecer um fato nunca visto antes na historia do futebol um jogador alem de passar 21 anos de clube tambem vai completar uma marca historica de 1000 jogos pelo Melhor time do mundo o São Paulo Futebol Clube então o clube vai com força total o time vai com:

01-Rogerio ceni

02-Jean / 21-João Felipe / 04-Rodolfo/ 6-Juan

05-Welligton / 20-Carlinho Paraiba / 8-Casemiro / 16-Cícero

7-lucas / 25-Dagoberto

 

*Esse deve ser o time titular do spfc e no banco seria

33-Denis

13-Xandão

30-Luis Eduardo

32-Henrique Miranda

36-Rodrigo Caio

10-Rivaldo

17-Henrique ou 19-Willian José

Amigos são paulinos por favor Tõ pedindo encareçidamente comentem a escalação que o adilson fez,se gostaram ou se não gostaram blz abração.

 

 

 

postado por caio sousa às 21:41
comente (0 /)

Morumbi é preparado para jogo mil de Rogério Ceni

Clube monta telão atrás de uns dos gols, que mostrará imagens do goleiro antes do jogo contra o Atlético-MG


  Morumbi já  começa a ser preparado para o jogo de quarta-feira (Foto: Bruno Quaresma)

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 06/09/2011 às 14:37
São Paulo (SP)

O São Paulo prepara o Morumbi para uma grande festa nesta quarta-feira. A partida contra o Atlético-MG, marcada para às 16h, será a de número mil de Rogério Ceni com a camisa do Tricolor. Além de eventos e distribuição de kits, um telão está sendo montado atrás do gol de entrada do estádio. Antes da partida, serão exibidas imagens da carreira do ídolo são-paulino.

Apesar de o clube ter divulgado que todos os ingressos se esgostaram nesta manhã, há grandes filas nas bilheterias do Morumbi. Segundo a assessoria, apenas proprietários de cadeiras cativas e sócios-torcedores ainda têm ingressos à disposição, além do setor premium.

O jogo está marcado para às 16h, mas a festa começará às 14h e o clube pede para que os torcedores cheguem com antecedência. Se conquistar a vitória diante do Galo, ao São Paulo ainda assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, no Morumbi, o Sampa faz sua última atividade antes do confronto. Rogério Ceni vai conceder entrevista coletiva antes de ir para o campo. Em instantes, o LANCENET! vai trazer as primeiras palavras do camisa 1.

 

 

postado por caio sousa às 17:57
comente (0 /)

A camisa do jogo mil

Capitão Ceni completa 1000 jogos amanhã, no Morumbi, diante do Atlético MG. A casa estará cheia, o jogo pode dar a liderança do campeonato ao Tricolor, mas a grande e única dúvida é: Com qual camisa Rogério fará a marca histórica?

Eu não vou revelar a camisa, seria um baita desmancha-prazeres. Mas eu tenho 4 pedacinhos dela que podem abastecer sua imaginação até a hora do jogo.

E ó… é bonita, viu?



postado por caio sousa às 17:50
comente (0 /)

LANCENET! revela detalhe da camisa de Rogério Ceni

No modelo exclusivo em comemoração ao milésimo jogo, o capitão deu autógrafo personalisado para data

Rogério vai usar esta camisa na quarta-feira

Gabriel Saraceni
Publicada em 05/09/2011 às 15:08
Em São Paulo (SP)

A pedido de Rogério Ceni, a Reebok confeccionou uma camisa especial para o capitão utilizar na próxima quarta-feira, às 16h, no Morumbi, diante do Atlético-MG. Na data, além dos 1000 jogos pelo clube, o camisa 1 também completará 21 anos da sua contratação.

Com exclusividade, o LANCENET! teve acesso a um detalhe do uniforme que Rogério vai entrar campo. Na frente da camisa, o capitão fez um autógrafo especial para a comemoração.

Já na quarta-feira, o departamento de comunicação e marketing do São Paulo, junto da Reebok, deixará à disposição do são-paulino a camisa para compra. No dia da partida, o clube também já prepara grande festa para o capitão.

Para o jogo diante do Atlético-MG, o Sampa já está vendendo ingressos desde o último domingo. Nesta segunda-feira, filas foram formadas em frente ao Morumbi. A procura tem sido grande e a comercialização acontece atá a hora do confronto. Dos 60.039 ingressos à venda, 6.800 foram comprados no primeiro dia. A expectativa da diretoria é colocar ao menos 40 mil torcedores no estádio.

 
 

 

postado por caio sousa às 18:56
comente (0 /)

                   Rogério Ceni: o goleiro de uma nação

#M1T000 completará 1000 jogos com excelentes defesas e técnicas para poucos

 
Com a bola nos pés, o talento do goleiro Rogério Ceni é insuperável. Os 103 gols do Capitão demonstram isto, além dos grandes lançamentos que efetua, que resultam em lances de perigo e mesmo em gols. Rogério, que completará mil jogos com a camisa do São Paulo, também é ídolo por suas atuações debaixo das traves. Inesquecíveis e incontáveis defesas. Estima-se que já tenha defendido mais de 3.000 chutes.

"Ele tem a técnica do goleiro brasileiro. Além disso, o Rogério desenvolveu algumas coisas. Ele sempre teve a ousadia de bater bem na bola, na reposição de jogo. É um goleiro que tem um segurança ótima debaixo das traves e uma boa impulsão. Ele reúne as melhores técnicas dos goleiros mundiais", elogiou Zetti.

 

Inapelavelmente, a primeira partida que vem à mente do torcedor quando o assunto é desempenho embaixo das traves é a decisão do Mundial de Clubes de 2005, no Japão, onde Ceni se consagrou como Lenda, sendo escolhido o melhor jogador em campo e também o melhor jogador da competição.

"Como goleiro, eu aprendi muito com ele. Vi ele fazendo partidas excepcionais. Foram defesas inesquecíveis, uma delas foi esta do Mundial. Vai ficar para a história do clube. Um goleiro inquestionável. Uma técnica dremenda. Só nós temos o Rogério Ceni", completou o goleiro Bosco.

Todavia, impossível não se lembrar de certa partida ocorrida no Canindé, numa noite chuvosa, em que o Capitão pegou até os pensamentos de Ricardo Oliveira. Os espetaculares desempenhos contra o Rosário Central, no Morumbi, em 2004 e contra o Cruzeiro, no Mineirão, em 2006. Ou ainda sua grande sequência invicta, sem tomar gols, no Campeonato Brasileiro de 2007 (Foram 990 minutos). Milagres e mais milagres.

Quando o assunto são pênaltis, então... Caso o São Paulo precise de seus serviços neste critério hoje, não poderia estar melhor Rogério guarnecido. Ele é o goleiro são-paulino com o melhor desempenho em disputas de pênaltis, empatado com o mestre Zetti, com 75% de aproveitamento. Foram 16 disputas, nas quais o Tricolor saiu-se vitorioso em 12 vezes. Ou seja: Disputa de pênaltis contra o SPFC com Rogério no gol não são 50% de chances para cada lado!

"A técnica dele é indiscutível. Sempre cresci vendo ele jogar. Sou fã do que ele faz debaixo do gol. Ele tem defesas que poucos fariam durante toda carreira. Me espelho nele. Sempre procuro olhar o que ele faz nos treinamentos. Quero fazer igual para um dia conseguir fazer as mesmas defesas", ressaltou Denis, atual reserva do Mito.

No geral, conhecemos 48 defesas de pênalti válidas. Em verdade, Rogério já estreou no clube defendendo pênalti. Foi no Troféu de Santiago de Compostela, Espanha. Suas intervenções foram providenciais para as conquistas dos títulos da Copa Conmebol de 1994 e do Torneio Rio-São Paulo de 2001 (onde defendeu 3 pênaltis na mesma partida, semifinal). Na Copa Libertadores da América foi o herói contra Rosário Central (2004), Estudiantes (2006) e Universitário do Peru (2010).

Seus números são fenomenais. Mesmo tendo atuado 999 vezes com a camisa Tricolor (o que desnivela sua média de gols sofridos, em comparação com goleiros que jogaram menos - afinal, quanto menos se joga, mais fácil possuir uma boa média), seu desempenho é marcante: Somente 1152 gols sofridos. Ou seja, 1,15 gol por jogo.

 
<>"Durante os treinos, ele sempre queria que eu chutasse para ele defender. Isso dava condição de jogo. Ele é perfeito tecnicamente. Ele tem muita agilidade e sabe se comportar em cada chute dos atacantes", completou Roger, que foi reserva de Ceni nos anos 90.

Rogério Ceni, em síntese, também é soberano como guardião da meta são-paulina.

Confira abaixo as decisões por pênaltis em que Ceni esteve em disputa:

Data Competição       Clube        
27.06.1993 Santiago de Compostela 2 X 2 River Plate (ARG) 4 X 3 Vitória
21.08.1993 Troféu Colombino 1 X 1 Sampdoria (ITA) 3 X 4 Derrota
11.06.1994 Taça da Solidariedade 0 X 0 Corinthians (SP) 1 X 4 Derrota
10.11.1994 Copa Conmebol 0 X 0 Grêmio (RS) 6 X 5 Vitória
09.12.1994 Copa Conmebol 2 X 3 Corinthians (SP) 5 X 4 Vitória
23.01.1997 Torneio Rio-São Paulo 1 X 1 Fluminense (RJ) 5 X 4 Vitória
25.02.1998 Torneio Rio-São Paulo 1 X 0 Palmeiras (SP) 3 X 2 Vitória
10.02.2001 Campeonato Paulista 2 X 2 Inter de Limeira (SP) 3 X 2 Vitória
21.02.2001 Torneio Rio-São Paulo 1 X 2 Fluminense (RJ) 7 X 6 Vitória
17.03.2001 Campeonato Paulista 4 X 4 Portuguesa Santista 3 X 2 Vitória
03.12.2003 Copa Sulamericana 2 X 0 River Plate (ARG) 2 X 4 Derrota
12.05.2004 Libertadores 2 X 1 Rosario Central (ARG) 5 X 4 Vitória
22.09.2004 Copa Sulamericana 1 X 1 São Caetano (SP) 4 X 1 Vitória
19.07.2006 Libertadores 1 X 0 Estudiantes (ARG) 4 X 3 Vitória
27.08.2008 Copa Sulamericana 0 X 0 Atlético (PR) 3 X 4 Derrota
04.05.2010 Libertadores 0 X 0 Universitario (PER) 3 X 1 Vitória

                                              E, por fim, os 48 pênaltis defendidos:

Data Competição       Clube Situação Adversário
25.06.1993 Santiago de Compostela 4 X 1 Tenerife (ESP) Jogo Dertycia
27.06.1993 Santiago de Compostela 2 X 2 River Plate (ARG) Pós-jogo Corti
10.11.1994 Copa Conmebol 0 X 0 Grêmio (RS) Pós-jogo Luís Carlos
09.12.1994 Copa Conmebol 2 X 3 Corinthians (SP) Pós-jogo Gralak
09.12.1994 Copa Conmebol 2 X 3 Corinthians (SP) Pós-jogo Leandro Silva
23.01.1997 Torneio Rio-São Paulo 1 X 1 Fluminense (RJ) Pós-jogo Bruno Reis
26.08.1997 Supercopa João Havelange 2 X 3 Flamengo (RJ) Jogo Sávio
03.02.1998 Torneio Rio-São Paulo 1 X 1 Flamengo (RJ) Jogo Palhinha
25.02.1998 Torneio Rio-São Paulo 1 X 0 Palmeiras (SP) Pós-jogo Rogério
02.08.1998 Campeonato Brasileiro 2 X 1 Guarani (SP) Jogo Gilson Batata
18.10.1998 Campeonato Brasileiro 1 X 2 Coritiba(PR) Jogo Gélson Baresi
25.07.1999 Campeonato Brasileiro 5 X 1 Atlético (MG) Jogo Marques
01.09.1999 Campeonato Brasileiro 3 X 2 Guarani (SP) Jogo Luiz Fernando
19.02.2000 Torneio Rio-São Paulo 0 X 3 Vasco da Gama (RJ) Jogo Romário
17.05.2000 Campeonato Paulista 4 X 2 Portuguesa (SP) Jogo Leandro Amaral
22.07.2000 Copa dos Campeões 1 X 3 Sport (PE) Jogo Nildo
24.09.2000 Campeonato Brasileiro 3 X 1 Gama (DF) Jogo Romualdo
04.10.2000 Campeonato Brasileiro 1 X 1 Grêmio (RS) Jogo Ronaldinho Gaúcho
10.02.2001 Campeonato Paulista 2 X 2 Inter de Limeira (SP) Pós-jogo Luizinho Netto
21.02.2001 Torneio Rio-São Paulo 1 X 2 Fluminense (RJ) Pós-jogo Roni
21.02.2001 Torneio Rio-São Paulo 1 X 2 Fluminense (RJ) Pós-jogo César
21.02.2001 Torneio Rio-São Paulo 1 X 2 Fluminense (RJ) Pós-jogo Jorginho
26.08.2001 Campeonato Brasileiro 4 X 0 Ponte Preta (SP) Jogo Washington
03.02.2002 Torneio Rio-São Paulo 4 X 3 Fluminense (RJ) Jogo Roger
18.09.2002 Campeonato Brasileiro 0 X 2 Bahia (BA) Jogo Nonato
29.09.2002 Campeonato Brasileiro 2 X 2 Corinthians (SP) Jogo Guilherme
13.07.2003 Campeonato Brasileiro 3 X 1 Fluminense (RJ) Jogo Sorato
23.10.2003 Campeonato Brasileiro 3 X 3 Guarani (SP) Jogo Rodrigão
25.04.2004 Campeonato Brasileiro 1 X 1 Criciúma (SC) Jogo André
12.05.2004 Libertadores 2 X 1 Rosario Central (ARG) Pós-jogo Gaona
12.05.2004 Libertadores 2 X 1 Rosario Central (ARG) Pós-jogo Irace
28.08.2004 Campeonato Brasileiro 3 X 3 Guarani (SP) Jogo Valdir Papel
22.09.2004 Copa Sulamericana 1 X 1 São Caetano (SP) Pós-jogo Thiago
27.02.2005 Campeonato Paulista 1 X 0 Corinthians (SP) Jogo Coelho
12.03.2006 Campeonato Paulista 2 X 1 Corinthians (SP) Jogo Rafael Moura
19.07.2006 Libertadores 1 X 0 Estudiantes (ARG) Pós-jogo Agustín Alayes
02.08.2006 Libertadores 3 X 0 Guadalajara (MEX) Jogo Ramón Morales
20.08.2006 Campeonato Brasileiro 2 X 2 Cruzeiro (MG) Jogo Wagner
18.01.2007 Campeonato Paulista 3 X 1 Sertãozinho (SP) Jogo Ricardo Lopes
28.03.2007 Campeonato Paulista 4 X 0 Rio Branco (SP) Jogo Heraldo
05.09.2007 Campeonato Brasileiro 0 X 0 Atlético (MG) Jogo Coelho
14.06.2008 Campeonato Brasileiro 4 X 2 Flamengo (RJ) Jogo Ibson *rebote gol
07.03.2010 Campeonato Paulista 2 X 0 Ponte Preta (SP) Jogo Gadelha
04.05.2010 Libertadores 0 X 0 Universitario (PER) Pós-jogo Alva
04.05.2010 Libertadores 0 X 0 Universitario (PER) Pós-jogo Galván
26.05.2010 Campeonato Brasileiro 1 X 0 Palmeiras (SP) Jogo Ewerthon
29.08.2010 Campeonato Brasileiro 2 X 2 Fluminense (RJ) Jogo Washington
19.06.2011 Campeonato Brasileiro 2 X 0 Ceará (CE) Jogo Osvaldo
Esse sim é um verdadeiro Idolo e capitão,dá melhor nação do mundo...
essa nação tem em seu escudo 3 cores Vermelho Preto e Branco tem o respeito de todos,todos os conheçam mais sempre tem medo ! ! !
Essa é a torcida que mais cresce no mundo logo logo seremos a maior...mais tem uma coisa que nós temos que levantar as mãos pro seu e agradecer a Deus.
"Todos tem goleiros mais só nós temos Rogerio Ceni o maior goleiro artilheiro do mundo"
 
