O São Paulo fez o que se esperava: goleou o frágil Bolivar (5 a 0), nesta quarta-feira, no Morumbi, e já está na fase de grupos da Libertadores. Na partida de volta, na próxima semana, na altitude de La Paz, o Tricolor apenas cumprirá tabela, já que garantiu a classificação aqui, diante da torcida. Tudo certo e como o esperado.


Esta goleada não pode servir de embasamento para elogios e críticas ao time do São Paulo. A fragilidade do Bolivar é enorme e em alguns momentos o time boliviano beira o amadorismo. Por isso, quando aponto o Tricolor como um dos clubes favoritos ao título da Libertadores, faço-o pela campanha do time no ano passado e pelos reforços que chegaram para esta temporada.


O São Paulo é hoje um time equilibrado e competitivo. A zaga com o pentacampeão do mundo Lúcio ganhou equilíbrio e experiência. O setor, que foi nas últimas temporadas o grande o problema tricolor, agora passa segurança e tranquilidade ao time.


Na frente, o time tem opções. Luís Fabiano segue sendo a referência de gols no ataque, mas é Oswaldo que tem feito a diferença, atuando pelas beiradas do campo. Mesmo sem Lucas, vendido ao PSG e sem um grande nome contratado para jogar na frente, o São Paulo segue ainda com um poder ofensivo interessante.


Já no meio campo, a chegada de Paulo Henrique Ganso trouxe qualidade ao elenco e motivação à torcida. No entanto, Ganso fez Jadson acordar e quem ganha é Ney Franco e o time.


Diante do Bolivar, na busca por velocidade, Ney optou por Jadson em lugar de Ganso, que ficou no banco. Apesar da fragilidade do rival, a goleada provou que o treinador estava certo. Jadson foi um dos melhores em campo e saiu no segundo tempo ovacionado pela torcida.


Ganso cadencia mais o jogo, além de dar assistências espetaculares, com uma visão de jogo realmente vista em poucos jogadores. Já Jadson tem a velocidade na armação como sua principal arma. O meia faz a bola rolar e com qualidade, já que apresenta também uma técnica refinada. De quebra, dá também assistências e faz gol como diante do Bolivar.


Desta forma, o São Paulo ganha alternativas táticas. Ney Franco pode optar por segurar o jogo ou dar velocidade a ele, tudo conforme o adversário. Opções interessantes, sobretudo num campeonato como a Libertadores, que apresenta panoramas diferentes a cada jogo e a cada rodada.


O São Paulo está garantido na fase de grupos. Chega a ela com a chancela de favorito. Terá como seu principal rival agora na luta pela primeira colocação outro clube brasileiro: o Atlético-MG. Um duelo de gigantes.


Apesar da qualidade de ambos, vejo o São Paulo superior ao rival mineiro. No entanto acredito na classificação dos dois para a fase de mata-mata.


Os times brasileiros irão longe na Libertadores. E o São Paulo pode chegar à decisão. Tem bola para isso. Já havia mostrado seu potencial mesmo antes da goleada para o Bolivar. Reitero: o triunfo desta quarta-feira não vale como referência.


Como diziam na minha época de peladas de rua, o Bolivar é café com leite.

postado por saulo às 09:50
comente (0 /)

O galático São Paulo F.C empatou com o Coritiba, ontem por 1 x 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, O Coxa, realmente, foi a grande zebra deste jogo. Não zebra no sentido de ter jogado pouco na partida contra o time do Morumbi, mas por ter um elenco de menos qualidade do que tem o São Paulo F.C.
O São Paulo tem, no papel, um time muito bom, com Lucas, Jadson, Osvaldo, dentre outros. Em determinados jogos, a equipe joga bem e consegue a vitória, mas há outras pelejas (como a de ontem), nas quais o time é surpreendido por uma equipe de menor porte.
Só talento não ganha jogo, foi o que provou o São Paulo ontem contra o Coritiba. Vimos dentro de campo um Tricolor apático, muito diferente do que já tínhamos visto em outras oportunidades e do que acreditávamos que iriamos ver no jogo de ontem. Além dos jogadores não estarem 100% entrosados, acredito que o time do Morumbi precisa colocar na cabeça que não adianta ter os melhores jogadores do Brasil, é preciso, também, dar garra e raça para vencer as partidas.
Friso que não estou tirando nenhum mérito do Coritiba, que “deu o sangue” para vencer o São Paulo. Mas, o Coritiba, convenhamos, também teve sorte de pegar um São Paulo apático daquele jeito.
 

postado por saulo às 10:01
comente (0 /)

O Atlético/PR publicou em seu site os números enviados pela Globosat relativos a venda de pacotes pay-per-view do Campeonato Brasileiro este ano. De acordo com o mesmo, o estado que mais compra pacotes o produto é São Paulo, com 25,9% de vendas, seguido do Rio de Janeiro, com 20,2%, e de Minas Gerais, com 11,7%. Falando especificamente dos clubes, conforme levantamentos do Ibope e do DataFolha com os 18 clubes que têm compromissos renovados por 3 anos após o rompimento do Clube dos 13, a representatividade de cada equipe é a seguinte:
 

1) Flamengo, 14,88%; 2) Corinthians, 14,19%; 3) São Paulo, 8,26%; 4) Atlético/MG, 8,15%; 5) Vasco, 7%; 6) Palmeiras, 6,86%; 7) Cruzeiro, 6,83%; 8) Fluminense, 5,43%; 9) Grêmio, 5,42%; 10) Internacional, 5,40%; 11) Santos, 4,23%; 12) Botafogo, 4,14%; 13) Bahia, 3,32%; 14) Vitória, 1,89%; 15) Coritiba, 1,33%; 16) Sport, 1,27%; 17) Atlético/PR, 0,98%; e 18) Goiás, 0,41%.

postado por saulo às 10:27
comente (2 /)

O conselheiro da oposição, Edson Lapolla, derrotado na última eleição presidencial no São Paulo, atribuiu a Juvenal Juvêncio a culpa pela eliminação do time na Copa do Brasil após derrota para o Coritiba, 2 a 0, quarta-feira, em Curitiba. O oposicionista acusa Juvenal de “se esconder atrás do uísque” em meio ao jejum sem títulos do clube, que não ganha uma taça desse 2008.

Lapolla contesta o modo com a diretoria conduz o futebol, afirmando que Juvenal Juvêncio criticou duramente o trabalho de Emerson Leão em reunião do conselho, no sábado.

“O São Paulo lamentavelmente perde mais uma decisão importante e o Juvenal continua alcoolizado e se escondendo atrás do uísque. Não existe respeito dos jogadores com a diretoria. Como é que um funcionário vai respeitar um chefe que assumiu ilegalmente o comando, que dá entrevista alcoolizado e que fica cuidando de sua fazenda enquanto o clube sofre. Nem em borracharia existe tanta desorganização”, criticou Lapolla.

O Juvenal disse na reunião do conselho no sábado que não concorda com o trabalho do Leão. Agora o time é eliminado e a diretoria fala que o Leão tem respaldo do clube. Se ele não concorda com o Leão, porque não muda?”, indaga.

Segundo o opositor de Juvenal, a torcida do São Paulo e a oposição também são responsáveis pelos maus resultados do clube nos últimos anos.

“A inércia da oposição, que não tenta mudar o quadro atual na diretoria, e a inércia da nossa torcida, que não protesta, aumentam essa sensação de poder do Juvenal. Ele inclusive vai mudar o nome dele no cartório para Juvenal ‘Narciso’ Juvêncio”. É um narcisista”, atacou Lapolla.


postado por saulo às 13:04
comente (2 /)

Paulo Miranda muito fraco técnicamente,consegue desestabilizar o time com seus erros infatis, São Paulo precisa contratar outro zagueiro urgentemente se não podemos ter serios problemas com ele.
postado por saulo às 11:28
comente (0 /)

O São Paulo negocia com a Microsoft - que reformulou o software do programa sócio-torcedor do clube - para implementar cursos de informática para os atletas das categorias de base, no CT de Cotia. A ideia é dar aos jovens noções de internet e programas básicos da empresa. O clube estuda incluir os moradores das comunidades próximas na iniciativa.
postado por saulo às 16:36
comente (0 /)

...não se mexe!


Essa máxima da bola prevaleceu mais do que nunca hoje lá em Itu.

Que o time sofreria mudanças com a entrada de Fabrício, todos nós sabíamos; mas três atacantes sem ninguém para armar é demais pra cabeça hein Leão?

É o tal negócio de “ir com muita sede ao pote“; tudo bem querer um time ofensivo, mas esperar criação dos pés de Fabrício e Denílson é pedir para nevar no Ceará…

No 1º tempo o Ituano só não complicou mais a vida do SPFC porque tem um time fraquíssimo; e mesmo tendo um time abaixo da média conseguiu alugar o meio campo, sem falar na fortíssima marcação (e a porradaria de praxe).

O 2º gol foi um negócio meio bizarro: o time do Ituano saiu tocando da defesa até chegar na área do Denis e contar com a sorte do gol contra; pelo menos tiveram o mérito de sacar que o jogo deles era em cima do Henrique Miranda…

Por falar em Henrique Miranda, não há porque cornetar sua participação; é natural que tenha sentido a partida, mas ainda sim, melhorou com o time no 2º tempo e arriscou algumas subidas ao ataque. Nada que uma boa lapidação não resolva.

Fabrício é outro que, depois das lesões, terá outro desafio pela frente: reconquistar ritmo de jogo…

Um jogador em suas condições deveria, no mínimo, entrar no 2º tempo (e com a partida resolvida); sorte que Leão corrigiu a cagada no intervalo, resumindo: é outro que teremos de ter paciência.

Responda rápido caro tricolor: o time teria tido o mesmo rendimento no 2º tempo se quem tivesse entrado fosse Casemiro e não Jadson?

Seria uma bela experiência, não? Com Jadson já vimos que deu certo…

Jadson fez uma bela partida: se movimentou, buscou o jogo e deu duas assistências preciosas para Rhodolfo anotar de cabeça. Foi muito bem.

Por falar em Rhodolfo… bem, tem sido o destaque do time nas últimas partidas, não só pela liderança como também pelo oportunismo na bola parada; a faixa de capitão está em boas mãos…

Outro que fez uma excelente exibição foi Ivan Piris. Em quase 01 ano essa foi, seguramente, a melhor apresentação do paraguaio com a camisa tricolor.

Não posso esquecer de Fernandinho e Willian José; o primeiro, discreto, porém perigoso. O segundo, recuperando uma confiança que só um cara como Leão tem a experiência necessária para passar.

E para fechar com chave de ouro, quero falar de Lucas – o melhor em campo – na minha modesta opinião.

Sejamos sinceros: Lucas é outro mérito de Leão; é impressionante como o seu futebol se agigantou depois que ele passou a dar mais ouvidos a quem o vê como um boleiro e não como um produto.

A cada jogo percebe-se que Lucas vêm tomando consciência das coisas que pode realizar dentro de campo, e eu estou falando de objetividade, não de firula.

Seu golaço foi a síntese disso: dominou de frente; fez que foi e não foi; adiantou a bola; conteve o ritmo; passou o pé em cima dela; em seguida deu um tapa na frente e caixa! Um gol espetacular!