Somos movidos pow uma só paixão São Paulo Futebol Clube
 
Obrigado pela sua atenção
postado por caio sousa às 20:03
comente (0 /)

Fabuloso exclusivo: 'Não sou bichado e vão engolir o que falaram de mim'

Atacante sonha reestrear contra o Corinthians e acha possível ultrapassar Chulapa para se tornar o maior artilheiro da história tricolor

 

Ao longo de 45 minutos de papo, percebe-se claramente o carrossel de sensações que toma conta do camisa 9 do Tricolor há 175 dias, desde que sua contratação foi anunciada por € 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões). A alegria da chegada ao aeroporto, a surpresa e a emoção de ver a festa no Morumbi tomado por 45 mil pessoas em um dia que não havia jogo, a ansiedade de ter o nome relacionado para enfrentar o Avaí, a tristeza de ser cortado por causa da fibrose, o desânimo de ter de ser operado para sanar o problema e o desespero em saber que, após ter um problema de cicatrização, necessitaria de uma nova cirurgia.

Mas o atacante de 30 anos não desiste. Mantém o foco no tratamento e está prestes a iniciar a última etapa da recuperação para sua volta aos gramados, que deverá ocorrer entre a segunda quinzena de setembro e o começo de outubro. Nesta entrevista, o Fabuloso abriu o jogo: falou da dura rotina da fisioterapia, de como foi revoltante ouvir os comentários de que estaria bichado, que sonha reestrear no clássico contra o Corinthians, no dia 21 de setembro. E mais: que acha possível encerrar sua carreira como maior artilheiro da história do clube.

- Ultrapassar o Serginho Chulapa não será uma meta fácil, mas é possível. Seria maravilhoso poder marcar o nome na história do São Paulo pelos títulos conquistados e por ter me tornado o maior goleador de todos os tempos. Até porque seria um marca difícil de ser batida - afirmou o Fabuloso, entre muitas outras coisas. Confira abaixo:

MONTAGEM - Luis Fabiano São Paulo entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Preocupado, sorridente, esperançoso: Luis quer voltar a jogar (Fotos: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

GLOBOESPORTE.COM: Você foi contratado no dia 11 de março, apresentado 18 dias depois e até agora não estreou. O que passa pela sua cabeça após quase seis meses?
Luis Fabiano:
Não é fácil. Eu não esperava. A festa na minha apresentação foi um momento histórico, nunca tinha visto nada parecido no Brasil. Daí para frente, não esperava passar por tantas dificuldades. Mas acho que são coisas pelas quais eu tinha de passar. Na minha carreira, nunca havia ficado mais que dois meses machucado. Agora é ter paciência. Não existe momento certo para machucar. Mas pelo menos tudo isso está ocorrendo no clube que sempre sonhei voltar e isso, sem dúvida, me dá mais motivação para superar tudo que está acontecendo. Estar no São Paulo é o que faz trabalhar ainda mais.

Como está sendo lidar com todo esse processo?
Esperava jogar contra o Avaí (dia 4 de maio, pela Copa do Brasil). Em dois dias, fui da alegria de treinar e ser convocado (pelo técnico do São Paulo) para a tristeza de saber que não jogaria por causa da fibrose e que teria de operar. Aí, você para, pensa e busca forças na família e nos amigos. Todo esse período fora tem me ensinado muitas coisas. Está servindo para eu crescer. Tem sido uma lição de vida.

Fale sobre a sua rotina de tratamento...
Machucar é difícil por isso. Você precisa ter muita cabeça para enfrentar tudo o que os fisioterapeutas pedem para a gente fazer. São muitos exercícios e pior, é muita repetição. Para piorar, é tudo dentro de um ambiente fechado, onde todo jogador odeia ficar. E você não tem folga. É sábado, domingo... Teve dia em que cheguei aqui às oito horas da manhã e fui embora às seis, sete da noite.

Você se assustou com tudo que aconteceu?
Assustar, não assustou. Mas não esperava. Sinceramente, como todos, achava que, tirando a fibrose, tudo estaria resolvido. É claro que, após uma cirurgia, teria de fazer fortalecimento, mas não esperava outro problema (falta de cicatrização). A cicatriz é grande porque a fibrose era grande. Além do que, na segunda operação, foi preciso tirar um músculo, juntar outros dois e costurar. Eu sei de tudo que aconteceu, os médicos me explicaram.

luis fabiano são Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Jogador conversa com os repórteres Marcelo Prado e Sergio Gandolphi. Entrevista foi realizada no CT da Barra Funda durante uma pausa do tratamento realizado no Reffis  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Na sua outra passagem pelo São Paulo, você marcava muitos gols, mas tinha um gênio explosivo e até causou alguns incidentes. Como está fazendo para se controlar agora diante de tantas adversidades?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os erros que cometi naquela passagem foram dentro de campo. Fora, sou completamente diferente. Em 2003, tinha 21 anos, não pensava em nada antes de fazer. Agora já rodei bastante, sou pai e você aprende. Passa a pensar antes de fazer. O momento agora é completamente diferente.

Em algum momento perdeu a cabeça?
Posso te dizer que em vários momentos fiquei bravo, mal-humorado, reclamei muito. Mas durava um minuto (risos). Essa rotina é desgastante, mas é necessária, eu preciso passar por isso para voltar. Nos momentos em que ficava deprimido, várias pessoas apareciam para me dar força e superar.

Em todo esse período como tem sido o contato com os demais jogadores?
Posso dizer que, desde o meu primeiro dia aqui, fui muito bem recebido por todos. Eles passam pelo Reffis, cumprimentam, brincam. Isso é importante, dá muita força. Até porque também existe a expectativa deles de quando poderei estar em campo para trabalhar no dia a dia e ajudá-los em campo.

MONTAGEM - Luis Fabiano são Paulo tratamento (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Atacante chegou a fazer 12 horas de fisioterapia em alguns períodos (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Você terá custado ao São Paulo R$ 17,5 milhões ao final de quatro anos. Deste valor, 40% já foi quitado e até agora você não entrou em campo? De alguma maneira você se sente em débito por isso?
Sinceramente, não! Se estou aqui, é porque tive uma grande parcela de contribuição. Todo mundo está vendo tudo que estou fazendo para jogar. Não me sinto pressionado por ninguém da diretoria e nem do departamento médico. Todos me dão apoio integral. Não tenho nenhuma dúvida. O futebol é assim, são coisas que você não espera, mas que precisa enfrentar. Esperava ser apresentado e jogar após três ou quatro semanas. Esse era o prazo inicial.

Como está sendo viver como torcedor?
Não é fácil. É um sofrimento constante ficar fora, ainda mais eu sou que sou um cara que tinha de estar lá dentro para ajudar. Quando perde, sou como o torcedor, fico p.. da vida, frustrado.

Você veio para trabalhar com o Carpegiani e, do lado de fora, o viu ser demitido. Como foi esse processo?
É difícil um treinador perder duas ou três partidas e seguir no comando. Vários já caíram. Lamento muito porque tinha vontade de jogar com o Carpegiani. Mas são coisas do futebol, perder clássico (referindo-se a derrota de 5 a 0 para o Corinthians) complica demais, gera desconfiança. Está sendo assim com o Tite no Corinthians. No futebol brasileiro, isso é normal.

luis fabiano são Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Atacante disse que vai calar os críticos na hora certa
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Recentemente, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, disse que o Adriano (atacante que também se recupera de lesão) voltará antes que você? Como encara isso?
Eu não ouvi da boca dele, mas escutei os comentários. Se isso vai acontecer, só Deus sabe. É a opinião dele.

Durante os incidentes enfrentados durante a recuperação, certamente você deve ter escutado comentários de pessoas que questionaram o seu estado físico, dizendo que você teria vindo bichado para o São Paulo.
Eu tenho certeza de que vou voltar a jogar. Não vim bichado e muita gente vai engolir o que falou. É lamentável alguém dizer isso porque não estão falando só de um jogador e sim, de um ser humano. Joguei três anos sem férias por causa da Seleção Brasileira, o Sevilla (ESP) não queria me vender porque acreditava que eu voltaria antes do fim da temporada passada, em maio. O que aconteceu pode acontecer com qualquer um no futebol. Mas não adianta ficar falando, na hora certa eu vou dar a resposta em campo.

Na sua primeira passagem pelo São Paulo, você teve o Kaká como seu grande parceiro. Hoje, o Lucas é a grande revelação e percebe-se que existe um entrosamento muito grande com você. É possível comparar os dois?
No talento, sem dúvida. O Lucas chama a atenção, é diferenciado e, sem dúvida nenhuma, vai se tornar um grande jogador. Mas ele o Kaká têm estilos completamente diferentes. O Kaká é mais alto, mais forte e atua de maneira mais centralizada. Os dois são rápidos, mas o Lucas atua mais pelas pontas.

Quando você volta?
Eu só posso dizer que está perto. Essa é a confiança que tenho. Eu pergunto todos os dias para os fisioterapeutas quando vou voltar. Por mim, já estaria no campo, afinal não sou médico e não tenho mais dor. Mas sei que preciso fazer fortalecimento e equilibrar a musculatura. Ninguém mais quer que esse dia chegue do que eu.

A sua volta está próxima, isso é fato. E claro, surge a pergunta: quem vai sair do time?
Isso é com o treinador. Mas eu não quero jogar por nome, quero jogar porque tenho condições. Estou aqui para tentar fazer o meu melhor e mostrar que posso estar em campo. E, se for preciso, estou disposto a lutar pelo meu lugar. Aqui é um grupo e o São Paulo precisa de todos.

O torcedor do São Paulo olha para a tabela, olha para o dia 21 de setembro e vê o clássico contra o Corinthians no Morumbi. Dá para sonhar com o Luis Fabiano em campo?
Eu também vejo a tabela e olho para o dia 21 de setembro. Sonhar não custa nada, não paga nada. Sei que a realidade é diferente, mas eu sonho poder jogar esse jogo. Seria especial porque jogar e ganhar esse clássico tem um gostinho a mais.

Quais são os seus planos no São Paulo?
É claro que o primeiro é jogar e isso estou bem perto. Depois, quero brigar pelo Campeonato Brasileiro, o que vai nos levar para a Libertadores no ano que vem, que é um grande objetivo que tenho. É por isso que voltei e é por isso que luto todos os dias. O que o torcedor fez na minha festa foi especial, não esperava nem a recepção que aconteceu no aeroporto. Com tudo isso, sei que a minha responsabilidade aumenta. Todos querem ver o Luis Fabiano do passado. Hoje, sou outro jogador, mas estou pronto para ajudar.

Hoje você é o 12º maior artilheiro da história do São Paulo, com 118 gols (em 160 jogos). Para alcançar o Serginho Chulapa, que é o primeiro e tem 242, faltam 124. Acha isso possível?
É uma meta complicada, mas é possível. Em três anos e pouco, terei de marcar mais ou menos 40 gols por temporada. No meu melhor ano no São Paulo, fiz 45. Não é fácil, mas é algo motivante. Pelo carinho que tenho pelo clube, seria legal marcar o nome na história por títulos e por ser o maior artilheiro da história. E acho que, se isso ocorrer, ninguém vai me alcançar. Até porque, quem surge hoje e destaca, logo vai para a Europa. Ficaria para o resto da vida.

Você pensa na Copa de 2014?
Pensar, eu penso. Enquanto eu jogar, acho que tenho condições de estar na Seleção. Seleção é o tipo da coisa que nunca pode sair da sua cabeça. Mas ainda tenho muitas etapas para percorrer antes de pensar nisso.

Passado mais de um ano, você já conseguiu entender o que aconteceu na Copa do Mundo de 2010?
Não entendo, não aceito e ainda dói demais. Não tem explicação. Ninguém consegue entender como fizemos um brilhante primeiro tempo contra a Holanda e uma segunda etapa horrível. Em Copa do Mundo você não pode errar. Quando isso acontece, ainda mais diante de um adversário como a Holanda, você perde (o Brasil perdeu por 2 a 1 e foi eliminado nas quartas de final). Depois, com um homem a menos (Felipe Mello foi expulso) e todo o nervosismo, ficou difícil reagir. E o Dunga acabou crucificado, o que achei um absurdo.

luis fabiano são Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Luis não vê a hora de matar a saudade da bola dentro dos campos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Como viu a seleção na Copa América?
Como torcedor, fiquei triste de não ver o time na final. Futebol é isso aí. Todos pediram a renovação, ela foi feita e, como não ganhou, não serve mais.

O que você pode falar do Neymar, que hoje é o melhor jogador do futebol brasileiro?
É uma das maiores revelações que já surgiram no Brasil. Ele não está apenas jogando bem, o moleque é bom mesmo. Espero poder enfrentá-lo na última rodada do Campeonato Brasileiro (jogo marcado para o Morumbi no dia 4 de dezembro).

O futebol brasileiro vive um grande momento. Grandes craques estão voltando e o resultado é que o Campeonato Brasileiro está sendo muito disputado. Como vê isso?
Estou achando muito legal. Gosto de enfrentar grandes jogadores, isso valoriza o campeonato. Acho que voltei no momento perfeito. O campeonato tá legal, disputado, logo estarei pronto para enfrentar Neymar, Ronaldinho e outros. Hoje, todo mundo lá fora observa o Campeonato Brasileiro de uma maneira totalmente diferente.

Para fechar, deixe uma mensagem para o torcedor são-paulino.
Quero agradecer o apoio que estou recebendo desde que cheguei. Onde vou, só escuto palavras de incentivo. Estou lutando muito para voltar e logo logo o Luis Fabiano estará de volta para dar muitas alegrias ao torcedor do São Paulo.

Apresentação Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Atacante espera logo poder retribuir a incrível festa feita pela torcida no dia de sua apresentação, no estádio do Morumbi. (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
postado por caio sousa às 08:48
comente (0 /)

Rivaldo entra, faz golaço e sela vitória do São Paulo sobre o Figueirense

Com o placar de 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, time de Adilson Batista volta a comemorar triunfo no Brasileiro após cinco jogos

Ele entrou em campo de cabeça baixa. Afinal, mesmo com 12 desfalques, Rivaldo começou a partida deste sábado, contra o Figueirense, no banco de reservas do São Paulo. Mas coube ao camisa 10 o papel de herói do duelo. Ele entrou no intervalo e, na única chance que teve, esbanjou categoria, fez um golaço e garantiu a vitória por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado acabou com uma sequência de cinco jogos sem vitória dos paulistas no Campeonato Brasileiro e recolocou o time de Adilson Batista na vice-liderança.

O resultado comprova a fama de visitante indigesto do Tricolor. Se dentro de casa o time vai mal, fora tudo funciona muito bem. Em 11 partidas, conquistou sete vitórias, dois empates e perdeu apenas duas vezes, o que dá um aproveitamento de 70% dos pontos disputados.

O São Paulo foi aos 38 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Mas ainda pode ser ultrapassado por Vasco e Flamengo, que enfrentarão América-MG e Bahia, respectivamente, neste domingo. O Figueirense, que sofreu sua oitava derrota, caiu para oitavo, com 28. Os dois times voltarão a campo no meio da semana. Na quarta-feira, o Tricolor receberá a visita do Atlético-MG no Morumbi, na partida que marcará o milésimo jogo do goleiro e capitão Rogério Ceni. O Figueirense terá de viajar até Goiânia para encarar o Atlético-GO, no mesmo dia.

São Paulo pouco ataca, mas sai de campo com vantagem no primeiro tempo

bruno figueirense henrique miranda são paulo (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)São Paulo vence com sufoco o Figueirense em Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)

Os dois times entraram em campo com posturas táticas diferentes. No Figueirense, Jorginho escalou a equipe no 4-5-1, com dois volantes e três homens de criação e movimentação (Maicon, Wellington Nem e Elias), que tinham liberdade para encostar em Julio Cesar, mais à frente. No São Paulo, Adilson Batista, precavido por causa de tantos desfalques, voltou a utilizar a formação com três volantes (Rodrigo Caio, Casemiro e Carlinhos Paraíba), colocou Cícero como único meia e apostou no ataque formado por Henrique e Willian José, campeões na Seleção Brasileira sub-20.

Quando a bola rolou, o Figueirense começou tentando explorar o lado direito da defesa do São Paulo, que não tinha lateral. Ora a função era ocupada por João Filipe, ora por Casemiro. Aos 11, o Figueirense desceu pelo setor, e Juninho assustou em chute cruzado. Seis minutos depois, em falha de Casemiro, Julio Cesar acertou a trave de Rogério Ceni. Na sobra, Wellington Nem só não marcou porque chutou em cima de Rhodolfo, que estava na linha. Aos 23, Maicon sentiu lesão e deixou o gramado para a entrada de Leandro Chaves. O time da casa perdeu força.

O São Paulo não tinha saída de jogo. Cícero, no meio, era anulado por Ygor. Não havia lances pela lateral esquerda, onde Henrique Miranda mostrava timidez. A alternativa era fazer ligação direta da defesa para o ataque para usufruir da altura de Willian José (1,87m). Como isso também não deu certo, o time só foi dar seu primeiro chute aos 39, com Casemiro, que recebeu passe de Cícero e bateu errado, à direita da meta de Wilson. A essa altura, o Figueirense também já havia diminuído seu ímpeto.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim do primeiro tempo, o Tricolor achou um gol. Carlinhos Paraíba cobrou falta pela esquerda, a bola raspou em Cícero, que estava em posição duvidosa, bateu no joelho de João Paulo Goiano e entrou: 1 a 0 e alívio tricolor na saída para o intervalo.

Rivaldo entra e marca um golaço

Os dois times voltaram com alterações. No Figueirense, Jorginho sacou Leandro Chaves, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Maicon, machucado, e foi substituído pelo grandalhão Somália. No São Paulo, Adilson tirou o apagado Henrique para colocar Rivaldo. No primeiro ataque, o time da casa chegou ao empate com o zagueiro João Paulo, após sobra na área de uma cobrança de escanteio.

Mesmo com a igualdade, o time do Morumbi melhorou em campo. Com Rivaldo no meio, passou a segurar a bola no meio e permitiu a movimentação de Casemiro e a aproximação de Rodrigo Caio, que se soltou um pouco mais. Aos 15, após troca de passes, Casemiro deu passe primoroso para Rivaldo, que, como um centroavante, ficou cara a cara com Wilson e, com muita categoria, deu uma cavadinha e fez um golaço: 2 a 1.

O jogo ganhou em emoção. O Figueirense foi para o ataque em busca do empate e passou a deixar espaços para o São Paulo contra-atacar. Aos 23, Rogério Ceni fez grande defesa em cabeçada de Somália. A partir dos 30, o time da casa voltou a subir de produção. Adilson Batista, então, trancou a equipe com a entrada de mais um zagueiro (Luiz Eduardo) na vaga do lateral Henrique Miranda. Apesar da pressão catarinense, o time do Morumbi conseguiu segurar a importante vitória, que afasta o princípio de crise que ameaçava se instalar.

postado por caio sousa às 08:35
comente (0 /)

Adilson elogia calma do São Paulo e promete postura nova no Morumbi

Na quarta, time encara o Atlético-MG no milésimo jogo de Ceni. Técnico explica entrada de Rivaldo no intervalo e exalta triunfo com desfalques

O técnico Adilson Batista, enfim, gostou do que viu o São Paulo produzir. Mesmo com 12 desfalques (contando com Luis Fabiano, que ainda não reestreou pelo clube paulista), o Tricolor venceu o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis. O treinador explicou a estratégia no primeiro tempo e o uso de Rivaldo no segundo. O meia foi um dos responsáveis pelo triunfo (assista aos gols).

- O time entrou com o intuito de marcar o Figueirense e, dentro dessa postura, fez um bom primeiro tempo e conseguiu um gol no final. No intervalo resolvi colocar o Rivaldo porque sabia que o Figueirense, em desvantagem, atacaria mais. E como Henrique tinha cartão amarelo, resolvi colocar mais um homem de meio. O time teve o azar de tomar um gol, mas mostrou calma para buscar o resultado. Sem dúvida é uma vitória importante, até pelo numero de desfalques - analisou o comandante.

O resultado em Florianópolis mostrou, mais uma vez, que o São Paulo é um visitante perigoso: conquistou 23 pontos fora de casa. Mas, no Morumbi, só somou 15. Para o duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, que marcará o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do clube, o treinador fez mistério, mas prometeu um Tricolor diferente, principalmente em atitude.

- A postura do time vai ser diferente na quarta-feira. Como eu garanto isso? Eu conheço o mundo do futebol, conheço a bola - resumiu Adilson.

 

postado por caio sousa às 08:27
comente (0 /)

São Paulo empresta volante Zé Vitor para Eslováquia

Sem oportunidade no clube, garoto de 19 anos vai ficar até julho do ano que vem no SK Slovan, da Eslováquia

Zé Vitor foi emprestado pelo São Paulo (Foto: Tom Dib)

Gabriel Saraceni
Publicada em 02/09/2011 às 14:08
Em São Paulo (SP)

Sem espaço no clube, Zé Vitor foi emprestado pelo São Paulo até o fim de julho do ano que vem. O volante já não esteve no CT da Barra Funda nos últimos dias e vai defender o SK Slovan, da Eslováquia.

Zé Vitor subiu para o profissional ano passado, depois de, com Lucas, Casemiro, Bruno Uvini & Cia., ser campeão da Copinha. Aposta da base, já não vinha nem sequer sendo relacionado por Adilson Batista. O garoto (19 anos) fez sua última partida contra o Atlético-PR, quando atuou improvisado como zagueiro

Dos jogadores que subiram na mesma época, ele é o segundo a deixar o Sampa. O atacante Lucas Gaúcho, que chegou a ser emprestado ao São Bernardo, rescindiu e hoje está na Portuguesa.


Leia mais no LANCENET!

postado por caio sousa às 18:22
comente (0 /)

Relacionados para Figueirense x São Paulo

Técnico Adilson Batista conta com 11 desfalques para o jogo deste sábado

 

postado por caio sousa às 18:16
comente (0 /)

Trio viaja com o grupo e aguarda chance contra o Figueirense

Danilo, João Felipe e Bruno são as novidades de Adilson Batista para o jogo de sábado

 

postado por caio sousa às 18:10
comente (0 /)

São Paulo contrata João Filipe em definitivo

Zagueiro assinou contrato com o Tricolor por cinco temporadas

 

postado por caio sousa às 18:07
comente (0 /)

Com desfalques, Adilson Batista observa quarteto da base

Danilo, João Felipe, Marcel e Bruno treinaram com o elenco profissional

juvenil_lp_050911-3.jpg

Com diversos desfalques para encarar o Figueirense, no próximo sábado, em Florianópolis, o técnico Adilson Batista observou quatro jogadores da base do São Paulo no treino da tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

O meio-campista João Felipe e o atacante Bruno, ambos de 18 anos, já treinaram este ano no profissional com o então técnico Paulo César Carpegiani. Já o lateral-direito Danilo, 19 anos, e o volante Marcel, 18 anos, treinaram pela primeira vez com o elenco principal.

Para sábado, Adilson não poderá contar com Juan, Jean e Wellington, todos suspensos. O lateral-direito Piris está com a seleção paraguaia e segue como desfalque. Já Lucas, que atuou contra o Fluminense, no Morumbi, se apresentou à Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, em Londres.

Fernandinho e Denilson treinaram no campo na tarde desta quinta-feira. Fernandinho ainda sente um pouco de dor na perna direita, enquanto o volante poderá treinar com o grupo no início da próxima semana. Já Luis Fabiano e Bruno Uvini seguem no REFFIS.

 

postado por caio sousa às 09:48
comente (0 /)

Dagoberto não volta a sentir dores e deve atuar contra o Figueirense

Atacante pediu para ser substituído na partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, e causou preocupação no departamento médico

Dagoberto no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Dagoberto deve enfrentar o Figueirense
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Dagoberto não deve ser problema para a partida deste sábado, contra o Figueirense. O atacante, que pediu substituição aos 36 minutos do segundo tempo contra o Fluminense alegando dores na coxa esquerda e no joelho direito, não sente mais incômodos, participou do trabalho de recuperação pós-jogo ao lado dos outros titulares e está à disposição do técnico Adilson Batista.

Nesta quinta-feira à tarde, estava previsto um exame para analisar a lesão do jogador. No entanto, como a dor não persistiu, o plano foi abortado. Depois do jogo contra o Flu, José Sanchez, médico são-paulino, afirmou que Dagoberto teve um trauma na região medial do joelho direito, mas que não havia ocorrido uma entorse.

Com isso, o São Paulo, pelo menos no ataque, não deve ter desfalques para a partida no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Dagoberto é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 18 gols.

Outras duas boas notícias foram as presenças de Denilson e Fernandinho em um dos campos do centro de treinamento da Barra Funda. Na tarde desta quinta-feira, a dupla realizou um trabalho no campo com o fisioterapeuta Betinho. O volante se recupera de um estiramento na
coxa esquerda e a expectativa é que ele seja liberado para treinar com o restante do grupo no início da próxima semana. Já o atacante sofreu uma pancada na perna direita e ainda deve levar mais tempo para voltar aos gramados.

 

postado por caio sousa às 09:44
comente (0 /)

Evolução de Luis Fabiano indica reestreia contra o Ceará, dia 17

São Paulo e atacante estão confiantes. Segunda-feira, Fabuloso deve treinar com o grupo

Luis Fabiano está voltando. Cirurgias, fisioterapia, tratamentos (vários), ansiedade, nervosismo... Por tudo isso o camisa 9 do São Paulo passou nos últimos cinco meses, desde que foi anunciado como grande reforço do clube para a temporada. Esta semana, o GLOBOESPORTE.COM acompanhou o Fabuloso durante uma sessão de fisioterapia e teve acesso a todo histórico do tratamento já realizado na região posterior da perna direita.

E, depois de quase estrear (contra o Avaí, pela Copa do Brasil, em maio), enfim Luis Fabiano já fala com a confiança de quem não sente mais dores e já se imagina cada vez mais próximo do retorno aos gramados.

- Minha volta está próxima, muito próxima! Pode escrever aí... - garante o jogador!

Quando voltar a pisar no Morumbi como atleta do São Paulo, Luis Fabiano deixará para trás um período de quase 12 horas diárias de fisioterapia no Reffis (centro de recuperação), que testou a capacidade dele de conviver com a sua dor, e a paciência do goleador que ficou marcado em suas passagens pelo clube como um atleta polêmico.

luis fabiano são pualo tratamento piscina (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Luis Fabiano pode reestrear pelo São Paulo no próximo dia 17, contra o Ceará, no Morumbi. Essa é a mais recente e otimista previsão do departamento médico do clube e do próprio atacante, que se recupera de uma cirurgia plástica decorrente de outra operação.

Por conta das frustrações geradas pelas últimas previsões fracassadas, o São Paulo adota cautela e não vai forçar nenhum tipo de situação, mas acredita na possibilidade de deixar o jogador pronto até a data citada.

Primeiro porque seu processo de recuperação da última cirurgia tem sido muito satisfatório. Nesta semana, Luis Fabiano iniciou os trabalhos na piscina, com testes de impulsão, alternando com esteira e fortalecimento muscular no Reffis.

Assim, se a evolução persistir nos próximos dias, ele será liberado para voltar ao campo na segunda-feira. Numa primeira etapa, apenas para realizar exercícios leves, às vezes com bola, alternando com Reffis.

Em seguida, de acordo com a preparação física, o prazo de duas semanas para ficar em condições de disputar uma partida fica possível.

A situação animou tanto o atacante quanto os profissionais que trabalham na missão de deixá-lo pronto para fazer o que mais gosta novamente, após seis meses fora.

"Depois de muitas lutas e passar os piores meses da minha carreira, posso dizer que está chegando ao fim esse sofrimento", escreveu Fabuloso esta semana em Twitter oficial.

A animação do atacante esbarra no curto prazo que tem até a partida contra o Ceará, mas a possibilidade de disputar o clássico contra o Corinthians, quatro dias depois, o inspira. Essa é considerada a única chance de ele encarar o rival, já que uma estreia em clássico, sob pressão, é considerada de risco, portanto remota.

Para que a previsão se confirme, vai depender da resposta do atacante em cada etapa. Ultimamente, têm sido positivas. Além disso, o fato de o problema da cicatrização do local lesionado em março ter sido sanado deixa o departamento médico mais confiante de que, dessa vez, tudo dará certo. O são-paulino espera.