Não vou cair na armadilha do elogio fácil e te sacanear chamando-o de craque; você mesmo sabe que ainda falta o “gran finale”, logo continue nessa trilha que o melhor ainda está por vir, para você e para nós tricolores!

Bem caros amigos tricolores, é isso!

Faltam dois jogos para o paulistinha começar de verdade…

Mais duas boas apresentações e poderemos decidir todas no Morumbi.

Até mesmo pela campanha, obviamente que o Mogi Mirim é o adversário mais perigoso, entretanto, o jogo será no Morumbi.

No meio disso ainda há o Bahia de Feira de Santana pela Copa do Brasil…

Só depende de nós, não é mesmo?

É isso aí.

Valeu Tricolor Querido!

Abraço fraterno a todos.

postado por saulo às 12:01
comente (0 /)

Segundo o jornal "Sport", da Catalunha, Leandro Damião e Oscar, ambos do Internacional, estão na agenda do Barcelona. A publicação afirma que o clube está de olho no mercado brasileiro, e que a dupla colorada poderá fazer parte do time no futuro.

Damião é descrito como um "tanque goleador". Destaca a média de gols do centroavante, que fez 40 em 54 partidas desde o ano passado. Lembra ainda que esteve próximo de clubes ingleses, principalmente do Tottenham. O jornal destacou que seu agente, Vinícius Prates, disse recentemente que a saída do atacante em julho é possível.

Já o apoiador é comparado a Kaká. Oscar é conhecido pelo Barcelona desde que tinha 15 anos, quando disputou um torneio na Inglaterra. No último verão europeu (meio do ano passado), ele esteve para fechar com o Barça, para jogar na equipe B e ser trabalhado para o time principal, mas renovou com o Inter até 2015.

postado por saulo às 11:08
comente (2 /)

Acredito que tanto o Lucas mendes ou o Lucas Farias, atuariam melhor que o Lixo do J.Felipe, acorda Leão, chega de improvisos, se continuar assim vai durar pouco tempo.
postado por saulo às 10:49
comente (3 /)

Acredito que tanto o Lucas mendes ou o Lucas Farias, atuariam melhor que o Lixo do J.Felipe, acorda Leão, chega de improvisos, se continuar assim vai durar pouco tempo.
postado por saulo às 10:49
comente (0 /)

As barreiras para a entrada do canal Fox Sports na TV por assinatura do Brasil parecem ter sido definitivamente derrubadas. O novo canal esportivo fechou a compra do BandSports e irá ocupar o espaço com a sua programação, que entra oficialmente no ar no próximo dia 5 de fevereiro. A negociação deverá ser oficializada na coletiva de imprensa que a Fox Sports promoverá em São Paulo na próxima segunda-feira, 23.

A emissora esportiva do Grupo Bandeirantes já havia sido sondada há algum tempo pela Fox, mas somente nos últimos dias a proposta foi reavaliada e concretizada. Pelo acordo, a marca BandSports, que possui direitos de transmissão de eventos como as Olímpíadas de Londres e a Fórmula Indy (veja lista completa no final desse texto) deve deixar de existir.

A real entrada do canal esportivo da Fox no Brasil ainda era incerta, uma vez que as negociações com a Net, a programadora com maior número de assinantes, e com a Sky pareciam não fluir muito bem. Embora tenha montado uma grande estrutura no Rio de Janeiro, com um grande leque de profissionais experientes no cenário esportivo e com a promessa de transmissões em HD, a Fox, que exibirá com exclusividade a Copa Santander Libertadores na TV pagam poderia ter problemas para encontrar uma ‘janela’ para a inserção de seu canal.

Até o momento, o que foi divulgado oficialmente é que o sinal da Fox Sports ocupará o lugar do Speed, um canal de aventuras que também faz parte do universo da Fox. De acordo com algumas informações que circulavam na imprensa, as programadoras não estavam concordando em trocar o sinal de um canal por outro, alegando que isso infringiria os acordos de serviços prestados aos assinantes.

Oficialmente, a assessoria de imprensa do canal BandSports nega a venda. A Fox Sports também não confirma a informação e apenas diz que existiram conversas sobre o possível fornecimento de conteúdo do canal da Band para a Fox Sports. O BandSports está disponível no cardápio das operadoras Net, TVA, Via Embratel, GVT, Oi TV, Sky, Telefonica, CTBC TV e também via parabólica.

Veja a lista completa dos direitos de transmissão da BandSports:

Olimpíada – Londres 2012

Automobilismo: Fórmula Indy, DTTM (campeonato alemão de carros de turismo), FIA GT1, Fórmula Renault, V8 Supercars, F-3 Europeia

Motociclismo: Mundial de Superbike, Mundial de Motocross, Mundial de Supermoto

Futebol: Campeonato Alemão, Campeonato Português, Pré-Olímpico Asiático de Futebol, Copa São Paulo de Futebol Júnior

Lutas: M1 Global (MMA), It’s Show Time Kickboxing, Mundial e Europeus de Karatê, WGP Kickboxing (Circuito Brasileiro), Grand Prix de Judô

Basquete: Liga ACB, NCAA Basketball

Atletismo: Diamond League

Tenis: ATP 250 Tênis, WTA Tênis

Iatismo: Volvo Ocean Race

Rugby: Rugby Sevens World Series

Handebol: Campeonato Europeu de Handebol

Vôlei: Champions League de Vôlei

Hipismo: Global Champions Tour

Natação: Grand Prix de Natação (Circuito Americano e Europeu – Mare Nostrum)
postado por saulo às 12:39
comente (2 /)

Alex Silva aciona advogados para receber pagamento atrasado no Flamengo
O zagueiro Alex Silva confirmou neste domingo que acionou seus advogados para receber pagamentos atrasados pelo Flamengo. Mesmo assim, disse que não há problemas na relação entre jogadores e diretoria do Flamengo - existem boatos de mal estar dentro do grupo em função do atraso dos direitos de imagem.

"As pendências financeiras existem e todos sabem, mas eu nem quero me meter neste assunto. Prefiro não pensar nisso. Tenho advogados competentes que estão correndo atrás deste prejuízo e me pediram para que ficasse tranquilo. O problema será resolvido", comentou o zagueiro, acrescentando.

"Evitamos conversar isso internamente, mas sei que a maioria dos companheiros está com este problema Isso não está nos atrapalhando. Todo mundo tem a sua pendência, mas o foco agora é outro. Estamos trabalhando muito, pensando na pré-temporada e, principalmente, na Libertadores", garantiu Alex Silva.
Diante dos atrasos recorrentes, o zagueiro foi questionado ainda sobre uma possível saída do clube, outro assunto abordado nos últimos dias. "Não quero que isso inviabilize minha permanência, mas também estou buscando receber o que tenho direito. Não quero fazer polêmica, mas vou aguardar", disse o enigmático Alex Silva.

Além do caso do zagueiro, os imbróglios financeiros envolvendo Deivid e Ronaldinho Gaúcho também têm tido destaque. No caso do camisa 10, a falta de pagamento dos direitos de imagem chegou, inclusive, a ameaçar a sua permanência. Depois de muitas negociações, a novela envolvendo R10 terminou com final feliz e o meia deve cumprir seu contrato até o fim de 2014.

*Viu o amarelão pense duas vezes antes de sair do são paulo fc , este clube é digno e honesto com os seus jogadores , pode esquecer esse dinheiro ja era perdeu...
postado por saulo às 18:04
comente (4 /)

A parceria entre São Paulo e BMG, que começou em setembro de 2010 e durou 16 meses, acabou. Depois de algumas reuniões, ficou acertado entre as partes que não haverá renovação de contrato. Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, o Tricolor queria um reajuste, mas o patrocinador, que estampava sua marca na frente e costas da camisa, não quis. Outro motivo é que o Banco, em 2012, vai diminuir o investimento em esporte.

O Tricolor começa a busca de um novo parceiro, mas tem consciência de que será difícil encontrar alguém que pague os cerca de R$ 30 milhões por ano do BMG. Em 2012, por enquanto, só a Wizard, escola de línguas, ficará nas mangas.


A diretoria de comunicação e marketing trabalha com a possibilidade de começar o Paulistão sem um patrocinador master. Isso porque, só vai começar a negociar a partir de janeiro. A cúpula já ouviu algumas propostas, mas ainda nenhum dos pretendentes agradou.

Em 2010, depois de encerrar a parceria com a LG, que durou oito anos, o Sampa iniciou a temporada sem parceiro. Durante as competições, principalmente na Copa Santander Libertadores, houve alguns acertos pontuais. Este ano, nas estreias de Rivaldo e Luis Fabiano, a Visa ocupou lugar de destaque na camisa.

O São Paulo faz sua estreia pelo Campeonato Paulista dia 22 de janeiro, contra o Botafogo, no Morumbi.
postado por saulo às 21:54
comente (0 /)

A Globo confirmou, nesta terça-feira, que o Sportv, seu braço na TV fechada, não vai transmitir a Copa Libertadores de 2012. A exclusividade nos direitos de transmissão é da Fox Sports, que promete dois narradores de peso e lançará seu canal três dias antes do primeiro jogo da competição continental.

O desfecho do negociação já vinha sendo especulado desde que a empresa americana adquiriu os direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana com exclusividade. Na última segunda, o Sportv fechou, segundo o site "Meio & Mensagem", seu pacote publicitário para o próximo ano sem incluir na conta as competições continentais.

Consultado pelo UOL Esporte, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo, confirmou que o Sportv não vai transmitir os jogos no ano que vem. Na TV aberta, a TV carioca segue sendo dona dos direitos com exclusividade, e poderá exibir normalmente as partidas de Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Inter e Santos, que estarão na competição.

Nova responsável pela transmissão, a Fox Sports promete uma equipe de peso para assumir a responsabilidade sozinha. Márcio Moron, diretor de esporte da emissora, diz que a equipe terá cinco narradores fixos e equipe de mais de 70 pessoas em uma estrutura montada no Rio de Janeiro, no bairro do Cosme Velho.

Dois locutores já estariam contratados. Segundo Moron, são profissionais que narraram o Campeonato Brasileiro deste ano. Ele não especificou, no entanto, em quais emissoras os profissionais trabalhavam. Nivaldo Prieto, da Band, foi um dos procurados, segundo o colunista de TV do UOL, Flávio Ricco.

O canal deve estrear em fevereiro, três dias antes de sua primeira transmissão. Na grade, estão previstos 11 torneios de tênis, cerca de oito competições de velocidade (entre elas a Nascar) e um pacote de lutas. Moron não quis revelar, no entanto, se o UFC está incluído na lista de atrações. “Estamos estudando”, limitou-se a dizer.

Atualmente, a Globo é a responsável pela exibição da maior competição de MMA no mundo no país. Na TV paga, exibe algumas lutas no Sportv e a maior parte delas no Combate, canal especializado de pay-per-view. Na aberta, passou a ser a parceira oficial do UFC desde a vitória de Júnior Cigano sobre Cain Velasquez, na disputa do cinturão dos pesados.