A RECUPERAÇÃO DO ATACANTE

20 de maio
Após não se recuperar de lesão (sofrida em 6 de março) no ligamento semitendinoso direito apenas com tratamento no Reffis, Fabuloso foi submetido à cirurgia no local.

28 de julho
Prestes a retornar aos gramados, já com a lesão curada, Fabuloso é submetido à cirurgia plástica para correção da cicatrização do local.

15 de agosto
Atacante faz a retirada dos pontos da cirurgia e inicia fortalecimento muscular e trabalhos na piscina.

Próxima semana
Já recuperado e sem os pontos, Luis Fabiano vai para o campo. Ele já tem feito alguns atividades aeróbias.


POSSIBILIDADE DE ESTREIA

Ceará (17/9 - Morumbi)
Pelo fato do jogo ser em casa, é a data que o São Paulo trabalha com mais otimismo para estreia de Luis Fabiano.  

Corinthians (21/9 - Morumbi)
Como se trata de um clássico, seria arriscado Fabuloso retornar neste dia.

Botafogo (25/9 - Engenhão)
Como a partida não é mando do Tricolor, não é interessante para o clube fazer a estreia de Fabuloso no Rio de Janeiro. Perde em patrocínios e fica longe dos ansiosos torcedores.  

Flamengo (2/10 - Morumbi)
Caso Luis Fabiano não esteja pronto para entrar em campo diante do Ceará, passa a ser a data mais provável da estreia. É tratado como dia limite para retorno do atacante.

 

 

postado por caio sousa às 09:36
comente (0 /)

Sem 'frescura' o camisa 7 tem estilo diferente do de Neymar fora de campo e defende tabu.

 

Enquanto Neymar faz o estilo popstar, Lucas é o que se pode chamar de craque fora de moda. Brincos? Cabelo moicano? Tatuagem? Nada disso. Do astro são-paulino, o brilho emerge de sua forma mais simples de ser.A vaidade resume-se a cremes para a pele e perfumes, que o meia não abre mão, diferentemente do amigo santista. Dono de um imponente corte de cabelo, com mechas loiras, Neymar é modelo para muitos da nova geração de fãs. Para Lucas, está aí a graça das coisas.                   

Lucas comemora (Foto: Eduardo Viana)
 

Cada um tem seu estilo. Ele é mais extrovertido na frente das câmeras, sou mais tímido, acanhado até com a torcida. Mas essa diferença deixa tudo mais gostoso de se ver. Se fosse tudo igual, não teria graça – afirmou, em entrevista ao LANCENET! após o treino de ontem.

Limitando-se a deixar a cabeça com o cabelo baixinho, quase raspado, Lucas também não gosta de tatuagens. O meia, de 19 anos, conta que até já cogitou gravar o nome dos pais e do irmão na pele, mas mudou de ideia após refletir.

– Até curto tatuagem. Tinha uma época que tive vontade de fazer, mas não sei se ficaria legal. Tem de pensar bem porque é para sempre. Imagina quando eu estiver com 70 anos, com uma tatuagem? (risos) – brincou o camisa 7.

– Tenho de provar o amor pela minha família com minhas atitudes – completou o garoto tricolor.

caro amigos e amigas tricolores voçes estão vendo que para ser um craque não precisa ficar toda hora nas frentes das cameras,ficar toda hora fazendo propaganda,e etc e etc e etc.por isso eu gosto do jogador Lucas não gosta de se aparecer mais gosta de convencer essa é a verdadeira jóias tricolor
postado por caio sousa às 12:38
comente (0 /)

Caros amigos tricolores hoje um dia de classicos em todas as regiões mais de uma forma ou de outra a maioria das pessoas mesmo aquelas que não são são paulinas vão ficar assistindo o jogo do nosso soberano contra o santos,nas ultimas sete oportunidades que tivemos de ganhar do santos só ganhamos 1 mesmo assim foi no aperto um gol que saiu no ultimo minuto praticamente,e perdemos outras 6 tanto no morunbi e tanto na vila belmiro mais hoje teremos a chance de ganhar do santos pois se lembram que a ultima vez que o são paulo ganhou do santos o jogador Lucas estava em campo o jovem casemiro tambem tava em campo; bom amigos tricolores espero que hoje nosso time saia da vila com a vitoria pois estamos em 4º lugar se nós ganharmos hoje e se o flamerda e o corinthians perderem seus respectivos classicos nós vamos terminar o primeiro turno na liderança e nada melhor pra dá confiança nos proximos jogos do que a vitoria em um classico em que de um lado voçe vai ver o são paulo 3 vezes campeão da libertadores e 3 vezes campeão mundial há sim sem contar o maior goleiro artilheiro do mundo e do outro o santos com 3 libertadores e 2 mundiais e com uma cacatua eletrica chamada neymar...só pra constar Lucas nunca perdeu pro neymar e quando eu falo nunca é nunca vamos rezar que o time dá fé saia com a vitoria.

obrigado pela atenção !!!

postado por caio sousa às 12:24
comente (1 /)

Amigos (a) São paulinos ontem no jogos do nosso soberano um 1º tempo muito apagado sem muitas chegadas ao gol adversario só tevemos dois lances de perigo de fato o...o primeiro lance de perigo foi um toque de bola envolvente que cuminou em um chute forte de Juan e a bola raspa a trave do goleiro Cearense um pouco depois em uma troca de bola com casemiro Fernandinho finta um dos marcadores do Ceará  tambem chuta muito forte mais a bola pega na rede e vai pra fora deixando o goleiro Diego mais acordado para o jogo no 2º tempo o são paulo voltou como aquele são paulo vitorioso que nós conheçemos tão bem marcando tudo e todos reduzindo o toque de bola longo e preferindo o taque de bola um pouco mais curto em menos de 5 minutos o são paulo já tinha chegado com perigo na área adversaria cerca de 4 à 5 vezes na primeira oportunidade o rélogio marcava 15 segundos já havia  uma falta pro são paulo bater o atacante Dagoberto foi pra bola deu um belo toque pra Casemiro só que o zagueiro chegou primeiro no lance logo em seguida outra falta e em jogada ensaiada Dagoberto toca de calcanhar para Cícero que chuta forte em direção ao gol a bola sai quicando mais o goleiro Diego segura bem... e logo aos 10 minutos dá etapa final Carlinhos Paraiba encontra bem Cícero na área e domina de peito e chuta forte e abre o placar para a equipe do Morunbi aos 16 minutos dagoberto vai fintando todo mundo mais perde a bola pelo zagueiro do Ceará mais Casemiro atento desarma o zagueiro cearense no  campo de ataque toca pra Lucas que mandou um canudo no canto baixo do goleiro e fez um golaço digno de vestir o manto sagrado tricolor e logo aos 19 minutos lucas desarma a bola do meio campista do ceará vai pra cima pra fazer o gol mais em sua frente tinha um zagueiro e com um toque milimetrico toca pra Dagoberto que faz um gol muito bonito o resto do jogo não levou perigo tanto é que o são paulo ficou quase o tempo todo com a bola só tacando e cadensiando o jogo ainda teve 2 substituições a 1º Lucas sai pra Rivaldo entrar e a 2º Casemiro sai muito cansado pra a entrada de Jean ai sim o jogo ficou cada vez mais emocionante só faltava sair mais um gol pra fechar com chave de ouro a noite enpolgada dos mulekes zicas mais imfelizmente não saiu o Rivaldo ainda pra Humilhar o marcador deu 2 toques de letras pra finalizações de Dagoberto e de carlinhos que pararam no goleiro Diego...voçes devem está se perguntando e cade o Rogerio ceni o Rogerio passou o jogo inteiro apenas observando por que observando por que nossa zaga tava muito mais muito boa nenhuma bola passava pela zaga ontem do nosso soberando com essa vitoria o são paulo se classifica e pode pegar na proxima fase da sulamericana o Libertad-PAR, Juan Aurich-PER ou La Equidad-COL.

<

 

4-4-2

  • GOL-Rogério Ceni
  • LAD-Iván Piris
  • ZAD-João Filipe
  • ZAE-Rhodolfo
  • LAE-Juan
  • VOL-Wellington
  • VOL-Casemiro
  • Casemiro substituido no 2ºtempo por Jean
  • MEC-Carlinhos Paraíba
  • MEC-Lucas - Gol
  • Lucas substituido no 2º tempo por Rivaldo
  • ATA-Fernandinho
  • Fernandinho Substituido no 1º tempo por Cícero - gol
  • ATA-Dagoberto - Gol
TECAdilson Batista
4-4-2
  • GOL-Diego
  • LAD-Boiadeiro
  • ZAD-Fabrício
  • ZAE-Anderson Luis
  • LAE-Egídio
  • VOL-Michel
  • VOL-Heleno
  • ZAD-Edmílson
  • LAE-Eusébio
  • ATA-Osvaldo
  • ATA-Marcelo Nicácio
TECVagner Mancini
 
                                                     Obrigado pela sua atenção

 

postado por caio sousa às 10:13
comente (0 /)

Após reuniões, só falta assinatura de Henrique para renovar com São Paulo

Contrato, que terminaria em julho de 2013, pode ser estendido para julho de 2016. Atacante também receberá aumento

Henrique esteve nesta terça-feira em evento da Adidas (Foto: Miguel Schincariol)

Gabriel Saraceni e Marcio Porto
Publicada em 23/08/2011 às 15:03
Em São Paulo

Depois de reuniões na noite da última segunda-feira e na manhã desta terça, Henrique, que chegou a dizer que não queria mais jogar pelo São Paulo e ameaçou entrar ne Justiça contra o clube, está perto de renovar seu contrato. O vínculo, que atualmente vai até julho de 2013, se estenderá para julho de 2016. Além disso, o jogador, que recebe cerca de R$ 10 mil, receberá aumento salarial. Para concretizar o acerto, só falta a assinatura do atleta, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira

Giuliano Bertolucci, empresário do atacante, esteve com o diretor de futebol Adalberto Bapstita nesta manhã. Antes de Henrique destacar-se no Mundial, as partes tentaram acordo, mas não chegaram em um denominador comum.

- A situação ainda não está definida. Mantemos algumas pequenas conversas tanto com ele quanto com o empresário. Estamos conversando há quase dois meses. Tanto ele quanto Casemiro, realmente estavam com remuneração defasada e tomamos a iniciativa de estar chamando para fazer novo contrato e temos perspectiva de que nas próximas horas ou dias tanto um quanto o outro, estarmos resolvendo - afirmou Adalberto, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.

- Às vezes as declarações no calor da emoção, a pessoa não expressa o calor do sentimento. Vejo nele uma vontade muito grande e ele acha que não teve muitas oportunidades. Não temos muito o que fazer com isso, a comissão que vai definir. Mas vejo um são-paulinismo grande - completou o dirigente.

Henrique segue de folga e a previsão é de que retorne aos treinamentos na próxima quinta-feira. O atacante não está inscrito na Copa Sul-Americana, então, não poderá enfrentar o Ceará nesta quarta-feira, no Morumbi.

O lateral-esquerdo Diogo, atualmente no Anderlecht (BEL) por empréstimo, viveu situação parecida. A diferença é que chegou a entrar na Justiça. Após ser derrotado alguns vezes, retornou, estendeu seu contrato e recebeu aumento.


Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/reunioes-Henrique-renova-Paulo_0_541145977.html#ixzz1VtSM3jdL
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

 

postado por caio sousa às 19:25
comente (0 /)

Relacionados para São Paulo x Ceará

Lucas e Casemiro são as novidades na lista do técnico Adilson Batista

 

postado por caio sousa às 19:02
comente (0 /)

Casemiro renova contrato com o São Paulo por cinco anos

Acordo foi selado na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda

 

postado por caio sousa às 18:56
comente (0 /)

Atual dono da faixa, Rogério enaltece postura de Uvini como capitão

Goleiro tricolor elogia zagueiro pela conquista do Mundial Sub-20, na Colômbia

 

postado por caio sousa às 18:50
comente (0 /)

Casemiro volta ao time: "Meu foco é o São Paulo"

Volante estará em campo nesta quarta-feira diante do Ceará, no Morumbi, pela Sul-Americana

 

postado por caio sousa às 18:42
comente (0 /)

O São paulo a muito tempo já venha analizando as formas de renovação de contrato para os jogadores Henrique que atualmente foi eleito o melhor jogador do mundial sub-20 e Casemiro um Ás no sistema de marcação do time titular no são paulo,ambos tem algo em comum são um pouco ambiçiosos não que eu seja contra até bom voçes sempre ter uma ambição para conseguir coisas grandes e creçer na vida mais de uma forma o de outra estão afetando o São paulo fc...como assim são duas dores de cabeça que a diretoria estão tendo...vamos analizar ponto por ponto.

Henrique: Um grande jogador tem muito que evoluir mais de uma forma de outra um grande jogador sua inveja maior é dos seus companheiro de ataque Willian José o garoto que veio no começo do ano do Gremio Barueri só por que o jogador Willian ganhar por mês 70 mil reais o Henrique já não gostou achou por que já estava a mais tempo deveria ter um salario superior a do companheiro tanto é que quando acabou o mundial sub-20 o Henrique saiu dando entrevista de como se não fosse mais jogadopr do São paulo como se não tivesse um contrato até o final de 2013 a ser cumprido...bom pra ele esse contrato é ilegal pois pelas contas da FIFA um jogador de menor idade só poderá fazer um contrato de no maximo 3 anos nas contas dele já acabou...mais como não daria mais tempo o jogador se transferir para um clube do exterior ele opitou por ficar no são paulo mais com uma grande valorização essa valorização é feita de 2 formas a 1º é que ele ganhe muito mais do que ganhar agora e a 2º é que seja titular frequentemente.

Casemiro: O caso do casemiro é por causa de seu empresario que quer só saber de dinheiro pelo lado do casemiro tava tudo ok pelo plano de carreira que o são paulo tem.

(o que é o plano de carreira tricolor: o plano de carreira tricolor é dividido por etapas:a primeira o jogador que tá na base ganhar 10 mil reais por mês,o jogador que sobe e fica no time profissional 15 mil por mês,o jogador que começa a ser titular frequentemente ganha 20  mil por mês, um jogador que se destaque em todos os sentidos nos jogos do soberano ganha 40 mil reais e um jogador que vai pra seleção principal 80 mil reais)

Bom se voçe for vê bem o casemiro tá no nivel 4 teria que ganhar 40 mil reais só que ganha apenas 15 mil o são paulo já tinha feito um novo contrato só faltava o jogador assinar ele ganharia 60 mil por mês o jogador gostou mais seu empresario não e disse que ele valia muito mais que isso até mais que o jovem Lucas que atualmente recebe cerca de 110 há 120 mil por mês ai Casemiro no final das contas não assinou sua renovação o são paulo já tem outro contrato de renovação para o casemiro ele receberar 90 mil por mês luvas de 900 e almento no final do ano.