Já a Fox americana é a grande aliada comercial do UFC, tendo sido a responsável pela primeira transmissão para a TV aberta dos Estados Unidos, principal mercado para a franquia.
postado por saulo às 23:11
comente (3 /)

Preferido pelo SPFC, zagueiro Manoel, pode fechar com o Inter-RS.
Embora o presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, tenha negado na semana passada, o Internacional tem interesse no zagueiro Manoel e já manteve reuniões com o empresário do atleta, Neco Cirne.

O representante de Manoel admitiu, ao blog da jornalista Nadja Mauad, que conversou sobre o assunto com dirigentes do clube gaúcho, mas ainda não comunicou o interesse ao Atlético, porque não conseguiu falar com Malucelli.

O presidente atleticano disse na última quinta-feira que os negócios com jogadores estão paralisados até a eleição para a nova diretoria, na próxima quinta-feira.

Em fim de mandato, ele diz que não considera ético tratar de contratações às vésperas da escolha de um novo presidente.

Formado nas categorias de base do clube rubro-negro, Manoel tem contrato até 2014 , mas teria uma promessa de Malucelli de facilitar sua saída, em caso de uma proposta.
postado por saulo às 11:12
comente (8 /)

Emerson Leão sempre carregou a fama de não gostar de atletas argentinos. Quando trabalhou no Timão, por exemplo, bateu de frente com Tevez. Apesar do histórico de problemas, o treinador são-paulino nega ter qualquer preconceito em relação aos “hermanos”.

“Você não fica chateado quando escrevem uma mentira sobre você? Essa história (de não gostar de jogadores argentinos) não é verdadeira. Fico decepcionado quando escuto isso”, revelou, em conversa por telefone com o DIÁRIO.
Para defender essa tese, o treinador do São Paulo disse que as portas do clube estão sempre abertas para grandes jogadores estrangeiros, incluindo os argentinos.

“Se eu não gostasse de atletas estrangeiros de qualidade, não conseguiria trabalhar no futebol brasileiro. Quase todos os times contam com jogadores de fora. Inclusive os ídolos de algumas grandes torcidas são chilenos, argentinos ou uruguaios”, observou.
Segundo o ex-goleiro, o mais importante é a capacidade técnica do jogador. “O que eu digo é que ele precisa ter qualidade. Com isso, a nacionalidade não importa”, argumentou.
Leão só fez uma ressalva em relação aos gringos. “Entre um brasileiro e um estrangeiro com as mesmas qualidades, eu prefiro o brasileiro, porque ele não vai sentir qualquer problema de adaptação”, explicou.

Argentino na mira/ Com a saída do veterano meia-atacante Rivaldo, a diretoria do São Paulo deseja contratar o argentino Montillo para ser o camisa 10 da equipe na próxima temporada.
Turbinado pela venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV Globo — o Tricolor vai ganhar R$ 82 milhões por ano —, o presidente Juvenal Juvêncio promete abrir os cofres do clube para realizar esse sonho.
Com o Corinthians na briga por Montillo, contratar o jogador também seria uma vitória pessoal de Juvenal.
postado por saulo às 17:06
comente (0 /)

O São Paulo está disposto a abrir o bolso, tem interesse em Nilmar, atacante do Villarreal (ESP), e pode trazê-lo por empréstimo, sem ter de arcar com o montante de uma contratação definitiva.

Segundo Orlando da Hora, empresário de Nilmar, a liberação do clube espanhol vai depender da proposta a ser feita. Recentemente, o Villarreal recusou 20 milhões de euros da Roma para negociá-lo em definitivo, mas, segundo o agente, o clube agora está ciente de que o atacante deseja voltar para o Brasil.

– Caberia um empréstimo, sim, pois há o interesse dele em voltar no momento, até para voltar à Seleção – garantiu Orlando.
Difícil não é (a negociação). Mas depende da primeira conversa. Aí veremos como vai se encaminhar – completou o agente.

O Tricolor ainda não fez proposta, mas segue interessado no jogador mesmo depois de o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes ter retornado da Europa, onde foi consultar a situação de alguns atletas, inclusive do atacante.

Agora, com a nova possibilidade de negociação, o clube não poupará esforços. Segundo membros da cúpula, dinheiro é o que não falta e Nilmar, assim como o meia Jadson, são alvos nos quais a diretoria está disposta a investir mais pesado.

O próprio João Paulo disse, esta semana, que o clube pode fazer investimentos semelhantes ao de Luis Fabiano, em torno de R$ 18 milhões.

O principal entrave para o negócio, além de convencer os espanhois a cederem, é a concorrência. Além da Roma, Internacional e Atlético-MG, no Brasil, têm interesse em Nilmar. O Galo já até fez uma proposta oficial, que não agradou o atacante.

Caso seja contratado, Nilmar seria o primeiro reforço com qualidade para ser titular e melhorar a qualidade técnica da equipe, de acordo com a visão da diretoria. Seria o parceiro ideal para Luis Fabiano. A posição é uma das prioridade do elenco.



postado por saulo às 08:00
comente (1 /)

De acordo com o Programa Debate e Pronto, do Canal Bandsports, o Zagueiro Xandão, ja está negociado com o Palermo da Itália, aguardando só a chegada de seu passaporte, para ser anunciado.

postado por saulo às 11:22
comente (10 /)

De acordo com o Programa Debate e Pronto, do Canal Bandsports, o Zagueiro Xandão, ja está negociado com o Palermo da Itália, aguardando só a chegada de seu passaporte, para ser anunciado.
postado por saulo às 11:21
comente (0 /)

Rádio CBN confirmou agora de manhã, que Seedorf fechou com o Tricolor por 2 anos.

postado por saulo às 11:50
comente (12 /)

O São Paulo tem a primeira de duas decisões para brigar pela Libertadores 2012, neste domingo, às 17 horas, no clássico contra o Palmeiras no Estádio do Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sétima colocação, com 56 pontos, o Tricolor paulista não depende apenas de suas forças mesmo com o triunfo, por 3 a 1, sobre o América-MG. Ao Palmeiras, livre de rebaixamento e sem pretensões, resta colocar água no chopp tricolor.


Muito pouco para um time tradicional e maior vencedor da Série A. Com os 2 a 0 sobre o Bahia, o Palmeiras chegou aos 46 pontos, na 12ª colocação, na zona da Copa Sul-americana.
É o que tem...
O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou mais um desfalque para o clássico. O zagueiro Maurício Ramos, que seria reserva, não se recuperou de um desconforto muscular na coxa direita e sequer foi relacionado.

Como Thiago Heleno também está fora da partida com fortes dores do pé, Felipão vai dar chance para o jovem Wellington, de 20 anos, que subiu do time B para o elenco principal há apenas duas semanas.

"A adrenalina sobe quando você vê que foi convocado, mas estar aqui é o que sempre quis e se ele (Felipão) me convocou é porque eu tenho capacidade, por isso tenho de estar tranquilo para o caso de precisar jogar", comentou o jovem.

Além dos dois zagueiros, outro desfalque do Palmeiras para o clássico é o atacante Maikon Leite, que também sente dores musculares. Valdivia, que era dúvida, foi relacionado.
Problemas tricolores...
O técnico Emerson leão terá alguns desfalques para o jogo de domingo. Xandão e Lucas, ambos suspensos, estão fora. Além deles, Carlinhos (lesão no tornozelo direito), Rodrigo Caio(lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Cañete (cirurgia no joelho direito) estão no departamento médico.

Mesmo assim o time está confiante. O atacante Fernandinho, por exemplo, sonha em marcar um gol no rival.

"Fazer um gol seria um ótimo presente, mas um ainda maior seria a nossa vitória. Vou ficar ainda mais feliz. Independente de quem faça o gol, o importante é vencer. Precisamos desta vitória, pois queremos a vaga", disse Fernandinho.

E Fernandinho, que parece recuperado das seguidas lesões e vai disputar o terceiro jogo seguido como titular, espera ajudar o São Paulo a conseguir seu objetivo. "Voltei sem dor, as lesões acabaram. Estou em um momento bom e muito feliz", contou o atacante, que já fez seis gols na temporada.
postado por saulo às 16:24
comente (0 /)

Wagner Ribeiro cobrou do São Paulo um tratamento para Lucas igual ao que Neymar tem recebido do Santos. O empresário, que agencia a carreira dos dois jogadores, afirmou nesta quinta-feira que para manter a sua maior revelação o clube precisará traçar um plano de carreira e de marketing para o meia.
"Semana passada eu conversei com o Juvenal Juvêncio e levei para ele o interesse do Chelsea, do Milan e da Inter de Milão. O Juvenal disse que só vende pelo valor da multa, o que é impraticável. Então, o Lucas fica até agosto. Mas quero que o São Paulo faça exatamente o que o Santos está fazendo pelo Neymar. O São Paulo tem de fazer uma blindagem no Lucas", disse o empresário.

A multa de Lucas para uma transferência para a Europa é de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 200 milhões). Wagner Ribeiro afirmou que por enquanto o jogador não tem interesse em ir para a Europa e que, ao contrário da opinião que tinha no caso de Neymar, ele apoia a decisão do são-paulino. "Ele disse que está feliz no São Paulo, quer ficar".

Mas o empresário cobra do presidente Juvenal Juvêncio uma ação para que o meia ganhe o mesmo o que potencialmente ganharia atuando por um clube europeu. "Espero que o Juvenal me ouça e faça isso. E que me deixe trabalhar para viabilizar isso".

A permanência de Lucas até a Olimpíada de Londres será vantajosa para o jogador e para Wagner Ribeiro. Lucas tem 30% de seus direitos econômicos (os outros 70% pertencem ao clube tricolor) e na metade do ano que vem a sua fatia no bolo aumentará para 40% - o que significará mais dinheiro para ele e também para o seu procurador. Essa divisão foi estabelecida no contrato feito depois que o garoto se destacou na seleção brasileira Sub-20.
postado por saulo às 16:03
comente (2 /)

Emerson Leão pediu a volta do Lateral esquerdo Diogo, que estava emprestado ao Futebol Belga, Diogo deverá ser o novo dono da lateral, já que Juan não agradou e deve ir para o Vasco. Pra mim, ótima noticia, pois Diogo estourou nas categorias de base do São Paulo e da Seleção, teve poucas oportunidades no time principal, e agora com pouco mais de experiência tem tudo para arrebentar em 2012.
postado por saulo às 10:12
comente (6 /)

Com quase um time de desfalques por problemas de contusões e de suspensão, mas com muita fé e confiança, a delegação do América esta em São Paulo, onde fará neste sábado à noite mais uma decisão no Campeonato Brasileiro. Agora, o adversário é ninguém menos que o poderoso São Paulo, às 19:00, no estádio Morumbi.

Além dos volantes Amaral e Leandro Ferreira, suspensos com três cartões amarelos, e do lateral Gilson, expulso contra o Botafogo, e da impossibilidade de usar Thiago Carleto, que pertence ao adversário, a equipe continua sem os zagueiros Anderson e Otávio e os meias Luciano e Fabrício, todos em recuperação no departamento médico. Anderson e Otávio devem ser entregues ao grupo na próxima segunda-feira.

O caso de Anderson era o que mais preocupava. Ele reclamava dores na tíbia direita, mas a última ressonância magnética, feita na quarta-feira, confirmou o resultado da anterior de que o atleta está recuperado do edema que tinha no local.

“O que está acontecendo é que o jogador ainda sente um pouco de dores no local e está inseguro. Por isso, decidimos deixá-lo mais alguns dias em tratamento. Acreditamos que a dor que ele ainda sente ao esforço é ainda um reflexo da pancada que ele levou no local. Mas o exame mostrou que não existe nenhum problema no osso”, tranquilizou o médico Afonso Rangel.

INDEFINIDO
Depois de um treino recreativo, o técnico Givanildo Oliveira disse que a equipe está indefinida. Ele quer analisar um pouco mais as opções que tem para remontar sua defesa. “A gente tem uma definição dos dois zagueiros e do lateral. Ali atrás, com a volta dos dois zagueiros – Everton Luiz e Micão, que cumpriram suspensão automática - e com a perda dos laterais, vamos ter que estudar o que fazer”, disse o treinador, em sua entrevista coletiva.

Givanildo considera que qualquer formação que utilizar na defesa, para substituir o lateral Gilson, não estará fazendo improvisações.

“Improvisação, não. O Willian Rocha foi contratado para jogar de lateral e tem esta condições, o Rodrigo já jogou comigo (em outras temporadas) e está preparado para jogar. Vamos ver como armo a zaga, pois o Gabriel e o Preto foram muito bem“.

RESPEITO
As três vitórias consecutivas mudaram o conceito do América no campeonato. Por isso, os adversários estão encarando o time americano de outra forma. Givanildo, porém, entende como natural esse processo.

“O respeito sempre tem. Quando se ganha, com bom futebol, o adversário vem com mais cuidado, com mais atenção. Mas sempre foi assim, não tem nada diferente”.

Os jogadores receberam a visita do integrante do Conselho de Administração, Marcos Salum, reforçando o apoio da diretoria ao grupo. Givanildo Oliveira observou que a mobilização continua a mesma, de decisão, sem se preocupar muito com os outros resultados. “O certo é ir de jogo a jogo. Se vai para o jogo com o São Paulo e ganha, então continua vivo. Se perde, então fica tudo muito difícil. Mas não deixa de ter um olhar ao redor. Só que primeiro é ganhar”.

KEMPES
Artilheiro da equipe com 12 gols, o atacante Kempes é um dos jogadores mais assediados do grupo americano. O atacante, no entanto, só pensa no jogo decisivo de sábado. Kempes afirma que seu futuro está sendo tratado pela Portuguesa, clube dono de seus direitos e seus representantes. “Estou focado no América. Meu empresário e a Portuguesa estão cuidando do meu futuro e não passaram nada para mim”, assegura.

Kempes classifica como o mais bonito o gol que marcou contra o São Paulo, na Arena do Jacaré. "Além de bonito, foi importante. Estávamos perdendo e conseguimos o gol no finalzinho", lembra o atacante, que prevê mais um jogo muito difícil neste sábado. 

 

postado por saulo às 14:11
comente (0 /)

A estreia do canal Fox Sports no Brasil está marcada para fevereiro do ano que vem e chegará com uma versão 100% nacional, produção em HD, e terá sede no Rio de Janeiro. Inicialmente, toda a infra-estrutura será de uma produtora local. O canal entrará em todas as operadoras de TV por assinatura que carregam atualmente o Speed Channel.

O novo canal esportivo tem os direitos da Taça Libertadores da América, da Copa Sul-Americana, da Nascar e de outras categorias transmitidas atualmente no Speed, de parte da Premier League e de lutas clássicas da UFC (acervo do canal norte-americano Fuel). Uma nova logomarca do canal está sendo produzida, que já tem entre seus contratados Eduardo Zerbini (ex-TV Record) como diretor de produto e Marcio Moron (ex-Terra TV) na direção de esportes.

postado por saulo às 21:46
comente (0 /)

Hoje contra o Atlético-PR, precisamos mais que jogadores em campo, precisamos de verdadeiros homens, gladiadores, que estejam dispostos a suar sangue pelo manto sagrado do Tricolor mais amado e bonito.

O Sr. Dagoberto, poderia aprender com o nosso grande zagueiro Rodolpho, que vai a campo contra o ex clube sem medo de dar dividas.

Hoje precisamos muito dos 3 pontos, são essenciais para pensarmos em libertadores 2012, e caso essa seja garantida, o nosso exelentíssimo presidente JJ, não pode nem pensar em contar com muitos desses que lá estão, pois defendo a tão falada reformulação no elenco. Chega de contratar por baciada. Precisamos pensar um pouco mais no planejamento, e parar de tititi e falatório contra adversários, pois a bola rola é dentro do campo.


Vamos nação tricolor apoiar e empurrar nosso grande tricolor onde estiver!!!
postado por saulo às 16:31
comente (1 /)

Multinacional norte-americana quer levar jogos do Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho

 

Quatro estaduais de 2012 podem ter clássicos realizados nos Estados Unidos. Uma multinacional norte-americana fez a oferta de levar grandes jogos do início do ano que vem para a América do Norte.


Os Campeonatos Paulista, Carioca, Gaúcho e Mineiro são os pretendidos. No Rio Grande do Sul, a ideia é levar o Gre-Nal da fase classificatória para Boston, nos Estados Unidos.

“Gre-Nal pode ser jogado em Boston, mas é um assunto que preciso debater com os presidentes. É a cidade que reúne mais brasileiros”, disse Francis Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

A ideia de Noveletto é conversar com os presidentes de Inter e Grêmio. Caso aceitem o projeto, a logística começará a ser organizada para o ano que vem.

O jogo de Minas Gerais também já está decidido. Envolveria Cruzeiro x Atlético-MG. Faltaria a definição de qual o clássico paulista seria escolhido. Valendo o mesmo para o Rio de Janeiro.

postado por saulo às 16:25
comente (0 /)

Números atualizados em Outubro de 2011

Col. Estado Vendas de pacotes
1º São Paulo 307 mil
2º Rio de Janeiro 221 mil
3º Minas Gerais 126 mil
4º Rio Grande do Sul 91 mil
5º Bahia 48 mil

postado por saulo às 15:47
comente (0 /)

Para quem ainda não sabe, o SporTV ficou sem os direitos da Taça Libertadores para a TV paga no próximo ano. No entanto, a Globosat, programadora do SporTV, pretende utilizar a mesma tática vitoriosa da TV Globo nos direitos do Brasileirão, que negociou diretamente com os clubes de futebol, e não com a liga ou federações. O presidente da Globosat, Alberto Pecegueiro, afirmou que estão sendo analisadas as oportunidades com os times.

Os direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americanaestão com a Fox Sports/TyC (Torneos y Competencias), pertencente à News. Corp., que negocia com as operadoras de TV paga a entrada do canal Fox Sports no mercado brasileiro já em 2012. Mas, segundo algumas análises, ainda lhe faltariam mais direitos locais para conseguir negociação vantajosa com as operadoras. Outro aspecto é a presença de outros canais esportivos já há muito estabelecidos no lineup das operadoras.

A propósito, um importantíssimo detalhe: a Rede Globo - que escolhe o primeiro e segundo jogos da semana - já assegurou os direitos de transmissão da Libertadores até 2018 na TV aberta.
postado por saulo às 21:52
comente (0 /)


O Campeonato Brasileiro de 2011 ainda não chegou ao fim, mas já é o mais lucrativo da história nas vendas de jogos por pay per view. A Globosat já vendeu 1,1 milhão de pacotes e faturou cerca de R$ 575 milhões até setembro. Em 2010, a receita foi de R$ 420 milhões. O valor destinado aos vinte clubes não chega nem à metade: apenas R$ 218 milhões.

Fonte: Radar Online

postado por saulo às 21:00
comente (0 /)

A bola da vez da base do São Paulo atende pelo nome de Mirray, é camisa 10 do time sub-17, e garante: seus planos diferem dos seguidos pelo seu companheiro de time Lucas Piazon, vendido ao Chelsea (ING), por cerca de R$ 17 milhões.

Embora Piazon tenha se destacado antes, até mesmo por ter acionado o clube na Justiça no início do ano passado, no quesito valorização, Mirray não ficou muito atrás. Na semana passada, ele renovou seu contrato com o clube até 2016 e sua multa rescisória para transferência internacionais foi estipulada em cerca de R$ 30 milhões.

Valorização que, segundo o menino, fará diferença no futuro. Hoje, seu pensamento é o de fazer história no clube que o revelou.

– Meu objetivo é primeiro chegar ao profissional, pela torcida, pelos diretores, pelo presidente, e depois, se for para sair, com um negócio bom, aí sim. É importante valorizar o clube que estou desde pequeno. Posso perder agora para ganhar na frente – afirmou Mirray, em visita à redação do LANCE!

Sem fazer críticas ao seu companheiro, que assim que completar 18 anos partirá para a Inglaterra, Mirray tem na ponta da língua o caminho a seguir para alcançar sucesso com a camisa tricolor. Trata-se de outro Lucas, o camisa 7 do time profissional e que também renovou seu contrato recentemente. O meia acertou até 2015, com multa rescisória em cerca de R$ 180 milhões.

– Não é exagero dizer que, hoje, Lucas é a vitrine de todos os meninos da base. É o espelho. Outro dia estava jogando baralho com a gente, sempre simples, e hoje está famoso, indo bem. Vou procurar chegar também – disse Mirray, que procura ouvir os conselhos do amigo agora famoso.

Em comum com o camisa 7, Mirray tem a associação com o rival Corinthians, para quem torcia na infância, e pelo qual Lucas treinou antes de chegar ao Sampa. Mas ele acredita que isso não será problema, como também não foi para Lucas.

– É coisa do passado. Minha paixão é o São Paulo, nunca achei que isso fosse me criar problema – diz.

O futuro dirá qual Lucas "viverá" Mirray. Por enquanto, ele segue na luta pela própria e diferente marca.

Bate-bola exclusivo com Mirray

Qual a origem do nome Mirray? Quem escolheu?
Foi ideia de meu pai. Em uma viagem, ele conheceu uma família e havia um menino de cinco anos que se chamava Mirray. Ele gostou do menino e disse que quando casasse esse seria o nome do seu filho e assim ficou.

Com I ou com Y?
Era para ser com Y, mas o cartório da minha cidade não permitiu, disse que eu teria dificuldade para escrever. Então, no registro é com I, mas sempre assinei e uso na camisa com Y mesmo.

Como você se definiria para o torcedor são-paulino?
Sou um meia, que ajuda o meio de campo e procura atacar também. Procuro colocar os atacantes na cara do gol. Meu estilo é mais de cadenciar o jogo. E logo, logo, vocês conhecerão Mirray.

Em quem se inspira?
Em Paulo Henrique Ganso, que é uma referência para os meias, e em Kaká, pelo jogador e pela pessoa que é fora de campo.

O que essa renovação de contrato significou para você?
Foi um reconhecimento gratificante, apesar de eu ser novo. É prova de que meu trabalho está rendendo e isso é muito bom.

Quais cuidados você tem com sua imagem fora de campo?
Minha família e meu empresário me ajudam. O São Paulo também fiscaliza Twitter, essas coisas, para não haver problema.