Essas são as semelhanças entre o Casemiro e o Henrique suas ambições e seus empresarios:

Bom espero que depois de lida voçes amigos e amigas tricolores alem de pensar diferente sobre esse jogadores por favor comente...

Obrigado pela sua atenção

postado por caio sousa às 10:56
comente (0 /)

Adilson Batista aposta nos reforços para reagir no Brasileiro

Com o empate diante do Palmeiras, Tricolor chegou a três jogos sem vencer no torneio

 

postado por caio sousa às 10:35
comente (0 /)

Com bons números, Dagoberto sonha com a Seleção Brasileira

Atacante, artilheiro da equipe na temporada com 18 gols, espera ser chamado por Mano Menezes

 

postado por caio sousa às 10:34
comente (0 /)

 São Paulo E Globo

 

São Paulo e Globo. A fase em que o Tricolor estava mal com a emissora, passou. Depois de negociar um contrato que apenas o afastou em R$ 5milhões dos rivais Flamengo e Corinthians, mesma distância que possuía anteriormente e ainda poder ter exceções como no caso do “naming rights” e benesses de metas que serão mais compensadoras financeiramente ao Tricolor que aos rivais, como nos casos de audiência e títulos, por exemplo.

O São Paulo, se aproximou da emissora definitivamente ao assinar e abrir negociação para outros segmentos. Ao contrário do que muitos ouvem de fontes, a distância é mesmo menor entre os dois times “teoricamente” de maior torcida. Tanto, que nesta semana, Mônica Bérgamo, colunista de informações da Folha, informou que o próprio RT estava ressabiado com o que era divulgado e com o que corria nos bastidores.

Como RT já está tomando porrada da Globo, como já estava tomando de outros veículos, o caso passou meio que despercebido, mas RT já mandou recados que se o SPFC tiver mesmo sido privilegiado, a Globo sofreria conseqüências. Na contramão, a Globo esta semana, fechou MAIS um contrato com o São Paulo FC.

Além da Outplan, que cuida dos ingressos do São Paulo, agora a GEO, cuidará da nossa nova arena de eventos. Acordo este, que faz parte da questão da cobertura que será bancada no valor de R$ 120 milhões através do “naming rights” e transformará definitivamente o Morumbi numa arena sensacional para shows.

Abrindo um parêntese para as obras do Morumbi, todo o anel inferior está concretizado. As obras da cobertura deverão iniciar em breve e terão prazo de 18 meses. Será executada com planejamento que permitirá sempre o uso do estádio.

Por estas e outras, além da palhaçada do Itaquerão e dos nossos investimentos que prosseguem no estádio, é que JJ ainda acredita em reviravolta na Copa 2014. O cerco está se fechando à RT. Tanto, que até ameaça à Marcelo Campos Pinto, já faz. De vazar gravações não autorizadas e divulgar documentos que jogariam na lama o nome do executivo.

A briga nos bastidores está intensa. E o SPFC está com aliados de peso desta vez.

Aliado ou inimigo? Por falar em aliados, esta semana, correu o boato de que Aidar é o advogado de Kia e da MSI. Se isto for mesmo uma verdade, a coisa está complicada no Morumbi e recomendo à muitos tricolores, se prepararem.

Afasta Torcedor? “Sou sócio torcedor juntamente com meus dois filhos e lamento a atuação
do programa neste ano, veja porque: – Nossos pagamentos ocorrem todo dia 07 e só debitam após o dia 25(débito em conta); Deixei de ir ao jogo São Paulo X Bahia devido não terem efetuado o recebimento até hoje; Pedi segunda via dos boletos para pagamento e não recebi até o momento; Fui ao jogo São Paulo x Atlético-GO, cheguei com meu filho as 18:10hs fui para fila do sócio e entrei no estádio aos 25 minutos do primeiro tempo. Devia ter umas cinquenta pessoas na nossa frente, e demoramos “somente” 45 minutos para comprar os ingressos, rápido não ?; O recebimento dos “brindes” – camisas ocorreram com atraso elevado, muito mais que o previsto e somente após reclamação, recebi os mesmos. A compra de ingresso para sócio, deveria ser através do sistema bancário e alimentaria o cartão automáticamente, claro que respeitando os prazos para constar o crédito na conta do SPFC. Caso o débito em conta não ocorra até dois dias após o vencimento, deveriam abrir novamente a opção de 2º via do boleto e não debitar mais da conta.

São apenas algumas idéias, como por exemplo ter um local para estacionamento, cobrando uma pequena taxa a mais no plano. Quantas pessoas, como eu mesmo, que pagam em dia e nem sempre vão aos jogos, poderiam cobrir os gastos com os que utilizariam o espaço. Acabaria
compensando os custos.

Bom até brincamos em casa que a continuar assim o plano não deveria mais se chamar Sócio Torcedor e sim “Afasta Torcedor”.

- depoimento do Tricolor Rodolfo Stella Pedro Júnior

Thiago Ribeiro. O jogador foi adquirido pelo empresário Juan Figer e foi repassado ao Cagliari. Com isto, a questão de seu retorno ao Brasil, mais especificamente ao São Paulo em 2012 aumenta. Conforme falamos semana passada, o plano B é Muriqui e o C é Oswaldo.

Coates. O zagueiro, que arrebentou na Copa América, mantém o contato com o SPFC. Como nenhum clube da Europa quer pagar o que pede o Nacional, a tendência é que em Janeiro, o zagueiro possa atuar no Morumbi. É uma novela chata, mas trata-se de grande jogador. Acho que disto, ninguém mais duvida.

Henrique. O atacante do Tricolor, que recusou TODAS as ofertas de contrato do São Paulo, será adquirido por um grupo de investidores. É isto que ele mesmo acredita. E por R$ 5,5 mi e deve atuar em algum clube do Brasil até o final de 2011 e pode até mesmo ser da Série B. O Tricolor, que já ofereceu até mesmo R$ 60 mil ao atleta, que recusou, já considera receber os R$ 5,5 milhões, mais jogo que mantê-lo no grupo. A bola da vez para o Tricolor é o jovem Ademílson que continua arrebentando.

Casemiro. O Bayern voltou a enviar proposta de dinheiro mais Breno para o SPFC por Casemiro. Internazionale já enviou proposta de dinheiro, mais o empréstimo de 1 ano e meio de Philipe Coutinho. São duas boas propostas. Se ele também não estiver feliz, que venham a grana e os jogadores.

Fernandinho. Fala-se na saída de Fernandinho para o futebol europeu. O jogador afirmou ao procurador que ainda não acha que está pronto e que deseja ficar pois não deixou sua marca. Veremos se cumpre.

Momento do Tricolor no BR11. É irritante, eu sei. Mas, estamos há apenas 3 pontinhos do líder. Ainda teremos pela frente, 60 pontos em disputa. Serão 20 jogos. É muita coisa. Temos que ter fé e paciência. É o que estou tentando fazer. Agora, teremos os retornos de Casemiro, Uvini, Will J e talvez de Henrique. Vejamos como o time reagirá aos retornos e ao aguardado retorno de LF. Aí sim, eu ficarei definitivamente feliz ou irritado.

FONTE: BLOG DO ZANQUETTA
postado por caio sousa às 10:33
comente (0 /)

Presidente Dilma visita a delegação em Fortaleza

Dilma Rousseff foi recebida por membros da diretoria e pelo meio-campista Rivaldo

 

postado por caio sousa às 08:42
comente (0 /)

Rogério Ceni vai a Brasília para ser homenageado pelo TST

Goleiro participou da entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

 

postado por caio sousa às 08:39
comente (0 /)

Denilson 'revoluciona' saída de bola do São Paulo

 

Camisa 15 se destaca na hora de passar a bola e Tricolor chega com mais qualidade ao ataque

Denilson comanda a saída de bola do Tricolor São Paulo (SP)

Uma nova virtude do São Paulo nos últimos jogos vai para conta de Adilson Batista. Escalando Denilson como primeiro volante, o treinador "mudou" a saída de bola da equipe. Atualmente, o camisa 15 se destaca pelos desarmes e, principalmente, nos passes, fazendo com que a bola chegue com mais qualidade ao ataque.

Em apenas quatro jogos no Brasileirão, o volante já ostenta a melhor média de passes certos nas estatísticas. Além disso, completa com perfeição 96,4% dos toques para seus companheiros de equipe. Na vitória sobre o Avaí, Denilson surpreendeu ainda mais: foram 52 passes, sendo apenas um errado.

Cuidando da cabeça de área, praticamente todas as bolas passam pelos pés dele. No duelo deste último domingo na Ressacada, o volante só ficou atrás de Juan na hora de dar passes.

A mudança de posicionamento de Denilson foi uma total ideia de Adilson Batista. Em suas seis temporadas no Arsenal (ING), o volante pouco atuou como primeiro volante.

Apesar da "invenção" ter dado certo, vale ressaltar que o treinador perde em alguns quesitos ao posicionar Denilson desta forma. Além de poder usar a qualidade de passe com o jogador mais a frente, podendo dar assistências, o chute de fora da área, grande arma do são-paulino, também fica mais difícil de ser usado.

Com a palavra
Vitor Birner, colunista do LANCE!

"Primeiro que o São Paulo não tem aquele primeiro volante clássico, que fica na frente da área. A função mais importante no caso dele seria roubar bola, mas está funcionando nesta saída de bola. O São Paulo já teve problemas com isso durante o tempo e acho que dentro do elenco ele é a melhor opção para fazer este papel. Adilson está acertando"


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Denilson-revoluciona-saida-bola-Paulo_0_532146805.html#ixzz1UTffu3U4
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

postado por caio sousa às 19:05
comente (0 /)

Reforçado por trio, Tricolor viaja para Fortaleza

Piris, Rivaldo e Cañete se juntam a delegação nesta segunda-feira

 

postado por caio sousa às 19:03
comente (0 /)

Ilsinho sobre renovação: 'Esta semana será chave'

Camisa 77 diz que não ficou chateado com a não inscrição na Copa Sul-Americana

Ilsinho resolverá seu futuro nesta semana

LANCEPRESS!
Publicada em 08/08/2011 às 16:50
São Paulo (SP)

Com seu contrato faltando uma semana para acabar, Ilsinho não foi inscrito pelo São Paulo para a disputa da Copa Sul-Americana. O jogador vem negociando sua renovação de vínculo e, avisado dos motivos por ter ficado de fora da lista, se disse tranquilo.

- Conversamos antes da partida contra o Avaí e eles explicaram que era uma situação delicada. Se eu fosse inscrito e depois não renovar, eles teriam queimado uma inscrição. Foi uma conversa de alto nível, eu disse que não estou aqui para atrapalhar e que eles poderiam ficar à vontade para me deixar fora da lista. Por isso, não fui inscrito – disse à rádio Estadão ESPN.

Recuperado de uma lesão muscular, o camisa 77 vem entrando nas últimas partidas do Brasileirão e sendo aproveitado por Adilson Batista. Ilsinho nunca escondeu sua vontade de retornar a Europa, no entanto, caso não receba nenhuma boa oferta de fora, tem o desejo de permanecer no Morumbi.

- Esta semana será chave para o acerto. Tive um problema pessoal sério para resolver e isso me atrapalhou bastante. Hoje, algumas pessoas têm opiniões diferentes da nossa, mas acredito que, sentando e conversando, podemos chegar a um acordo.

- Gostaria muito de renovar, não gostaria de deixar o São Paulo na mão. Quero ficar e poder ajudar - completou.

 

postado por caio sousa às 19:00
comente (0 /)

São Paulo define lista de inscritos na Sul-Americana

Cañete é a novidade na lista e poderá fazer a estreia já na quarta-feira diante do Ceará

 

postado por caio sousa às 18:58
comente (0 /)

Cícero marca dois, Tricolor vira e encosta na liderança

Camisa 16 foi o nome da vitória sobre o Avaí por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada


Cícero tinha feito apenas quatro jogos pelo São Paulo até então. Diante do Avaí, neste domingo, na Ressacada, recebeu a difícil missão de substituir Rivaldo, um dos homens de confiança do técnico Adilson Batista. Pressão? Essa palavra não consta no vocabulário do camisa 16.

Com muita personalidade e experiência, Cícero foi o nome do jogo diante do time catarinense e marcou os dois gols do Tricolor na vitória por 2 a 1. Com o triunfo, o São Paulo subiu para 31 pontos, apenas dois a menos que o líder Flamengo. O Corinthians, segundo colocado, tem 32.

Mas antes de comemorar a vitória, o Tricolor teve de fazer um feito inédito neste domingo. Pela primeira vez no Brasileiro a equipe conseguiu reverter um placar adverso. Willian fez o primeiro, mas Cícero, após dois excelentes passes de Dagoberto, definiu para o São Paulo.

O resultado também comprovou o ótimo desempenho do Tricolor como visitante no Campeonato Brasileiro. Em oito partidas, a equipe conquistou seis vitórias e apenas duas derrotas - aproveitamento de 75%.

SEM GOLS

Com problemas no sistema defensivo, o técnico Adilson Batista promoveu a estreia de João Filipe, que foi apresentado no último sábado. O camisa 21 fez dupla com Rhodolfo. O estreante fez um bom primeiro tempo e se arriscou ao ataque em certos momentos.

Na lateral direita, Jean ficou com a vaga do suspenso Piris, enquanto Cícero atuou no lugar de Rivaldo, poupado por Adilson. Durante toda a primeira etapa, o Tricolor não criou grandes chances e pouco levou perigo ao goleiro Felipe.

Aos 28 minutos, Carlinhos arriscou de fora da área. Foi a primeira boa chance do São Paulo. Mas, na sequência, o Avaí respondeu com uma cabeçada perigosa de Welton Felipe. Jogo truncado e sem grandes chances no primeiro tempo na Ressacada.

DOBRADINHA DO CÍCERO

O Tricolor voltou mais agressivo para o segundo tempo e atacou o adversário. Aos nove minutos, Juan fez boa jogada pela esquerda, mas errou na hora do cruzamento. Dentro da área, Dagoberto e Lucas estavam livres para tentar marcar o primeiro gol da partida.

Mas quem abriu o placar foi o Avaí. Aos 14, após confusão dentro da área, Willian aproveitou e colocou para o fundo da rede. O empate são-paulino poderia ter saído aos 18 minutos, mas o árbitro marcou impedimento no lance com Cícero, após bom passe de Lucas.

Cícero não iria desistir ali. Aos 20, o camisa 16 aproveitou cruzamento de Dagoberto e fez o primeiro gol com a camisa do Tricolor. Após o gol, Adilson Batista colocou Ilsinho no lugar de Jean. E a dupla Cícero-Dagoberto seguiu inspirada e entrou em ação mais uma vez.

Aos 24, Dagoberto deu outra ótima assistência para o companheiro, que tocou com extrema categoria na saída do goleiro Felipe. Depois do lance, Dagoberto deixou o jogo para a entrada de Fernandinho. O Tricolor suportou a pressão e venceu mais uma fora de casa.

SUL-AMERICANA

O São Paulo começará, a partir da próxima quarta-feira, a disputa da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Tricolor enfrentará o Ceará. A partida de volta será no Morumbi, dia 24 de agosto. O campeão do torneio conquista uma vaga na Libertadores de 2012.

 

postado por caio sousa às 18:55
comente (0 /)

Lucas celebra um ano no profissional e relembra estreia

Camisa 7 é um dos principais jogadores do país. Reveja a trajetória do garoto

 

postado por caio sousa às 18:49
comente (0 /)

Rogério Ceni volta a marcar e chega a 102 gols: "Pênalti bem batido"

Goleiro fez o seu na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, nesta quinta, no Morumbi

 

postado por caio sousa às 09:24
comente (0 /)

 
 
Rogério bate mais um recorde: relembre todos eles


Neste sábado, no Morumbi, goleiro completará 108 partidas seguidas pelo São Paulo

 

postado por caio sousa às 09:55
comente (0 /)

Definitivo : Marcelo Cañete parte para o São Paulo

O Volante irá viajar nas próximas horas para se juntar ao elenco do clube Brasileiro .

O ex-volante da Universidade Católica, Marcelo Cañete , será incorporado nas próximas horas ao elenco do São Paulo . O Jogador argentino, que defendeu a UC do Chile no primeiro semestre deste ano, irá juntar-se a equipe depois do acerto da negociação entre , São Paulo e Boca Juniors que era dono do passe, e que chegou a um acordo com o time brasileiro.

"Isso me deixa muito feliz , que tenha dado tudo certo na transação e que eu possa ir, eu também estou feliz por ter passado por este clube que me deu um empurrão para me evidenciar , e haver o interesse do São Paulo . A equipe fez uma boa Libertadores, eu fiz bons jogos e acho que isso que ajudou ", assume.

Marcelo Cañete havia manifestado o interesse do clube paulista de contar com seu futebol , na verdade já havia feito e passado nos testes médicos realizados em São Paulo, mas a operação tornou-se complicada nas últimas horas , mas o desejo do jogador acabou por influenciar a deixar San Carlos de Apoquindo rumo ao clube brasileiro .

"Meu agente teve cuidado nas negociações , eu estava confortável aqui, mas óbviamente eu queria ir, porque é uma boa oportunidade para mim e minha família para uma melhoria de vida . Eu pensei dessa forma ", diz o volante, logo após completar seu treinamento final no Complexo de Futebol da UC.

A primeira metade do ano , que teve como pontos altos ,as quartas de final da Copa Santander Libertadores e participação no Torneio Nacional, servindo de exemplo , o equilíbrio que tem o Boca Juniors que revelou o meia, apesar de reconhecer que ele gostaria de ter uma revanche.

"Estou muito satisfeito com a instituição, porque eles têm me tratado muito bem. Eu fazia parte de um grupo grande e eu estou feliz com isso, mas eu era como um espinho no Clube , me acusavam de não ter entrega , garra , o que eu queria era ganhar os títulos . Eu tenho um pouco de amargura com isso , espero que um dia eu possa voltar e ganhar títulos com a Universidade Católica ", disse Marcelo Cañete.
postado por caio sousa às 19:18
comente (0 /)

Luis Fabiano planeja retorno aos gramados dentro de um mês

Em fase final de recuperação, atacante do São Paulo garante que não sente mais dores e que Libertadores é obrigação para o clube

 

Empolgado com a chegada de Adilson Batista e com a posição do clube no Campeonato Brasileiro, o atacante acredita que conseguir uma vaga na Taça Libertadores é mais do que obrigação para o São Paulo.

- Tenho certeza que o São Paulo vai ficar entre os quatro primeiros colocados. Mas, eu quero o título. Com o elenco que temos, a Libertadores é obrigação - complementou o goleador.

Retorno ao futebol brasileiro

Conhecido por ser um jogador de cabeça quente dentro de campo em sua primeira passagem pelo São Paulo, Luis Fabiano contou que mudou bastante, principalmente após o nascimento de suas filhas, e que hoje a experiência não deixa repetir as atitudes.

- Com o passar do tempo você vai apreendendo certas coisas. Depois que nasceram minhas filhas eu dei uma tranqüilizada, foi algo natural. Não posso negar que na primeira passagem pelo São Paulo eu fui ao psicólogo. Os anos vão passando e você vai aprendendo, adquirindo experiência. Foi o meu caso - destacou.

Sobre a vontade de defender novamente as cores do tricolor, contou que também foi procurado pelo Corinthians, e recebeu uma proposta melhor do que a do São Paulo. Mas, a vontade de defender o clube que o consagrou no futebol nacional o fez esperar até o último momento a oferta do tricolor.

- Recebi uma proposta do Corinthians, excelente proposta. Mas, eu preferi esperar o São Paulo porque eu tinha o desejo de retornar ao São Paulo. E também não seria legal eu ir para o Corinthians só porque a proposta era boa. Esperei até o último minuto, achei que não ia chegar, mas chegou - concluiu.

fonte:SporTV/arena SporTV

postado por caio sousa às 19:13
comente (0 /)

São Paulo acerta com Iván Piris

Lateral-direito da seleção paraguaia assinou por dois anos com o Tricolor

 

postado por caio sousa às 19:07
comente (0 /)

O Futuro agora já pode ser o presente

Visão aérea do Morumbi e da praça Roberto Gomes Pedrosa após projeto de revitalização do local

ESSA É A VISÃO DO MORUMBI JÁ REVITALIZADO

Projeto  da cobertura da "MANSÃO", já com parceria com empresa de telefonia definido.

Este será o estádio do SPFC em 2014, esse será o estádio exibido ao mundo como excluido pela            CBF e FIFA em detrimento do acanhado estádio de Itaquera! Um escândalo que o mundo não          perdoará, deixando fugir enormes investimentos no país.

Valor da obra de cobertura estimado entre $120 e $150 milhões de reais.

A intenção é de que essa empresa parceira pague integralmente o valor da cobertura. Em troca,       terá direito a uma série de propriedades de marketing ainda não totalmente definidas, mas que     incluem camarotes e os naming rights e exploração comercial de um novo espaço para shows musicais e outros eventos no estádio, com capacidade para até 25 mil pessoas, algo hoje       inexistente na cidade de São Paulo.

 

Ao contrário do que acontece hoje, com a realização de shows obrigando o São Paulo a transferir  seus jogos para outros lugares, no caso dessa nova arena será possível realizar um evento em         um sábado à noite, por exemplo, e um jogo no estádio no dia seguinte. Isso porque o local dependerá basicamente do fechamento de um ambiente reduzido, onde hoje estão as arquibancadas amarelas e o gol do portão principal (veja na galeria de fotos ilustrações do projeto desta nova arena). A expectativa é de que comece a funcionar assim que a cobertura for concluída.

Assim, restam cerca de R$ 130 milhões a serem investidos pelo próprio São Paulo. Desse total, R$ 80 milhões já foram gastos até agora segundo José Francisco Mansur, assessor da presidência do São Paulo e membro do Comitê Morumbi 2014, criado quando o estádio ainda era o principal candidato a sediar os jogos da Copa do Mundo na cidade.

Mansur explica que o Morumbi, deficitário até 2002, hoje dá R$ 32 milhões de lucro ao São Paulo por ano (este é o valor referente a 2010; ainda não existe uma previsão do superávit para 2011, mas a expectativa é de melhora, como vem acontecendo nos últimos anos). Por isso, o clube teria toda a garantia financeira em relação à sua parte das reformas.

Isso revela ao mundo que o SPFC foi, é, e será sempre um exemplo de administração!

Torcer para o Tricolor é motivo de orgulho!!!

 

 
postado por caio sousa às 09:08
comente (0 /)

O são paulo fc tenta repatriar o jogador da juventos Felipe Melo como o jogador está querendo reculperar o bom futebol o são paulo e o santos entraram na briga pelo atleta apos a juventos afirma que não quer mais esse jogador para a temporada 2011/2012 na italia.http://arenaku.com/wp-content/uploads/2010/08/felipe-melo.jpg

iaew amigos tricolores para voçes se o são paulo contrata o Felipe Melo seria uma boa para o elenco sim ou não

postado por caio sousa às 20:21
comente (0 /)

Neto Acabou de mandar um mensagem para o comentarista Denilson no terçeiro tempo da band afirmando que o são paulo fc já tinha fechado com um novo tecnico e o nome dele é Adilson batista o ex-tecnico do Atletico-Pr teve uma boa passagem pelo santos no começo do ano apenas 1 derrota com a equipe da vila belmiro...não sei se essa imformação procede não sei se é verdade 100% mais quando o Neto Fala que já fechou é por que fechou foi ele mesmo que deu o furo de reportagem na volta do fabuloso para o morunbi bom amigos são paulinos vamos rezar que se for mesmo o Adilson ele consiga manter um trabalho bom como fez com o santos e quem sabe uma possivel vinda de titulos como a sulamericana e o brasileiro 2011.

Bom amigos tricolores espero que voçes comente essa suposta contratação do são paulo fc.

postado por caio sousa às 19:41
comente (0 /)

Cícero está relacionado e pode fazer sua estreia

Meia ficará como opção na partida contra o Internacional, domingo, no Sul

7781.jpg

O meia Cícero poderá fazer sua estreia pelo São Paulo. O camisa 15 está relacionado para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo, em Porto Alegre. O técnico interino Milton Cruz confirmou que o jogador irá viajar com o restante da delegação neste sábado, após o treinamento pela manhã.

"O Cícero está concentrado para este jogo e espero aproveitá-lo. Ainda não está 100% fisicamente, mas é um jogador inteligente, versátil e pode jogar em várias posições", ressaltou Milton.

Cícero está no São Paulo desde o último dia 6 de julho, quando fez seu primeiro treino. O próprio jogador admitiu que ainda busca sua melhor condição física, mas estaria à disposição. Com isso, ele ficará como opção no banco de reservas diante dos gaúchos.

O jogador são-paulino, que estava no futebol alemão, assinou com o Tricolor um vínculo de duas temporadas, válido até julho de 2013.

 

postado por caio sousa às 20:28
comente (0 /)

Rogério Ceni alcança novo recorde no São Paulo

Diante do Internacional, goleiro completará 107 partidas seguidas na meta tricolor

 

postado por caio sousa às 20:25
comente (0 /)

Com as rejeições de partes dos treinadores o nome que ganha forçar nos arredores do Morunbi é o nome do ex-tecnico do inter Celso Roth além de ser um bom tecnico todos do conselho adoram o nome mais não podemos afirma que será ele poistem um nome afrente dele é o de dunga e com o aval de Luis Fabiano o tricolor tenta a contratação.

http://www.futebolgol.com/wp-content/uploads/2011/04/celso-roth.jpg                 http://rittblog.files.wordpress.com/2010/07/dunga2008.jpg

Bom amigos se fosse para escolhe quem voçes escolheriam.

 

 

postado por caio sousa às 19:52
comente (0 /)

São Paulo faz proposta de € 2 mi ao Bayern para contratar Breno

Inter também quer o jogador, mas empresário diz que gaúchos não fizeram oferta. São Paulo espera resposta até esta sexta. Coates é alternativa.

Breno na partida do Bayern de Munique (Foto: AFP)
Breno na partida do Bayern de Munique (Foto: AFP)

Após as saídas de Alex Silva, dispensado antes do final do contrato, e de Miranda, que se transferiu para o Atlético de Madri (ESP), a diretoria do São Paulo sabe que precisa reforçar a defesa para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana. E como o interesse pelo uruguaio Sebastian Coates já virou novela, o clube procurou um novo e conhecido alvo: Breno, revelado pelo CT de Cotia e que está no Bayern de Munique (ALE), clube que em 2007 pagou US$ 19 milhões (R$ 30 milhões) para tirá-lo do Morumbi.

O clube do Morumbi apresentou uma proposta oficial ao clube bávaro: € 2 milhões (R$ 4,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos, que seriam pagos com a ajuda de um investidor. Os alemães ainda ficariam com a outra metade e poderiam lucrar em caso de nova negociação no futuro. O Tricolor aguarda resposta desta negociação até o fim desta sexta-feira, caso contrário voltará a tentar a contratação de Coates. o inter tambem quer

- A oferta é oficial e já foi repassada ao Bayern de Munique. O Breno tem apenas mais um ano de contrato e vai esperar o desfecho dessa situação. O Internacional também quer o jogador, mas ainda não fez nenhuma proposta. O São Paulo disse que aguarda até o final do dia porque senão vai partir para outra opção – afirmou o empresário de Breno, Guilherme Miranda, em conversa com a reportagem do Globoesporte.com.

O representante do atleta, no entanto, não está muito otimista em relação a essa negociação.

- Acho que nem tanto pela questão econômica, afinal o Bayern é um clube muito rico. O problema é político mesmo. O Breno foi comprado por outra diretoria, que investiu muito alto para ficar com o atleta. Agora mudou a direção e eles têm medo de sofrer críticas se o venderem por um valor mais baixo. De qualquer maneira, teremos uma resposta para o sim ou para o não nesta sexta-feira – ressaltou.

breno são paulo gol santos (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
breno comemora um gol pelo Tricolor, em jogo
contra o Santos (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)

De grande esperança, Breno virou uma frustração no clube bávaro. Pouco jogou desde que foi contratado. Primeiro, porque não contava com a simpatia do técnico holandês Loouis Van Gaal. Depois, teve azar com as lesões. Sem espaço, foi emprestado para o Nuremberg no início de 2010, onde sofreu ruptura de ligamento cruzado que o fez perder toda a temporada. Voltou para o Bayern de Munique, onde já se machucou novamente no começo do ano, mas, desta vez, sem tanta gravidade.

Aproveitando o fato de que o jogador não vingou e sabendo que o Bayern é obrigado a negociar o atleta agora para não correr o risco de não lucrar nada (em seis meses, o jogador poderá assinar um pré-contrato com quem quiser sem que o seu clube seja ressarcido), o Tricolor fez uma oferta, oferecendo aos alemães 20% do valor que eles investiram há quatro anos. E esperam ter sucesso.