Você vale R$ 30 milhões? Apostaria esse dinheiro em você?
Tenho certeza de que é um bom investimento. Melhor investir em Mirray do que em cana-de-açúcar, gado, negócios tradicionais no interior, de onde vim (risos).

Como joga Mirray, segundo seu técnico no sub-17, Zé Sérgio

"Mirray tem um estilo que se assemelha ao de Marlos, como meia esquerda, mas ele é mais armador. Marlos é mais individualista. Ele é um menino em ascensão, habilidoso, de muita qualidade técnica, mas que ainda precisa amadurecer muito. Ele tem muitos erros e acertos. Não de qualidade, mas de saber a hora exata de driblar, a hora de tocar. Nesse sentido, ele ainda é um pouco verde. Tem hora que precisa fazer a armação e ele sai driblando. Fora de campo, também tem uma cabeça tranquila. Se Mirray conseguir amadurecer, é possível que esteja no profissional em breve."

postado por saulo às 15:23
comente (0 /)

Se o local ideal para o importante jogo contra o Internacional na proxima quarta feira era o Morumbi, o atacante Fernandinho tem motivos de sobra para festejar a mudança para a Arena Barueri. O camisa 12 são-paulino conhece como ninguém o estádio e será uma das apostas do técnico Adilson Batista.

Além de ter jogado no Prudente (Barueri na sua época) e ter marcados diversos gols no local, este bom rendimento persistiu com a camisa do Tricolor. Fernandinho fez onze gols no clube, sendo cinco na Arena Barueri - 45,5% dos gols.

A estreia do jogador, inclusive, foi na Arena. Na oportunidade, ele entrou no intervalo do jogo contra o Monte Azul(Campeonato Paulista), no ano passado. Em 40 minutos, o são-paulino deu show e marcou quatro gols na goleada por 5 a 1.

"É um lugar onde Deus tem me abençoado. Eu gosto de jogar lá. Assim como fiquei apaixonado por jogar no Morumbi, a Arena Barueri é um estádio onde me identifiquei. Espero continuar com sorte e poder ajudar o São Paulo a sair com a vitória", ressaltou o atacante.

postado por saulo às 10:11
comente (0 /)

Maiores artilheiros do São Paulo
Jogador Gols
1º Serginho Chulapa 242
2º Gino 238
3º Teixeirinha 187
4º França 182
5º Luizinho 175
6º Muller 161
7º Leônidas 141
8º Maurinho 136
9º Raí 126
10º Pedro Rocha 121
10º Prado 121
12º Luis Fabiano 118

 

postado por saulo às 12:45
comente (10 /)

Veja abaixo uma lista com os principais jornalistas esportivos do Brasil e seu respectivos times do coração:

TV Globo

Narradores
Galvão Bueno – Flamengo
Cléber Machado – Santos
Luís Roberto – São Paulo

Repórter
Mauro Naves – Corinthians

Comentarista
José Roberto Wright – Fluminense

TV Bandeirantes

Narradores
Luciano do Valle – Ponte Preta
Nivaldo Prieto – Palmeiras
Sílvio Luiz - São Paulo

Apresentadores
Milton Neves – Santos
Renata Fan – Internacional

Comentaristas
Mauro Beting – Palmeiras
Sérgio Noronha – Vasco
Neto – Corinthians


Gazeta


Flávio Prado – São Paulo
Wanderley Nogueira – São Paulo

Rede TV!


Fernando Vanucci (Rede TV!) – Botafogo
José Calil (Rede TV) - Santos

Cultura


Heródoto Barbeiro (Cultura) – Corinthians

Record


Éder Luís (Record) - Marília


SporTV

Narradores
Milton Leite – Corinthians
Luis Carlos Jr. – Fluminense

Comentaristas
Paulo César Vasconcelos – Botafogo
Alex Escobar – América-RJ
Renato Maurício Prado – Flamengo
Marcelo Barreto – Flamengo
Alberto Helena Jr. – São Paulo
Roberto Assaf - Flamengo
André Loffredo - Corinthians
Maurício Noriega - Palmeiras
Armando Nogueira - Botafogo
André Rizek - Corinthians

ESPN Brasil

Narradores
José Trajano – América-RJ
Paulo Vinícius Coelho – Palmeiras
Mauro César Pereira – Flamengo
Paulo Calçade – Corinthians
Antero Greco – Palmeiras
Sílvio Lancellotti – Corinthians
Soninha – Palmeiras
André Plihal – São Paulo
João Palomino – São Paulo
Paulo “Amigão” Soares – São Paulo
Fernando Calazans – Flamengo
Juca Kfouri – Corinthians
Márcio Guedes - Botafogo
Celso Unzelte - Corinthians
Marcelo Duarte - Corinthians
Flávio Gomes - Portuguesa
João Carlos Albuquerque - Santos
Arnaldo Ribeiro - São Paulo
André Kfouri - Corinthians

Presidente da ACEESP


Ricardo Capriotti - Corinthians

Outros
José Silvério (Rádio Bandeirantes) – Cruzeiro
Roberto Avallone (CNT) - Palmeiras
Jorge Kajuru (TVB) - Palmeiras
postado por saulo às 21:35
comente (1 /)

Josué seria o novo grande desejo da diretoria tricolor. Os dirigentes querem a todo custo contratar um primeiro volante e o nome do Guiñazu foi descartado.

- Para a ala esquerda, Juan é nome quase fora e se o São Paulo conseguir fechar com o nome preferido que é Cortês, ele será emprestado. Outro que chama a atenção também, é de Pirão. O LE está no Criciúma e pertence à Ponte Preta.

Nomes que vem sendo sondados para a zaga após o pré-contrato com Paulo Miranda e o acerto praticamente 100% com o Breno são: Manoel, do Atlético-PR; Mateus, da Lusinha; e Bolívar, do Inter.

Para o ataque, além de tentar a renovação com Dagoberto, os nomes continuam os mesmos especulados a algumas semanas: T. Ribeiro; Oswaldo; e Muriqui.
postado por saulo às 12:27
comente (1 /)

Em contrato na Alemanha, o volante Mineiro, de 36 anos, retornará ao Brasil, especificamente para Belo Horizonte. O jogador foi oferecido aos três clubes da capital mineira há cerca de duas semanas, mas as conversas estariam mais adiantadas com América-MG e Atlético-MG.

Até o fim desta semana poderá haver um desfecho da situação com uma das partes envolvidas. A esposa do volante é de Minas Gerais e gostaria de voltar a morar em Belo Horizonte.

- O jogador quer vir para Belo Horizonte. Estamos trabalhando as situações e estamos esperando um acerto para os próximos dias. Os clubes estão analisando a possibilidade - Roberto Assunção, empresário do jogador.

O jogador esteve nos últimos dias em BH para se reunir com seu agente. Ele, porém, teve de retornar à Alemanha para providenciar a mudança.

O último clube de Mineiro foi o Schalke 04, da Alemanha. O vínculo havia se encerrado na temporada passada e o volante estava sem clube.

Mineiro foi revelado pelo Guarani, de Campinas, e se destacou no cenário nacional na passagem que teve pelo São Paulo, entre 2005 e 2007. Pelo Tricolor Paulista, o volante foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial.

O jogador chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América de 2007, mesmo ano em que se transferiu para o Hertha Berlim (ALE).
postado por saulo às 10:52
comente (1 /)

Fox Sports, dona dos direitos, chegará ao Brasil

Chegou chegando. O canal por assinatura Fox Sports terá uma concorrência imensa com o SporTV e promete montar uma super estrutura em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo informações da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez, o novo canal de esportes chega ao Brasil apenas em 2012, mas já tira um dos eventos mais importantes do SporTV.

Nada mais, nada menos que a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana de futebol, ambas pertencentes ao Fox Sports.
postado por saulo às 11:14
comente (2 /)

Pirís é um garoto de muita vitalidade e força física. Aliás, o poder de marcação dele é excelente, é a maior qualidade dele.

Jean ótimo apoio, mas falha na marcação.
Eai torcedor quem merece ser titular!

L
postado por saulo às 19:38
comente (1 /)

João Filipe fez uma grande partida, ótimo na marcação, na saída de bola e na antecipação, temos um grande zagueiro para o futuro. Wellington muito criticado pela torcida, ontem foi muito bem anulando o rápido atacante osvaldo do Ceára, foi fenomenal na marcação, e no ataque, Dagoberto foi o grande destaque objetivo e sem inventar decidiu o jogo para o tricolor. Cícero inteligente, discreto, se posiciona como poucos e muito bom finalizador, adilson tera que arrumar um lugar para ele no time.
postado por saulo às 12:04
comente (0 /)

O São Paulo recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, buscando uma vitória para seguir vivo na Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 e agora, só a vitória contra o time cearense interessa. A expectativa é que a torcida compareça em peso para apoiar ao time.

Xandão e Rhodolfo retornaram na semana passada e não são mais dor de cabeça para o técnico Adilson Batista. Casemiro, Bruno Uvini, Henrique e Willian também reforçam a equipe Tricolor, após serem campeões pelo Brasil no Mundial sub-20, no entanto, os dois últimos receberam folga e o zagueiro, sente dores no tornozelo direito e está vetado.

A dúvida fica por conta de Lucas, que gripado, não sabe se terá condições de jogo. Caso não possa jogar, Fernandinho deve fazer dupla de ataque com Dagoberto.

“Eles vão vir para cima querendo o resultado. Vem de bom resultado no Brasileirão, é uma boa equipe, mas temos condições de reverter o resultado”, afirmou Rhodolfo.

Para o Ceará, um empate basta para conseguir um feito histórico. O Vozão nunca se classificou para a próxima fase de alguma competição internacional.

“Enfrentar o São Paulo fora de casa é sempre uma missão muito difícil, mas nós já mostramos que temos uma equipe qualificada. Devemos esquecer a vantagem do empate e vamos buscar a vitória sempre. Se marcarmos com seriedade, vamos conseguir anular o time deles. A meta é não sofrer gols”, disse o goleiro Diego.

O volante Heleno deve voltar à equipe no Morumbi. O jogador pegou gancho de dois jogos de suspensão, pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), válido somente no Campeonato Brasileiro.

Prováveis escalações:

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão (João Filipe), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos e Rivaldo; Lucas (Fernandinho) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman, Egídio; Michel, Heleno, Eusébio, Thiago Humberto; Osvaldo e Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.

Vamos São Paulo!!!!
postado por saulo às 17:36
comente (0 /)

Na tarde desta terça-feira (23), a CBF anunciou que irá enviar a equipe que conquistou o título no Mundial Sub-20 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. A decisão foi tomada em reunião entre os técnicos Mano Menezes e Ney Franco, e contaram com o aval do presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
Havia a possibilidade de convocação do time Sub-17, o que foi descartado. E justamente por causa disso, a Rede Record - que transmitirá o Pan com total exclusividade na TV brasileira - acusou a CBF de boicote à emissora, pois se a competição fosse transmitida pela Globo, a entidade iria mandar até grandes estrelas, como Neymar e Ganso, para competirem. Agora, com a mudança, a Record comemora, mas ainda não deixou de fazer acusações contra Teixeira.