A diretoria do São Paulo, como tem sido feito nas últimas semanas, não quis se manifestar sobre o interesse no jogador. Revelado na base, Breno formou uma das melhores defesas da história do clube do Morumbi ao lado de Alex Silva e Miranda no Campeonato Brasileiro de 2007, vencido pelo Tricolor. Em 38 jogos, a equipe tomou apenas 19 gols, média de 0,5 tento por partida.

breno são paulo treino (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
Breno formou uma das melhores defesas da história do Tricolor, em 2007 (Gaspar Nobrega / Vipcomm)
postado por caio sousa às 19:36
comente (0 /)

O são paulo em fim amigos tricolores o são paulo repatria um bom jogador o meio campista Denilson que estava jogando atualmete no futebol ingles virá para o são paulo por empréstimo de 1 anos,pois como todos já estam sabendo o volante rodrigo souto pode sim está de saida para o futebol do Qatar e seria ruim ficar sem um bom jogador no meio campo para acalmar os jogadores jovens que estam subindo para a equipe titular.

http://www.sporting-heroes.net/files_football/DENILSON_20070131_GH_L.jpg

caso voçes não conheçam amigos tricolores esse é o meio campista revelado na categoria de base do são paulo como todo mundo fala " Um bom filho a sua casa torna " bom amigos essa semana ele está chegando e já na segunda feira irá fazer exames medicos e na segunda mesmo ele assinará com o são paulo e se tudo der certo ele já será apresentado na terça.

Obrigado pela sua atenção e não deixem de comentar o que voçes acharam dessa contratação !

postado por caio sousa às 19:24
comente (0 /)

Galera tricolor fosses não acham bom que o Milton Cruz seja efetivado como tecnico do são paulo fc...vejam ele sabe tudo e de todos do spfc tem boas amizades na diretoria são paulina todos os jogadores da base aos profissionais gostam muito dele se voçes podem perceber eu não vejo treinos e jogos do soberano tão alegre com toque de bola a alegria voltou e já pensou desse jeito o são paulo fatura no final do ano o brasileiro e a sulameriaca pense como seria bom...bom já deixei o que penso sobre essa situação mais façam o seguinte comente se voçes concordam ou não comigo blz...forte abraço para todos que ler o meu blog

postado por caio sousa às 22:06
comente (1 /)

ouvi rumores que o SP estaria negociando com o jadson que viria a custo 0, e alem dele viria o cañete , gonzales , coates , toloi . com todos esses jogadores vindo e todos eles a disposiçao , desafio vcs a escalarem seus times , o meu :

 

01 Rogerio Ceni                                                                33 Denis

6 Gonzales                                                                       6 Tolói

4 Rhodolfo                                                                       30 Luis Eduardo

3 Coates                                                                          32 Henrique Miranda

2 Jean                                                                              11 Marlos

5 Welligton                                                                       15 Cícero

10 Rivaldo                                                                        17 Henrique

21 Jadson

11 Marlos

9 Luis Fabiano

26 Marcelo Cañetes

Iaew gostaram sim/não escale tambem seu time e comentem !

Obrigado pela sua atenção !

postado por caio sousa às 09:55
comente (1 /)


Marcelo Cañete acho que agora sim

bom galera não quero iludi niguem não to aqui brincando com a cara de niguem mas eu estava aqui escutando o jogo do soberano na radio globo escutei o reporter falando que o Marcelo Cañete chega nas proximas horas ao brasil espero que seje verdade abraço e comenten ai
postado por caio sousa às 09:41
comente (0 /)

forlãn esta muito perto do spfc

postado por esmigou

Forlãn está muito perto de ser novo reforço do spfc...

Forlãn disse em entrevista a um jornal espanhol.

_Eu vou realizar o sonho do meu pai e quero jogar mais perto do Uruguay.

Ou seja o sonho do pai de Forlãn é que o filho venha a jogar no spfc.

E jogar mais perto do Uruguay é jogar no spfc.


Pai de Diego forlãn disse:

_Estou muito feliz pelo meu filho ter dito que ele vai realizar o meu sonho e jogar mais perto do Uruguay.


E na mesma entrevista Forlãn acabou deixando escapar que ja estaria negociando com spfc.

Então Forlãn deve aparecer no spfc depois da copa américa.

postado por caio sousa às 09:39
comente (2 /)

lateral direito perto do sampa!!!!!

postado por capristi

Gonzales postou em seu twitter que o são paulo fez uma oferta
e eles vão analizar olhem o que ele postou!!!


@alegonzalez04
Alejandro Gonzalez
#SãoPaulo una gran oportunidad, hoy no es la opción número uno.
 

seu twitter e @alegonzalez04

postado por caio sousa às 09:20
comente (2 /)

A Estréia do Fabuloso!!!

O atacante Luis Fabiano,ja tem data para estréia...será dia 23 contra o Atlético de Goias, no morumbi as 18h30...O atacante ja não sente mais nenhum incomodo na região operada recentemente, e esta aprimorando sua condição física. Deve treinar em coletivos junto ao grupo a partir do dia 13 para ganhar ritmo e entrosamento...A fonte é confiável, é a mesma que havia me dito em fevereiro que o F9 estava voltando...

Como vc escalaria o time para essa partida ?

postado por caio sousa às 09:18
comente (0 /)

Com multa para deixar o Qatar, Paulo Autuori é o primeiro nome do Tricolor

Treinador foi campeão sul-americano e mundial em 2005 pelo clube do Morumbi e é o nome de consenso para substituir Paulo César Carpegiani

Paulo Autuori pode voltar a dirigir o São Paulo após
seis temporadas longe (Foto: Divulgação)

A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último sábado, no estádio do Morumbi, deu mais tranquilidade para a diretoria do São Paulo buscar um técnico para substituir Paulo César Carpegiani, demitido na última quinta-feira. A partir desta segunda, o trio formado por Juvenal Juvêncio (presidente), João Paulo de Jesus Lopes (vice-presidente de futebol) e Adalberto Baptista (diretor de futebol) começará a definir essa questão.

O nome de consenso dentro do clube é o de Paulo Autuori. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2005, ele comanda o Al-Rayyan, do Qatar, com quem tem contrato até maio de 2012. E, para se livrar do atual vínculo, existe uma multa rescisória de US$ 2 milhões (R$ 3 milhões). Ele já foi oficialmente contatado pelos dirigentes no final da última semana e ficou de tentar se livrar da multa para voltar ao país. O acerto salarial entre as partes não seria complicado, já que o Tricolor está disposto a pagar até R$ 300 mil mensais para seu novo comandante.

Se ele não puder vir sem multa, caberá a Juvenal Juvêncio decidir se paga a rescisão ou se parte para outra alternativa. Dorival Júnior, nome que também agrada bastante, se fortaleceu no Atlético-MG com a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em Sete Lagoas. Ele também tem multa rescisória para se livrar do contrato que o prende ao time mineiro até o dia 31 de dezembro.

- Vamos analisar essa questão com calma. A vitória foi importante e mostrou que, se for necessário, o Milton pode continuar mais algum tempo – afirmou João Paulo de Jesus Lopes.

O elenco ganhou folga nesta segunda e a reapresentação está marcada para as 9h30 de terça, no CT da Barra Funda. Enquanto nenhum técnico for anunciado, Milton Cruz continuará como interino. Vale lembrar que, para a partida do próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, ele ganhará o reforço de Carlinhos Paraíba, livre de suspensão. Rivaldo, que teve grande atuação na última partida, seguirá como titular no meio-campo.

Por favor comentem !

postado por caio sousa às 09:17
comente (0 /)

Caro amigo são paulinos uma noticia ronda as estruturas do morunbi uma fonte muito confiavel afirma que em poucas horas de hoje o são paulo fc pode anunciar um novo tecnico para comandar o tricolor nesse ano o nome que está se falando é que o Dorival Jr está assinando o são paulo fc e se tudo der certo pode ser apresentado hoje.

postado por caio sousa às 13:26
comente (2 /)

Boca Juniors cede e São Paulo pode anunciar Cañete

 

Além de envolver jogador, argentinos aceitam aumentar repasse para Católica. Confiante, Tricolor aguarda resposta

Marcelo Cañete (Foto: Divulgação/El Mercurio) Marcelo Cañete está mais perto de acerto com o São Paulo (Foto: Divulgação/El Mercurio)

Gabriel Saraceni
Publicada em 05/07/2011 às 20:09
Em São Paulo

Depois de reunião, Boca Juniors (ARG) e Universidad Católica (CHI) estão perto de um acordo por Marcelo Cañete. Se isso acontecer, o meia argentino será reforço do São Paulo, que aguarda resposta.

Após encontro, segundo apurou a reportagem do LANCE!, os argentinos aceitaram aumentar o montante oferecido. Além disso, prometem envolver um jogador, que compensaria a diferença. Sendo assim, o acordo ficaria bom para ambas as partes, que podem fechar negócio nos próximos dias.

A Católica pede US$ 1 milhão (R$ 1,56 milhão) para liberar o jogador, com quem tem empréstimo até dezembro, e prioridade de compra após vínculo. O Boca, que recebeu proposta de US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões) do Sampa, queria repassar apenas US$ 300 mil (R$ 470 mil), valor recebido em negociação ano passado, o que não agradava.

Diretoria e comissão técnica são-paulina, apesar de não confirmarem publicamente a negociação, estão confiantes no acerto. Apostam que o Boca, em crise financeira, vai aceitar o pedido da Católica. Se isso realmente acontecer, imediatamente o Tricolor vai repassar o dinheiro aos argentinos e fechará negócio.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Boca-cede-Paulo-anunciar-Canete_0_511749081.html#ixzz1RKafKlkV
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

postado por caio sousa às 10:21
comente (0 /)

'Fla me pediu outra taça', diz criador da Taça das Bolinhas

Artista plástico, Maurício Salgueiro revela que foi procurado pelo Fla sobre possibilidade de fabricar outro troféu. Falta aval da CBF

Taça das Bolinhas foi entregue ao São Paulo em fevereiro (Foto: Eduardo Viana)

Pedro Henrique Torre
Publicada em 06/07/2011 às 08:12
No Rio de Janeiro

Alvo da disputa e razão do aumento da rivalidade entre Flamengo e São Paulo, a polêmica Taça das Bolinhas, oficialmente denominada Copa Brasil, repousa no Morumbi desde fevereiro. Mas o clube rubro-negro busca não só na Justiça, mas também no criador do troféu uma maneira de tê-lo em definitivo em sua galeria.

Criador da Taça das Bolinhas, o escultor Maurício Salgueiro revelou que foi procurado por um diretor do clube carioca sobre a possibilidade de fabricar uma taça igual à que está hoje com o São Paulo. O clube já possui outras cinco réplicas menores, dadas aos campeões de cada ano. A resposta foi positiva, mas esbarrou em um porém.

– O Flamengo está querendo fazer outra. Acho justo. O clube tem direito, foi campeão nacional. Dá uma taça para cada um. Mas os direitos autorais são da CBF. Se a CBF autorizar, terei o maior prazer em fazer uma para o Flamengo. O São Paulo fica com a outra. Eu disse ao diretor do Flamengo que faria outra sem problemas – disse Maurício Salgueiro.

Em junho, a entidade revogou o título de 87 do Flamengo e, respeitando decisão da Justiça de Pernambuco, voltou a reconhecer o Sport com único campeão. A briga continua nos tribunais e o São Paulo conseguiu, no último dia 28 de junho, cassar uma liminar conseguida pelo Flamengo na Justiça do Rio e manter a taça no Morumbi.

Aos 80 anos, o botafoguense Maurício Salgueiro tem em uma estante de seu ateliê, no Rio, uma réplica pequena da taça, ao lado do projeto original e de uma foto de Zico com a original, em 1987. E brinca ao ser perguntado sobre quem deveria ficar com o troféu.

– Deveriam ser três. Para Flamengo, São Paulo e um para o meu Botafogo – brincou Maurício.

Fla vai à Fifa por reconhecimento de título de 87; São Paulo aguarda

Ao passo que entrou em contato com o criador da Taça das Bolinhas, o Flamengo busca meios para ter de novo o seu título de 87. Procurador-geral do clube, Rafael De Piro viajou à Suíça para levar o caso à Fifa, buscar o reconhecimento da conquista e informar que o Sport infringiu a regulamentação da entidade ao acionar a Justiça Comum no episódio. De quebra, poderia ter mais um forte argumento pela Taça das Bolinhas.

– O Flamengo disse que, de acordo com a legislação da CBF, eles têm direito a fazer uma taça maior, já que possuem uma réplica pequena – disse Maurício Salgueiro, criador da taça.

Rafael De Piro não foi encontrado para comentar o assunto e retorna hoje ao Brasil. Detentor do troféu, o São Paulo sabe da briga judicial, mas não se assusta.

– Há conflito de competência com decisões em São Paulo, Recife e Rio. Quem pode decidir onde tudo será canalizado é o Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A discussão deixou de ser prioritária – disse Carlos Miguel Aidar, advogado do Tricolor e presidente do clube em 87.

Com a palavra, Maurício Salgueiro, artista criador da Taça das Bolinhas: 'Tanto Flamengo quanto São Paulo merecem a taça'

Em 1975, a CBF resolveu sair um pouco daquela linha de taça tradicional, comprada em loja. Em convênio com a Caixa Econômica Federal, houve uma concorrência por convite. Foram convidados os dez escultores que estavam em evidência na época e eu fui um deles. Nós então entramos na concorrência. Com as esferas, desenvolvi os espaços e respeitei a forma da taça.

Ao longo do campeonato, apresentam-se as equipes mais aptas ao título e isto é representado através do aumento do volume das esferas. Acima, fica a esfera dourada, do vencedor. Gosto do nome Taça das Bolinhas. A voz do povo é a voz de Deus. Tanto Flamengo, um clube mágico, quanto São Paulo, organizado, a merecem.

TAGS


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Fla-pediu-criador-Taca-Bolinhas_0_511749082.html#ixzz1RKXIwRBa
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

postado por caio sousa às 10:11
comente (0 /)

Jornal: São Paulo se aproxima de ex-meia do Flu e tenta Tolói e Denílson

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cícero poderia ser apresentado já
nesta sexta-feira
Foto: EFE

Com duas derrotas consecutivas e uma série de desfalques no elenco pela frente (neste mês de julho, seis jogadores não estarão à disposição), o São paulo prepara um "pacotão" de reforços anti-crise. O jornal Marca Brasil aponta que o meia Cícero, que se destacou pelo Fluminense e defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, na última temporada, é o nome mais próximo do clube, podendo inclusive ser apresentado nesta sexta-feira.

O diário, porém, lista outros jogadores que estão nos planos da diretoria tricolor. Para o meio-campo, o clube também se interessa pelo argentino Marcelo Cañete, que pertence ao Boca Juniors, embora a diretoria tenha descartado a aquisição. Para a zaga, o São Paulo está perto de anunciar o uruguaio Sebastián Coates e foi atrás de Rafael Tolói. O Goiás, porém, não teria gostado da oferta. Por fim, outro desejo dos tricolores seria repatriar o volante Denílson, que recentemente deixou o Arsenal.
postado por caio sousa às 09:19
comente (0 /)

SPFC contrata Cícero (ex-Flu). Além de Cañetes, clube ainda tenta trazer Tolói e outro jogador (cujo nome é mantido em sigilo)

visualizada 173 vezes por Renato

 

Cícero, meia que foi revelado pelo Figueirense em 2007 e que ajudou o Fluminense a eliminar o São Paulo da Libertadores de 2008 é a primeira contratação do Tricolor, que sofrerá uma pequena renovação nos próximos dias. A ideia é que jogue ao lado de Lucas, no meio, ou até como um segundo atacante. Ele será apresentado amanhã.