Em nota, a CBF justifica: "A decisão de enviar a Sub-20 a Guadalajara obedece a uma sequência natural de trabalho no projeto olímpico, para a disputa de Londres 2012. Mano Menezes ressaltou ainda que, com a Sub-20, haverá um maior equilíbrio na competição - os adversários estarão com seleções Sub-22 - o que não aconteceria, por exemplo, caso a Sub-17 fosse a escolhida pela CBF".
postado por saulo às 20:32
comente (1 /)

Depois de três empates seguidos no Brasileirão, incluindo o clássico de domingo com o Palmeiras, o São Paulo aposta na volta do meia Lucas para reencontrar o caminho das vitórias. Ele já cumpriu suspensão e está confirmado no time para o jogo de quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana.
Como perdeu por 2 a 1 no jogo de ida, em Fortaleza, o São Paulo precisa ganhar do Ceará na quarta-feira, no Morumbi, para avançar na Copa Sul-Americana. Depois, o time já tem o clássico com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

"São duas decisões. Primeiro, temos o Ceará e precisamos vencer para continuar na disputa deste campeonato importante, que é o caminho mais curto para chegar na Libertadores. Depois é o Santos, atual campeão da Libertadores. Vão ser duas decisões", avisou Lucas, o grande astro são-paulino.
Suspenso, Lucas ficou na torcida no clássico com o Palmeiras. "A gente esperava a vitória, mas era um clássico e o time enfrentou uma equipe forte. Nossa equipe lutou bem nos 90 minutos. É ruim ficar fora, mas agora é levantar a cabeça e trabalhar forte nesta semana para os próximos jogos", disse.

Agora, porém, o técnico Adilson Batista poderá contar com a volta de Lucas, assim como dos jogadores da seleção brasileira Sub-20, que conquistaram o título mundial no último sábado, na Colômbia, e também retornam. E o volante Casemiro e o zagueiro Bruno Uvini chegam já para entrar no time titular.
postado por saulo às 11:16
comente (0 /)

Com o novo contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015 fechado com a Rede Globo, os grandes clubes aumentaram sua receita com a negociação feita individualmente, sem interferência do Clube dos 13. No entanto, Corinthians e Flamengo, que já recebiam valores superiores aos outros, distanciaram-se mais ainda, e receberão ao menos R$ 100 milhões/ano cada.

A diferença das quantias pagas às duas equipes de maior torcida do país para seus adversários, na maioria dos casos, chega a dobrar. Por exemplo, a diferença entre as receitas de TV do Corinthians e do São Paulo, que era de R$ 5 milhões, triplicou, passando para R$ 15 milhões. E em comparação com o Palmeiras, o isolamento do Corinthians é maior, chegando a uma diferença diferença de R$ 18 milhões para o arquirrival.

"É natural que isso aconteça. Pensa quanto pode ser cobrado de um patrocinador em um jogo do Corinthians ou em um jogo de outro clube. Se eu fosse dirigente de outro clube, talvez reclamaria. Mas, como sou do Corinthians, acho justo", afirma Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians.

A diferença do Flamengo para os rivais do Rio tem cenário ainda mais gritante. Para o Vasco, a diferença que hoje é de R$ R$ 13 milhões, chegará a R$ 25 milhões. Já para o Fluminense serão R$ 43 milhões de diferença de receitas. Pelo contrato vigente, ela é de aproximadamente R$ 20 milhões.

"A gente vale quanto pesa. Minha marca vale mais, então eu ganho mais", argumenta o vice-presidente do Flamengo, Hélio Ferraz.

 

CLUBE  ATUAL CONTRATO   NOVO CONTRATO (2012-15) 
Flamengo R$ 43 milhões R$ 100 milhões
Corinthians R$ 41 milhões R$ 100 milhões
São Paulo R$ 36 milhões R$ 85 milhões
Palmeiras R$ 34 milhões R$ 82 milhões
Santos R$ 22 milhões R$ 55 milhões
Vasco R$ 30 milhões R$ 75 milhões
Fluminense R$ 23 milhões R$ 57 milhões
Botafogo R$ 21 milhões R$ 53 milhões
 Atlético-MG  R$ 24 milhões R$ 58 milhões
Cruzeiro R$ 24 milhões R$ 58 milhões

 

postado por saulo às 14:15
comente (0 /)

Bom, como todos sabemos e todos sabem, o Morumbi é e sempre será o melhor estádio da capital paulista, apesar de ser longe e ficar num bairro com péssimo acesso :/

Vem sendo boicotado ultimamente graças ao ódio rancoroso do Andrés Sanchez (que segundo boatos era são paulino na adolescência, dizem), mas não adianta esconder, quando jogadores inteligentes como o Marcos tem a oportunidade de jogar aqui é muito difícil não se render, veja a opinião sempre sincera deste cara que apesar de ser palmeirense tem a admiração de qualquer um que saiba reconhecer sua qualidade:

- É um campo que ficamos triste por jogar uma ou duas vezes por ano. A estrutura é fantástica, gramado fabuloso, iluminação não atrapalha. A gente considerava uma casa quando não jogava com o São Paulo, mas por causa da briga política fica fora daqui. Esse é um campo que merecia mais clássicos, é um gramado que ajuda os dois times – finalizou.

Dá pra descordar?
postado por saulo às 13:03
comente (2 /)

Empresário do atleta é Giuliano Bertolucci, o mesmo que tirou Oscar do clube em 2010. Estratégia será mostrar que houve erro na emancipação

Acabou a relação entre o atacante Henrique e o São Paulo. Por ordem de seu empresário, Giuliano Bertolucci, o jogador não deverá se reapresentar ao Tricolor na tarde desta segunda-feira, data combinada para que ele, Bruno Uvini, Casemiro e Willian José comecem a trabalhar sob comando do técnico Adilson Batista após a disputa do mundial da Colômbia pela Seleção Brasileira sub-20. E o jogador buscará na Justiça a quebra do contrato que tem validade até o dia 30 de julho de 2013.

Os representantes do atleta usarão desta vez parte da estratégia que foi utilizada com Oscar, que também era empresariado por Bertolucci e se livrou do Tricolor no ano passado por decisão judicial. Esse processo ainda corre no Tribunal em Brasília e só deverá ser julgado no ano que vem.

Quando assinou o seu contrato, Henrique tinha 17 anos e foi emancipado pelo clube. Só que os advogados do jogador vão alegar que o vínculo do atleta é maior do que o que a lei permite. O São Paulo firmou um acordo de cinco temporadas, enquanto que o prazo máximo seria de três anos. Com isso, o contrato teria sido encerrado no dia 30 de julho. A Justiça irá decidir quem tem razão. No caso de Oscar, além da emancipação, o São Paulo atrasou o pagamento da diferença do salário entre o vínculo antigo e o novo.

- Estou sem contrato com o São Paulo, para mim já é passado. Agora é comemorar e descansar. Entendo que essa minha trajetória na seleção possa me ajudar a conseguir coisas melhores para mim – afirmou o jogador, após o desembarque do grupo campeão na manhã deste domingo.

O São Paulo, por sua vez, diz que não quer briga e espera pela volta do atleta. Mas deixa claro que, se for necessário, vai procurar a Justiça para fazer valer o seu direito.

- O Henrique tem contrato em vigência, o São Paulo sempre cumpriu suas obrigações e espera que ele se reapresente nesta segunda-feira com os demais atletas. Se isso não acontecer, não será mais problema do vice-presidente de futebol e sim, do departamento jurídico – afirmou João Paulo de Jesus Lopes.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Henrique nunca teve uma sequência de jogos na equipe profissional. E, nas poucas chances que teve, nunca teve desempenho de destaque. Em 2010, foi emprestado para o Vitória (BA) para ganhar experiência e retornou no início do ano. No total, disputou 23 partidas pelo time de cima e marcou três gols.

Por mim esse aí não joga mais pelo São Paulo. É vergonhosa essa atitude, o jogador só é alguma coisa na vida graças ao time que o acolheu, sempre o tratou da melhor forma possível. No contrato de ninguém estáescrito que o cara precisa ser titular, ainda mais um garoto recém-saído da base que não é nada de espetacular. Ele achou que ia fazer o que, dixar o Dagoberto no banco? Vai lá, Henrique, entre na justiça contra quem sempre o apoiou e vá pros quintos dos infernos. Só fica aqui quem quer.
postado por saulo às 11:24
comente (0 /)

Apesar do empate com o Palmeiras em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbi, o elenco são-paulino admite ter feito uma boa partida. Com o resultado, o Tricolor ficou com 34 pontos, três a menos que o líder Corinthians. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Santos, fora de casa.

"Se for analisar, nosso time jogou bem. Agora é pensar no próximo jogo e a vitória tem de sair. Sabíamos que a vitória seria fundamental, mas não aconteceu. Estamos na luta pelo título e o Brasileiro só será definido nos últimos dez jogos", ressaltou Rivaldo.

O camisa 10, inclusive, foi o responsável pelo passe que culminou no golaço de Dagoberto, ainda no primeiro tempo do clássico. Mas, na etapa final, Henrique deixou tudo igual no Choquei-Rei.

"Tentamos até o fim, mas não podemos falar que foi tudo errado hoje (domingo). Foi um jogo truncado e sabíamos que seria assim. Acho que o time não foi totalmente errado. Nos apresentamos bem", completou o zagueiro Xandão.

Para o clássico contra o Santos, no próximo fim de semana, na Vila Belmiro, Adilson Batista contará com o retorno do meia Lucas. Diante do Palmeiras, o camisa 7 teve de cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo.
postado por saulo às 11:21
comente (0 /)

A história mostra que o estádio do Morumbi funciona como um ponto forte do São Paulo. Porém, em 2011, o Cícero Pompeu de Toledo não tem sido tão decisivo. Até agora, no Campeonato Brasileiro, o time tem apenas a sétima melhor campanha como mandante, com 58,1% de aproveitamento, fruto de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Se forem levados em consideração os clássicos, o time não sabe o que é triunfar em casa desde 17 de outubro do ano passado quando, comandado por Paulo César Carpegiani, venceu o Santos por 4 a 3, em um jogo eletrizante.

De lá para cá, o São Paulo enfrentou três vezes seus principais rivais. E não venceu. No dia 7 de novembro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, perdeu para o Corinthians por 2 a 0. Em 27 de fevereiro de 2011, houve empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Para fechar, no dia 30 de abril, caiu em casa diante do Santos por 2 a 0, em duelo válido pela semifinal do estadual. A única vitória foi registrada no dia 27 de março, contra o Corinthians, na Arena Barueri, mesmo palco da derrota para o Santos no dia 30 de janeiro.

Além da situação na tabela, o time sabe que precisa da vitória por uma simples questão: confiança. Os jogadores acreditam que, se embalar dentro de casa, a equipe tem tudo para brigar pelo título brasileiro, já que fora de casa possui a melhor campanha da competição, com 74% de aproveitamento dos pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove partidas disputadas).

- Dentro de casa temos que fazer valer o mando. Uma vitória diante do Palmeiras dará confiança ao time e principalmente, ao torcedor, que irá nos apoiar muito na partida de quarta, contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana – lembrou Xandão.