A diretoria tenta contratar Rafael Toloi, zagueiro do Goiás, mas não está fácil. Os goianos não acreditam que o jogador precise se transferir para um time grande em busca de vitrine para uma futura transferência para a Europa. Mesmo estando mal na segunda divisão, a aposta é de uma venda sem intermediários.

Os outros reforços pretendidos pelo São Paulo falam espanhol.

A vinda de Marcelo Cañete, meia argentino do Boca que está emprestado à Universidad Catolica estava quase certa, mas as negociações vazaram e agora o São Paulo teme que haja um aumento de preço e a chegada de novos interessados para brigar pelo jogador.

Sebastián Coates, o zagueiro do Nacional, é considerado uma contratação certa, mas essa certeza vem de meses e o negócio nunca se concretiza. Coates, eleito a revelação de 2009, o melhor zagueiro de 2010 e o melhor jogador uruguaio de 2011, começa uma carreira na seleção. Estreou no amistoso contra a Estonia e participará da Copa América. O preço pode subir.

Proximamente um novo jogador chegará ao Morumbi. Inicialmente a busca foi no mercado nacional. Rapidamente, houve uma mudança de orientação. Impedido pela ausência de bons nomes, a busca extrapolou o país. Sabe-se que tudo está certo, mas o nome é mantido em completo mistério.

postado por caio sousa às 09:17
comente (0 /)

Um assunto que chamou a atenção de varios são paulinos foi a noticia dada pela radio bandeirante que se o Atlético Mg perdesse do Inter nesta quinta-feira e aew o time do Dorival Jr perdeu com um placar elastico...nisso o reporter da radio bandeirante falou que o Dorival Jr  já estaria de malas prontas para ir para o morunbi.

Caros leitores tricolores apos essa noticia responda se esse tecnico seria a melhor opção para ganha o brasileiro e a sulamericana envie essas mensagens para minha caixa de e-mail (caio_manhanelli@hotmail.com).

obrigado pela sua atenção qualquer coisa manterei voçes informados

postado por caio sousa às 09:07
comente (0 /)

São Paulo está perto de anunciar a contratação do meia Cícero, ex-Flu

Jogador estava no Wolfsburg (ALE) e deverá chegar sem custos ao time do Morumbi. Com a chegada de novo meia, Rivaldo perde mais espaço

Preocupada com a queda de rendimento do São Paulo no Campeonato Brasileiro e com o alto número de desfalques que dificulta o trabalho do tecnico Paulo César Carpegiani a cada rodada, a diretoria tricolor resolveu sair às compras. E deve anunciar nos próximos dias o primeiro reforço para a sequência do nacional e para a Copa Sul-Americana, que começará em agosto: o meia Cícero, de 26 anos, que teve boa passagem pelo Fluminense entre 2007 e 2008 e que atualmente está sem clube após ser dispensado pelo Wolfsburg (ALE).

O jogador começou no futebol na equipe mineira do Tombense. Depois, foi para o Bahia, onde ganhou projeção. Contratado pelo fluminense, fez parte do time vice-campeão da Taça Libertadores da América de 2008, perdendo a decisão para a LDU (EQU). O meio-campista, inclusive, fez um dos gols da vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, resultado que tirou o Tricolor da competição sul-americana daquele ano. Do Fluminense, foi para o Hertha Berlim (ALE) e na sequência para o Wolfsburg, onde disputou o último Campeonato Alemão.

O que facilita a chegada de Cícero é justamente o fato de o jogador estar sem clube. O São Paulo tem, por costume, ir atrás de atletas que não estejam vinculados a outros times - assim, possa contratá-los sem a necessidade de pagar pelos direitos federativos. O empresário de Cícero é Eduardo Uram, o mesmo que levou Juan para o Morumbi no início do ano.

Em conversa com a reportagem do Globoesporte.com, o empresário não quis dar maiores detalhes sobre a negociação.

- Quem tem de falar sobre esse assunto é o clube. Ainda não está numa situação encaminhada para que eu possa falar – desconversou.

O São Paulo, por sua vez, segue a linha de não confirmar nenhuma negociação.

- Eu não posso falar sobre nenhum jogador. Só vou falar quando o atleta estiver com o contrato assinado. Prefiro fazer isso do que falar mentira – afirmou o diretor de futebol, Adalberto Baptista.

Situação ainda mais difícil para Rivaldo

A chegada de Cícero tornará as coisas ainda mais difíceis para Rivaldo. Depois de ter entrado em rota de colisão com Carpegiani após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, o meia praticamente não foi utilizado, apesar do alto número de desfalques em alguns jogos. Na derrota para o Botafogo por 2 a 0, na última quarta, no Morumbi, o camisa 10 teve 38 minutos para mostrar seu futebol, mas pouco pode fazer, já que entrou em campo quando a equipe já estava em desvantagem.

O São Paulo negocia ainda com outro meia: o argentino Marcelo Cañete, que pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Universidad Católica.
postado por caio sousa às 08:58
comente (0 /)

Caros leitores tricolores o inter de porto alegre como voçe já sabem fez uma boa proposta para retirar o atacante dagoberto do são paulo fc ofereceu pelo o meia D'alessandro e um pouco de dinheiro voçes achariam uma boa negociação?

http://imperiodosscouts.files.wordpress.com/2009/11/dagoberto-pelentier-atacante.jpghttp://2.bp.blogspot.com/_k8ZJOF1CGtI/SXez0K202TI/AAAAAAAAAH4/XgXl_tCUE1U/s400/dalessandro.jpg

E se voçe acharem uma boa negociação comentem por que.

Mais uma vez obrigado pela sua atenção !

 

 

postado por caio sousa às 14:57
comente (0 /)

Caros leitores São paulinos o empresário de Dagoberto,Marcos Malaquias falou mais uma vez sobre situação do dagoberto.Falou que essa saida do jogador são paulino hoje dia 29/06/11contra o botafogo não é por que o jogador vai deixar o clube tudo pelo ponto de vista familia,o filho de Dagoberto o Matheus que nasçeu nessa segunda feira dia 27/06/11 e o atleta queria ver seu filho mais tambem em contra partida queria jogar...o Tec.P.P.Carpegiani achou melhor o atleta folgar esse jogo por conto do filho; e ainda ressaltou que o atacante Dagoberto fica no são paulo.

* após essa noticia leitores são paulinos comente o que voçes acham:Se é bom que o dagoberto renove com o SPFC ou que o são paulo negocie logo ele ou ne uma venda ou ne uma boa troca. 

postado por caio sousa às 14:32
comente (0 /)

Com reforços e baixas, Carpegiani só terá um treino para arrumar a casa

Casemiro, Rodrigo Souto e Juan trabalharam nesta segunda e reforçarão o time contra o Botafogo. Já Rhodolfo, Carlinhos e Wellington serão desfalques

Como já era esperado pelo departamento médico do São Paulo, o volante Casemiro voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira. Recuperado de uma amidaglite que o afastou do clássico do Corinthians, ele partiu do treino com bola realizado no CT da Barra Funda para os atleta que jogaram apenas 45 minutos ou não foram relacionados para a última partida. Com isso, ele tem presença garantida na partida de quarta-feira, contra o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 21h50m.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Carpegiani também ganhou outros dois reforços para o duelo deste meio de semana: o lateral-esquerdo Juan e o volante Rodrigo Souto, que voltam após terem cumprido suspensão automática no final de semana. Em compensação, Rhodolfo, ainda em recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda, não terá condições de jogo mais uma vez.

Além da preocupação com o aspecto psicológico, o tempo trabalha contra Carpegiani para a próxima partida. Afinal, ele terá apenas um treinamento, na tarde desta terça-feira, para aprontar o time que buscará a reabilitação contra o rival que vem embalado por ter conquistado sete pontos nas últimas três partidas (vitórias contra Coritiba e Grêmio e empate com o Flamengo).

O principal problema do treinador está no meio-campo, já que não contará com Wellington e Carlinhos Paraíba, ambos suspensos. Uma das vagas será preenchida por Rodrigo Souto. A dúvida está no outro substituto, já que ele não conta com outro volante das mesmas características de Carlinhos. Uma opção é manter Rodrigo Caio entre os titulares. Rivaldo, mais uma vez, ficará como opção no banco de reservas.
postado por caio sousa às 21:40
comente (0 /)

Calote Anunciado

http://blogdonavarro.files.wordpress.com/2010/10/estadio-corinthians-105.jpg
 

Tudo mentira.

O Itaquerão e todos os seus problemas só serão viabilizados com dinheiro público.

Isso vem sendo informado aqui no Blog desde o ano passado.

Se o estadio fosse rentável o Corinthians já teria viabilizado com a iniciativa privada.

O Itaquerão “achou” a solução. E o Corinthians não vai pagar nada, nem mesmo o empréstimo.

Quem acreditou que não teria dinheiro público, aproveita e liga para o Papai Noel.

Kd a Policia Federal
kd Os homens do Ministerio publico
Kd a Presidente, que faz vistas grossas....
postado por caio sousa às 21:36
comente (0 /)

Para Jean, só vitória contra o Botafogo pode apagar goleada sofrida



São Paulo - Como não podia deixar de ser, a reapresentação do elenco do São Paulo após a goleada sofrida para o Corinthians não foi das mais animadas no CT da Barra Funda. Para o volante Jean, a receita para esquecer o revés contra o rival é conquistar uma vitória sobre o Botafogo, na quarta-feira, no Morumbi.

"Não temos de procurar desculpas. Temos de acertar, e rápido. Na quarta-feira já tem uma nova partida na mesma competição. Respeitamos o time do Botafogo, mas precisamos nos reerguer", disse jogador, que admitiu que a derrota para o Timão ainda incomoda o elenco.

"Você fica pensando no jogo, não tem como escapar disso. Eu fui dormir tarde, não conseguia dormir. Mas saber que somos os líderes, é a nossa maior alegria. Começamos o campeonato muito fortes, só com vitórias, não teve nem empate", completou.
postado por caio sousa às 21:24
comente (0 /)

Diretor revela reunião e garante apoio a Carpegiani após vexame



O clima de tranquilidade vivido pelo São Paulo após o melhor início da história do campeonato Brasileiro por pontos corridos (cinco vitórias consecutivas) foi interrompido pela goleada por 5 a 0 para o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu. A derrota para o rival trouxe um clima de instabilidade que não ocorria no clube desde a eliminação da Copa do Brasil, em derrota para o Avaí. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria se reuniu com o elenco e a comissão técnica e prometeu que não irá realizar mudanças bruscas devido ao vexame.

"O Carpegiani não precisa mostrar que está prestigiado. A reunião foi mais para passar confiança ao elenco, que é jovem e não pode desanimar. É lógico que a pressão da torcida irá ocorrer, mas temos uma filosofia de trabalho que está sendo seguida e que por enquanto não será alterada", explicou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Para a diretoria tricolor, a derrota para o Corinthians deve ser tratada de maneira cautelosa para que não sejam tomadas decisões precipitadas. Segundo Adalberto, o efeito das vitórias e das derrotas deve ser relativizado pela diretoria durante um torneio  tão longo como o Campeonato Brasileiro.

"É claro que ninguém gosta de perder da maneira que foi. Mas da mesma maneira que eu não me iludia com as cinco vitórias, não vou achar que após uma derrota está tudo errado, que nosso trabalho precisa ser mudado. Na reunião falamos que estamos no caminho certo e que as derrotas acontecem. Internamente, a diretoria não pode agir como torneio  ", afirmou o dirigente.

postado por caio sousa às 21:19
comente (0 /)

Tricolor quer esquecer clássico com vitória no Morumbi

Lateral Jean quer rápida recuperação:

"Prefiro perder uma a cada cinco e ser líder"


 

postado por caio sousa às 21:08
comente (0 /)

Negociação tricolor

Um de nossos amigos tricolor acaba de posta no site do são paulo fc que o tricolor do morunbi está negociando com o meia Jadson do Shakhtar Donetsk.O valor da negociação não foi divulgada e nem tão pouco essa negociação  foi de fato divulgada em nunhum meio de telecomunicações foi um são paulino que trabalha na diretoris tricolor que deixou escapar essa transação...se der certo está negociação o são pualo pagará em torno de R$ 260,000 mil reais por mês nisso o patrocinio do Banco BMG ajudaria a facilitar está negociação que seria de 4 anos de contrato.

http://3.bp.blogspot.com/-CMkaP28Fl2A/Tai5KhwUYvI/AAAAAAAAADg/rp8F3I4_GmU/s1600/jadson+%25282%2529.jpg

postado por caio sousa às 15:39
comente (0 /)

                           Dagoberto faz alerta após goleada

_4757.jpg

De certo modo foi um resultado surpreendente. Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi derrotado pelo Corinthians por 5 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu. O atacante Dagoberto, artilheiro do time em 2011, acredita que o resultado serviu para o Tricolor abrir os olhos.

"Conseguimos algumas vitórias, mas muitas vezes foi meio aos trancos e barrancos. Temos de colocar os pés no chão, porque não estávamos na realidade", disse Dagoberto.

No Majestoso, o camisa 25 são-paulino teve duas boas oportunidades, ambas na primeira etapa. No segundo tempo, com um jogador a menos, o Tricolor recuou e Dagoberto não teve muitas chances de gol. Ele tentou criar jogadas, mas a desvantagem numérica prejudicou.

Mesmo com o revés, o São Paulo segue na ponta do Brasileiro com 15 pontos - são cinco vitórias e uma derrota. Na próxima quarta-feira, no Morumbi, a equipe paulista receberá o Botafogo. Neste jogo, Carpegiani terá os retornos de Juan e Rodrigo Souto, que estavam suspensos.

 

postado por caio sousa às 15:13
comente (0 /)

Mano Menezes“indica” Lucas para duas equipes

postado por Spiaotricolor

 

É bom que os dirigentes do São Paulo abram bem os olhos nos próximos meses.

Mano Menezes indicou Lucas para duas equipes européias, uma delas, da Ucrânia.

A amizade entre Wagner Ribeiro e Carlos Leite pode facilitar a negociação.

Não deve ter sido a única “sugestão” feita pelo trinador – embora seja a que nos foi passada até o momento – que sabe bem se utilizar do cargo para ajudar alguns “parceiros”.

Evidentemente, não se trata de filantropia, e a comissão não deve ser nada pequena.

FONTE: blogdopaulinho.net

Saudaçoes tricolores!!
postado por caio sousa às 15:09
comente (0 /)

Olá são paulino, este é seu novo blog!

Você pode começar a configurá-lo clicando Aqui!



SPFC.Net - Para um Grande clube, um Grande site.
SPFC.Net Blogs - Para um Grande clube, vários Grandes blogs!
postado por caio sousa às 14:36
comente (0 /)



[Primeiro] [Anterior] 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [Próxima] [Última]