Um fator que anima muito os tricolores para a partida deste domingo é que o São Paulo não perde em casa para o rival desde 2002. Após o último tropeço, foram realizadas 17 partidas, com 11 vitórias e seis empates. Já é o maior tabu registrado no confronto.
postado por saulo às 20:49
comente (3 /)

O atacante Henrique não quer mais saber do São Paulo. De volta ao Brasil depois de participar da conquista da Copa do Mundo sub-20 no último sábado, o artilheiro da competição disse que não foi valorizado como esperava pela diretoria tricolor e que está procurando um novo clube.

"Tentamos [com o empresário Giuliano Bertolucci] correr atrás do São Paulo porque o contrato estava acabando, mas eles fizeram propostas que não foram legais. Corremos atrás da diretoria até seis vezes para tentar entrar num acordo, mas o São Paulo não fez muita questão de ficar comigo. Disseram que era aquilo e não tinha mais conversa”, contou Henrique à rádio Bandeirantes.

"Então tenho que procurar o que é melhor para mim. Às vezes, o que é melhor para o atleta não é para o clube”, emendou o jogador de 20 anos.

Henrique faz parte do elenco profissional do São Paulo, mas tem poucas chances. No ano passado, inclusive, foi emprestado para o Vitória. Voltou ao Morumbi ao fim do contrato e novamente não encontrou o espaço que desejava.

“Estive no São Paulo por três anos e não tive oportunidade nenhuma. Tenho que buscar algo melhor. Um atleta com essa idade que estou agora tem que jogar para melhorar e pegar confiança. Só treinando não dá. E nessa idade tenho muito para evoluir”, argumentou.
postado por saulo às 15:38
comente (0 /)

Acabou de sair a escalão do São Paulo Rogério Ceni; Rhodolfo, Xandão e João Filipe; Piris, Wellington, Carlinhos, Rivaldo e Juan; Dagoberto e Fernandinho
postado por saulo às 15:33
comente (0 /)

A partir de domingo, Adilson Batista iniciará uma sequência que pode firmá-lo de vez nas graças da torcida ou colocá-lo em uma crise quase insustentável. Neste fim de semana, enfrenta o Palmeiras, no Morumbi. No próximo, visita o Santos. E na quarta-feira precisa vencer o Ceará, em casa, para não ser eliminado na Copa Sul-americana. Jogos tão importantes que, às vésperas dele, o presidente do clube resolveu aparecer.
Sempre repetindo que se sente orgulhoso pela oportunidade que recebeu de comandar o São Paulo após passar por três clubes em menos de um ano, em todos questionado por seus resultados, o ex-técnico de Corinthians, Santos e Atlético-PR tenta minimizar a importância de seus compromissos. Prefere se preocupar por etapas.

“Será uma semana importante. Mas vamos pensar primeiro no Palmeiras, que é um adversário tradicional e nos trará dificuldades. Precisamos nos preparar rapidamente, recuperar a turma para fazer um grande jogo”, comentou Adilson, preocupado em não perder ninguém pelo desgaste no empate com o América-MG, nessa quinta-feira.

Preparar-se para uma partida por vez, contudo, não significa valorizar demais nenhum deles. O treinador já avisa que não pode haver desespero em caso de tropeço neste domingo. “Ainda tem muito campeonato. Claro que é importante vencer o clássico, mas acontece muita coisa no jogo e temos outras rodadas”, analisou sobre o jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro.

Presente na zona de classificação para a Libertadores, mas errante na tentativa de retomar a liderança, Adilson sabe que é preciso se garantir na próxima edição do principal torneio do continente. Por isso, valoriza a Copa Sul-americana, que classifica o seu campeão para a Libertadores.

O técnico, contudo, ainda não pensa nas alternativas para vencer o Ceará por 1 a 0 ou dois gols de diferença na quarta-feira, no Morumbi, para não precisar lidar com uma eliminação tão precoce. “Temos também um compromisso difícil e importante na quarta-feira, quando precisamos vencer o jogo. Mas vamos vivenciar o domingo, o Palmeiras. Temos que ter tranquilidade.”
postado por saulo às 17:10
comente (0 /)

O técnico Adilson Batista faz mistério para revelar a equipe que ele pretende levar campo no clássico do próximo domingo, no Morumbi, contra o Palmeiras. O treinador garante ter diversas opções para substituir o suspenso Lucas. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, perguntado se Fernandinho e Marlos seriam os favoritos para ficar com a vaga, o técnico ironizou.
"Você me deu as alternativas A e B. Falta a agora a C, D e E", brincou o treinador, que pode também reforçar a marcação com a entrada de Jean no time e adiantar Rivaldo para jogar mais avançado, como fez em parte do jogo contra o América-MG.

A opção mais lógica seria a entrada do argentino Marcelo Cañete, reforço no qual o clube aposta muito, mas que ainda não estreou. Adilson Batista tende a ainda preservar o jogador. "A condição física dele ainda não é a ideal. Minha intenção não é queimar o atleta", avisou.

Nas demais posições, Adilson deve manter o time que empatou com o América-MG, com Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Carlinhos, Wellington, Cícero e Fernandinho (Marlos ou Jean). Dagoberto e Rivaldo.
postado por saulo às 10:05
comente (0 /)

Para qualquer seleção do planeta, dois anos sem títulos oficiais não são nenhuma novidade. Mas, para a Seleção Brasileira, isso é uma verdadeira eternidade. Acredite ou não, é quanto tempo faz desde que o zagueiro Lúcio passou à posteridade com a taça da Copa das Confederações da FIFA África do Sul 2009 nas mãos. De lá para cá, a Seleção foi eliminada da Copa do Mundo da FIFA, da Copa do Mundo Feminina da FIFA e da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. Nem Lúcio, nem Aline e nem Marquinhos — os capitães brasileiros nessas competições — conseguiram subir ao pódio para comemorarem com os companheiros.

Por isso, Bruno Uvini tem diante de si uma oportunidade de ouro: interromper essa sequência negativa da Seleção, comandar o Brasil na final da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2011 e levantar o seu primeiro troféu como líder da equipe no braço esquerdo. "Ser o capitão deste conjunto é um verdadeiro orgulho e é claro que eu espero poder conquistar o título", garante o camisa 3 brasileiro ao FIFA.com. "Quero ser o privilegiado que erguerá a taça e gritará: 'Pentacampeão!'"

A história do jogador é parecida com a da grande maioria dos brasileiros que cresceram vendo pela televisão as consagrações de Carlos Alberto, Dunga, Cafu, Lúcio e companhia. "Eu sonhava em ser como eles", revela. "Mas admirava não só os brasileiros, como também os capitães de outros países que conquistaram títulos importantes. Tomara que agora eu possa chegar ao mesmo ponto e entrar para a história do nosso futebol."

Aos 20 anos e com o seu 1,85m de altura, Bruno não passa despercebido. Bom no corpo a corpo e forte no jogo aéreo, o zagueiro do São Paulo é capaz de assustar qualquer atacante com a sua presença. No entanto, na hora de analisar a oportunidade que se apresenta contra Portugal, a sua expressão muda completamente. "Estou vivendo um sonho!", conta. "Chegar à final era o objetivo, mas a ficha ainda não caiu. Vai demorar um pouco até que eu entenda. Ainda falta um passo grande e seria maravilhoso poder encerrar isso com o título."

Volta por cima
No último mês de abril, quando o Brasil conquistou o título sul-americano com grande apresentação de Neymar, Bruno Uvini teve sentimentos contraditórios. Por um lado, a alegria de ver os companheiros comemorarem no pódio. Por outro, a tristeza de fazê-lo pela televisão, já que uma lesão o obrigou a abandonar o torneio e a perder o privilégio de ser quem levantaria o cobiçado troféu.

"É verdade, fiquei com isso atravessado na garganta", confessa, com uma expressão de arrependimento. "Eu adoraria ter estado naquele pódio, mas mesmo assim me sinto parte daquele título. Agora, espero pagar essa dívida", sonha o jogador, que, apesar da responsabilidade, leva a pressão na brincadeira. "Os brasileiros nascem com isso no futebol. Se você se dedica a isso no Brasil, já sabe que criará muitas expectativas. Além disso, somos um país com tradição de vitórias. Assim, você já chega preparado para encarar essa situação."

Sem pressão, mas com o entusiasmo óbvio de quem sonha com o mais alto, Bruno fica pensativo na hora de analisar as virtudes que possibilitaram ao selecionado chegar à decisão do torneio. "Além do futebol bonito que podemos mostrar, acho que fez a diferença jogarmos com o coração", afirma. "Mostramos garra em todas as partidas e nos ajudamos uns aos outros como uma verdadeira família. Acho que esse é o segredo."

Responsabilidade, sonhos e promessas
O excelente clima no elenco do técnico Ney Franco é evidente para qualquer um que tenha a sorte de passar alguns minutos observando. Bruno Uvini revela que isso é fruto de um trabalho pensado. "É parte da minha responsabilidade colaborar para manter a união tanto dentro quanto fora de campo", diz. "Não é uma função fácil, é pesada. Mas, ao mesmo tempo, é um grande compromisso", reconhece o atleta, que após o fim do Mundial Sub-20 buscará viver uma nova fase no São Paulo.

Miranda e Alex Silva, dois concorrentes seus na posição, deixaram o clube recentemente. Assim, erguer o troféu no próximo sábado daria a Bruno muitos pontos na tentativa de se tornar o sucessor natural de ambos. "Agora só penso na Seleção, mas o meu grande objetivo na volta é virar titular", revela. "Seria demais conquistar a taça aqui, chegar ao Brasil como titular e, um dia, disputar o Mundial de Clubes. Nem todos podem chegar tão longe com essa idade."

Se conseguir, Bruno deixará muito feliz o seu pai, ex-zagueiro e atual técnico e dono da escolinha onde o jovem deu os seus primeiros chutes. É com ele que o são-paulino troca impressões sobre o esporte. "O meu pai é o meu maior conselheiro, o meu grande amigo", conta. "É a ele que devo a maioria dos meus acertos." Seria então para ele a dedicatória em caso de título no Estádio El Campín? "Para ele e para a minha mãe, que são tudo para mim. Tenho os nomes deles nas minhas chuteiras, isso diz tudo. Quero entrar para a história do futebol brasileiro e dedicar a eles o pentacampeonato."
postado por saulo às 14:53
comente (0 /)

Principal revelação do São Paulo nos últimos anos, o meia Lucas não tem conseguido mostrar o futebol que encantou o país no final do ano passado e início desta temporada. No empate contra o América-MG, por 1 a 1, nesta quinta-feira, a joia tricolor ficou mais uma vez devendo, e admitiu que não fez uma boa partida em Sete Lagoas.
"Nunca posso estar satisfeito com o meu futebol, tenho sempre que buscar algo mais. Importante é que tenho consciência, estou com a cabeça boa, e agora é hora de trabalhar para melhora", declarou o meia. Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Palmeiras neste domingo, fato que deixou o jovem jogador bastante chateado.


"Foi minha primeira falta na partida. Uma falta normal, não merecia o cartão. Mas futebol é assim. Vou ficar na torcida por eles no domingo. Infelizmente queria muito jogar, mas futebol tem disso. Agora é trabalhar, descansar, para contra o Santos estar inteiro, e o Ceará também estar 100%", completou Lucas.

O resultado impediu o São Paulo de roubar a vice-liderança do Flamengo, goleado impiedosamente pelo Atlético-GO (4 a 1), e deixa o Tricolor na terceira colocação com 33 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians.
postado por saulo às 10:42
comente (1 /)

Valdivia, Thiago Heleno e Gerley receberam o 3º cartão amarelo e estão de fora do clássico contra o São Paulo, e alem disso o atacante Dinei para por 30 dias.
postado por saulo às 23:55
comente (2 /)

Não há outra palavra para definir o futebol apresentado pelo São Paulo no empate contra o América, lanterna do Brasileiro.



Time amarrado, burocrático, sem referência no ataque e com péssima finalização. Para ajudar, Adilson Batista não colaborou com suas substituições. Não há razão para que Marcelo Cañete não seja testado no meio campo.



Ainda assim, o São Paulo achou um gol aos 40 minutos e conseguiu a proeza de sofrer o empate no lance seguinte, e de bicicleta!



Não vou aqui fazer uma analise minuto a minuto da partida, as palavras acima resumem o que foi o empate em Sete Lagoas.



No domingo, pelo que estão jogando São Paulo e Palmeiras, tudo leva a crer que teremos um clássico modorrento e com cara de empate no Morumbi.


Sem mais.
postado por saulo às 23:11
comente (2 /)

Pelos lados do Botafogo, o único desfalque do técnico Caio Júnior é o volante Marcelo Mattos, suspenso. O treinador não fez mistério e confirmou a entrada de Somália  em seu lugar. O restante da equipe será a mesma que bateu o Grêmio no último domingo, com Herrera atuando isolado no ataque.

O atacante Loco Abreu e o volante Arévalo Ríos, que estão na seleção uruguaia, e o goleiro Jefferson, servindo à Seleção Brasileira, seguem fora do Alvinegro até o final da Copa América, na Argentina.

postado por saulo às 10:55
comente (0 /)


São Paulo junta os cacos  pela reabilitação 

Apesar da humilhante derrota no clássico, o São Paulo segue na liderança com 15 pontos, mas um novo tropeço pode custar a ponta da tabela. Se não vencer o Botafogo e o Corinthians bater o Bahia, o rival rouba o posto do Tricolor. Mas para o zagueiro Xandão, não há motivo para desespero, uma vez que a campanha ainda é positiva.


"Ninguém esperava uma derrota como essa. Mas também não é o fim do mundo. Não acabou para gente. Perdemos apenas uma batalha. Leva um peso maior por ser para o rival, mas temos tudo para continuar fazendo um bom campeonato. Não podemos nos abalar. Ainda somos líderes", declarou o zagueiro.

Já o Botafogo vive bom momento no Brasileirão. O clube carioca vem de vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, e não perde desde a primeira rodada, quando foi superado pelo Palmeiras. De lá para cá foram três vitórias e dois empates, que deixaram o Alvinegro na quarta colocação com 11 pontos.

O Botafogo vai tentar aproveitar a instabilidade emocional do São Paulo para voltar para casa com uma vitória na bagagem e a permanência no G4. "Não sei qual será o impacto da derrota do São Paulo. Só teremos essa ideia no jogo. O importante é que manteremos nosso estilo de jogo. Seremos corajosos no Morumbi", prometeu o técnico botafoguense.

Baixas e retornos no Tricolor
Diante do Botafogo, o São Paulo terá três desfalques. Os volantes Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Carlinhos Paraíba, expulso contra o Corinthians, além de Dagoberto, que não treinou em virtude do nascimento do filho, ficam fora da partida. Sem contar o meia Lucas, que está defendendo a Seleção Brasileira na disputa da Copa América.


Por outro lado, o técnico Paulo César Carpegiani poderá contar com a volta de três jogadores que desfalcaram o Tricolor no clássico. O lateral-esquerdo Juan e o volante Rodrigo Souto cumpriram suspensão automática, enquanto o também volante Casemiro volta ao time após se recuperar de amigdalite.

postado por saulo às 10:53
comente (0 /)

BUENOS AIRES - Alexandre Pato tem 21 anos, Neymar, 19, e Paulo Henrique Ganso, 22. Os três já são titulares da seleção brasileira e nomes certos nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, desde que, evidentemente não ocorra qualquer imprevisto. Quem também tem idade olímpica e está na Argentina para a disputa da Copa América é o meia-atacante Lucas, do São Paulo. Aos 18 anos, ele ainda busca seu lugar na equipe principal, mas, pelo que mostrou até agora, não vai demorar muito a se juntar aos outros três.

Destaque do tricolor paulista, dono de uma arrancada irresistível, vem sendo preparado por Mano Menezes com todo o cuidado para se tornar titular. Ele estreou no amistoso contra a Escócia, na Inglaterra, no fim de março.

Lucas jogou apenas 20 minutos, tempo suficiente para deixar todo mundo de queixo caído, inclusive o treinador. Fez duas ou três jogadas de encher os olhos e desde então é nome certo nas listas de convocados o técnico da seleção.

- É uma geração que tem tudo para fazer história. Temos uma sequência de competições importantes no país (Olimpíadas-2012, Copa das Confederações-2013, Copa do Mundo-2014, Copa América-2015 e Olimpíadas-2016), como acho que jamais aconteceu. Temos chance de fazer história na seleção. Quero muito disputar todos estes campeonatos diante da nossa torcida - disse Lucas.

Ansiedade ainda atrapalha

A mesma personalidade que exibe quando parte em velocidade para cima dos marcadores, Lucas mostra quando perguntado se já está pronto para ser titular. Diz que as coisas estão acontecendo muito rápido em sua vida, que não pode se deslumbrar, pois tem certeza de que tudo vai acontecer naturalmente, como foi até agora na sua curta carreira.

- Rivaldo tem conversado muito comigo. Diz sempre para eu ser na seleção o mesmo do São Paulo. É o que tenho procurado fazer - afirmou o meia, destaque, ao lado de Neymar, da seleção sub-20 campeã sul-americana.

Mano também pensa como Rivaldo. Por isso, não vê necessidade de antecipar o que certamente já vai acontecer.

-- Não há motivo para pressa. Lucas está chegando agora à seleção e tem muito chão pela frente - comentou Mano, que, a cada treino de Lucas, vai amadurecendo a ideia de fazer do quarteto olímpico a principal arma da seleção.

Os olhos do treinador chegam a brilhar quando fala da nova geração. Neymar e Ganso, mesmo tão jovens, já são, na sua visão, os protagonistas da seleção. Lucas está a caminho de se tornar um deles também. Mas antes terá de mostrar que já está pronto para ocupar a vaga que hoje é de Robinho, uma das referências da seleção nos últimos anos e com duas Copas no currículo.

Quando sentir que o garoto está pronto, Mano terá enorme prazer em efetivá-lo. Este ano, numa sabatina na Rádio Globo do Rio, o treinador confirmou que os quatro - Ganso, Lucas, Pato e Neymar - têm características que se completam e podem, sim, jogar juntos na seleção:

- Realmente, eu jogo mais pela direita, na vaga que é do Robinho, mas também posso fazer outras funções - disse, meio sem graça, o jogador.

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, contra a Venezuela, em La Plata. Até lá, Lucas dificilmente conseguirá convencer Mano de que já está pronto para entrar no lugar de Robinho. Mas o técnico sabe que o torcedor sonha ver os quatro em ação, representando a seleção, seja na Copa América, seja nos Jogos Olímpicos de Londres:

- É lógico que para isso se tornar realidade vai depender do que acontecer nos treinos. Mas não tenho dúvida de que pode dar certo sim.

A reação da torcida nos jogos que o Brasil disputou antes de embarcar para a Argentina deixam claro que o torcedor também acredita nesta nova geração. Contra a Holanda, no Serra Dourada, a torcida, impaciente com a falta de contundência da equipe brasileira, pediu em coro a entrada do jogador do São Paulo. O mesmo aconteceu três dias depois, no encontro com a Romênia no Pacaembu:

- Fiquei emocionado. Tão novo e já recebendo este carinho todo de uma torcida tão exigente como a nossa.

O torcedor queria ver de perto as arrancadas com a bola grudada no pé direito, tirando os adversários da jogada com dribles curtos, quase sempre em direção do gol. O próprio Lucas, porém, concorda com as críticas de que ainda precisa saber a hora certa de partir para o drible.

- Às vezes, eu exagero. Tenho que saber dosar, mas isso vem com o tempo. Tem muito a ver com a idade, com a ansiedade de mostrar do que você é capaz - disse.

Após a folga que começou domingo à tarde e terminou na segunda, na hora do almoço, os jogadores voltaram a treinar para a estreia. Foi mais um passo de Lucas para se tornar titular da seleção.

postado por saulo às 13:17
comente (0 /)

O Internacional acatou o pedido do técnico Falcão e tentou a contratação de Jonas. Mas o Negócio esfriou e o foco agora é Mazola!
Mais um que saiu do tricolor sem ter uma boa sequência de Jogos.
postado por saulo às 20:31
comente (0 /)

O meio-campista Belletti, campeão mundial com a seleção brasileira de futebol em 2002, anunciou nesta segunda-feira que está se aposentando da carreira de jogador profissional aos 35 anos de idade.

“Por mais que eu queira seguir, o corpo não deixa. Encerro hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos”, afirmou o agora ex-jogador em sua conta no Twitter.

Nascido em Cascavel, no Paraná, Belletti começou a carreira em 1994, no Cruzeiro. Ele fez sucesso no São Paulo, por onde passou em duas oportunidades antes de se transferir para o Villarreal, da Espanha.

O auge da carreira, entretanto, aconteceu em 2006, quando marcou o gol do título do Barcelona na Liga dos Campeões. Na temporada passada, Belletti voltou ao Brasil para defender o Fluminense. Apesar de ter pouco atuado na equipe carioca, ele se sagrou campeão brasileiro.

No começo do mês, o Ceará anunciou a contratação do jogador para a disputa do Brasileirão. Mas o atleta não chegou a entrar em campo com a camisa da equipe nordestina.
postado por saulo às 17:28
comente (0 /)

Ademílson está deixando uma ótima impressão no Mundial Sub17.
Ele consegue ser forte a ponto de fazer um pivô ou trombar com um zagueiro, e também consegue ter agilidade pra se movimentar rapidamente e driblar, além de saber finalizar com as duas pernas.
Vou continuar acompanhando ele no Mundial Sub-17 e na Copa SP do ano que vem. Talvez apareça no profissional no fim do 1º semestre de 2012.
Não sei a situação contratual dele. Gostaria de saber. O São Paulo já tem que ficar de olho.

postado por saulo às 16:37
comente (1 /)

Olá são paulino, este é seu novo blog!

Você pode começar a configurá-lo clicando Aqui!



SPFC.Net - Para um Grande clube, um Grande site.
SPFC.Net Blogs - Para um Grande clube, vários Grandes blogs!
postado por saulo às 15:22
comente (0 /)



1 2 3 4 5 6 7 [Próxima] [Última]